Acabo de me hospedar no Château de Fonscolombe, um impressionante hotel em um castelo do século XIX que leva o selo Relais&Châteaux. Ele fica no vilarejo de Le Puy-Sainte-Réparade, a 20 minutos de Aix-en-Provence. São 50 apartamentos e suítes, um restaurante maravilhoso e um spa, em um um parque de nove hectares. Vamos então, conhecer esta hospedagem de luxo na Provence?

??Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Certamente um hotel encantador

Hotel em um castelo do século XVIII

História

O Château de Fonscolombe pertencia à famílias aristocráticas desde 1730, até ter sido transformado em um hotel de luxo na Provence, em 2017.

+7 coisas para fazer em Paris no verão

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Apesar do Castelo ter sido reformado, a arquitetura original foi majestosamente mantida. O projeto ficou belíssimo. A gente se sente ainda em um castelo do século XVIII, mas com o conforto e a modernidade de um hotel cinco estrelas francês atual.

Certamente uma belíssima propriedade

As acomodações em uma hospedagem de luxo na Provence

O hotel é dividido em duas partes: a mais antiga, original do castelo e a parte nova, que foi construída para que ele virasse uma hospedagem de luxo na Provence. Os quartos são todos espaçoso e tem decoração em estilo provençal. Nos da parte antiga, há detalhes que nos remetem à época em que o Château foi construído. Estes não tem ar condicionado e nem chuveiro, apenas banheira. Vale explicar que o verão europeu é muito curto e por passarem muito frio durante o inverno, os franceses não se importam de dormir sem ar.

+Conheça o novo Eataly em Paris

Decoração bem clássica

Já na parte nova, as acomodações são um pouco menores, porém contam com banheira separada do chuveiro e ar condicionado. Fiquei em uma destas e o quarto atende bem a um casal. Destaque para a bucólica vista para os jardins, que deixa saudades.

O banheiro

O Parque

Este sensacional hotel em um castelo fica em um parque lindíssimo com 180 espécies de flora, inclusive algumas árvores centenárias. Portanto, o cenário ideal para piqueniques e passeios de bicicleta, que aliás, estão disponíveis para os hóspedes. Quem tiver interesse, pode ainda fazer trilhas para conhecer a botânica do local. Admirar o pôr do sol é um programa imperdível, enquanto também é possível visitar a horta e o vinhedo. Afinal, é de lá que saem os ingredientes para produção dos maravilhosos vinhos brancos, tintos e rosés.

+O lugar mais instagramável de Paris

Que tal um passeio de bike neste jardim?

Os vinhos são deliciosos!

A gastronomia

A gastronomia é um dos pontos altos deste hotel em um castelo do século XVIII. Afinal, estamos na Provence, região riquíssima em matéria prima. Pratos inventivos na maneira certa e todos muito saborosos, elaborados pelo jovem chef Romain Franceschi. Além disso, o restaurante L’Orangerie fica em frente ao jardim, em uma área agradabilíssima.

A vista do restaurante

No verão, é possível sentar-se ao ar livre, uma delícia, já que só escurece mesmo lá pela 22hs. Além disso, o café da manhã também é servido ali. Muito farto com produtos super frescos.

O café

Café da manhã ao ar livre

O Spa e a Piscina

O Spa é pequeno, entretanto, ideal para quem quer dar uma relaxada no meio da viagem a Provence. Ele conta com tratamentos faciais e corporais, além sauna e espaço fitness.

Delícia de piscina!

A piscina é um destaque desta hospedagem de luxo na Provence, nos meses mais quentes. Vale muito parar algumas horas do dia de intenso turismo pelos vilarejos franceses para dar um mergulho e aproveitar a natureza. Também é possível almoçar e tomar uma taça de vinho por ali. Possível e certamente recomendável, claro.

O serviço

Todo o staff é muito simpático e sempre disposto a ajudar, tanto com sugestões do que fazer na Provence, como com problemas de última hora.

Certamente faz toda a diferença!

Além disso…

Este hospedagem de luxo na Provence também é pet-friendly e conta ainda com biblioteca, sala de jogos e também sala especial para crianças. Enquanto isso, há seis espaços para reuniões e eventos com capacidade para até 200 pessoas, como casamentos, que certamente podem se estender dos jardins. Há inclusive uma charmosa capela da época da construção do Château. Já imaginou que sonho, se casar em um hotel em um castelo do século XIX?

Portanto, um hotel com muita história!

A capelinha

Texto e fotos por Renata Araújo. Agosto 2019.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.