Novo Bar de Vinhos no Galeão

Finalmente uma boa novidade no aeroporto do Rio: é o Wine Flight – o novo Bar de Vinhos no Galeão. Inaugurado há menos de dois meses, é uma ótima opção para passar o tempo antes do voo. Afinal, quem não gosta de degustar vinhos de qualidade e comer um bom petisco?

Leia também: nova classe executiva da KLM

novo bar de vinhos no galeão 8

Como funciona

O novo Bar de Vinhos no Galeão fica no embarque do Terminal 2. Ele conta com 70 rótulos de vinhos, sendo 19 em taça – preservados com gás argônio. Há também seis opções de flights: três taças de 50 ml cada, servidas em sequência e agrupados por nacionalidade ou estilo. A proposta é o passageiro começar sua viagem ali mesmo, com um determinado perfil de vinho. As opções contam com  países como Portugal – “Uma visita à Terrinha” -, Austrália – “Na terra dos cangurus” -, etc. Ou ainda uma compilação de rótulos sulamericanos, com vinhos de Brasil, Argentina e Chile. Nada mal, não?

Lei também: voo Rio-Buenos Aires pela Emirates

novo bar de vinhos no galeão 7

novo bar de vinhos no galeão 6

Minha experiência

Estive ali antes de embarcar para os EUA e adorei! O ambiente é aconchegante e de bom gosto. A gente pode escolher entre ficar ali dentro da loja, seja em mesa ou no balcão – são  34 lugares distribuídos entre  42 metros quadrados – ou em algumas das mesas do lado de fora, mais perto do embarque, em um lounge externo, no saguão do aeroporto. Até porque, é sempre bom ficar atento ao horário do voo, não é?

novo bar de vinhos no galeão

Os assentos pretos e vermelhos –  que podem ser poltronas e pufes do lado de fora e cadeiras e bancos altos na parte de dentro – contrastam com a madeira e o alumínio e dão um ar contemporâneo. De bônus, à disposição dos clientes,  tomadas para carregar aparelhos eletrônicos e sinal de wifi. Achei ainda uma graça, o carrinho que circula ao longo do terminal oferecendo opções de vinho em taça.

novo bar de vinhos no galeão

novo bar de vinhos no galeão

E como não se deve beber de estômago vazio, há opções gostosas no menu, como caponata de berinjela, mousses de salmão, ricota com gengibre, e de queijo com castanha do Pará, entre outros.  Provei a porção de queijo de cabra com torradinhas que estava ótima.

novo bar de vinhos no galeão novo bar de vinhos no galeão

Então, se você tem alguma viagem programada, não deixe de dar um pulinho no Wine Flight, o novo bar de vinhos do Galeão e se distrair um pouco antes do voo.

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Janeiro de 2016.

Leia mais:

Seguro de viagem Assist Card

Novo bar da Roberta Sudbrack no Leblon

Bar do Cipriani lança nova carta de drinques

As melhores viagens de 2015

Salvar

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.