Parada desde 11 de março devido à pandemia de Covid-19, a temporada 2019/2020 da Champions League retornará a partir do dia 7 de agosto. Com o intuito de retomar um dos maiores torneios do mundo, a UEFA, União das Associações Europeias de Futebol, anunciou que a competição vai acontecer, mas sem público. Portanto, neste post, saiba como funcionará cada fase do torneio. Novas alterações foram implementadas a fim de tentar deter uma nova onda de disseminação da doença no continente europeu com a retomada do futebol. É a volta da Champions League em Lisboa. Aproveite para ler sobre a entrada dos brasileiros em Portugal e o selo Safe & Clean nos hotéis portugueses.

?Reserve aqui o seu hotel em Portugal pelo melhor preço.

+5 passeios em Lisboa

A volta da Champions League em Lisboa

Jogos de volta

Antes da paralisação da Champions League, os clubes Atalanta, Atlético de Madrid, Paris Saint-Germain e o RB Leipzig já haviam sido classificados para as quartas de final do torneio. Entretanto, quatro outros jogos precisam ser disputados para dar prosseguimento a competição. Estes são: Manchester City x Real Madrid, Juventus x Lyon, Barcelona x Napoli e Bayern de Munique x Chelsea.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Estádio Etihad

Esses jogos acontecerão nos dias 7 e 8 de agosto e serão realizados nos estádios dos times mandantes. Etihad Stadium, Allianz Stadium, Camp Nou e Allianz Arena serão os palcos dessa fase da competição. São estádios dos clubes Manchester City, Juventus, Barcelona e Bayern de Munique, respectivamente.

+Como ir de Lisboa ao Porto

Etihad Stadium

Novo formato da Champions League

Para o desfecho da temporada da Champions League, a UEFA definiu que as quartas, semifinais e a final ocorrerão em sede única, sendo Lisboa a cidade escolhida para estas fases da competição. Dessa forma, o torneio seguirá um ritmo mais acelerado do que normalmente é. Além disso, o órgão anunciou que as partidas serão disputadas sem público e com jogos únicos.

Com essas medidas, a UEFA busca restringir os riscos de contaminação do coronavírus já que escolhendo apenas uma cidade como palco dos jogos, diminui as viagens que os jogadores e comissões técnicas precisariam fazer.

Aliás, fatores como Portugal ter um controle de fronteiras menos complicado e ser uma referência para o combate à pandemia, visto que é um dos países menos afetados pela doença no continente, levaram a definição da capital portuguesa como cidade sede.

+10 dicas de sobrevivência em Portugal

Quartas, semifinais e final da competição

Como essas três últimas fases acontecerão em uma única cidade, apenas dois estádios foram escolhidos para serem os palcos: O Estádio José Alvalade e o Estádio da Luz, sendo este último o local da grande final.

Champions League em Lisboa

Estádio da Luz

As quartas de final acontecerão entre os dias 12 e 15, as semifinais nos dias 18 e 19 e a final acontecerá no dia 23 de agosto. Todos os jogos começarão às 21h no horário local e às 16h no Brasil. Portanto, agora você pode se programar pra ver um das  maiores competições de futebol do mundo!

Por Manuella Cavalcanti, Julho 2020

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.