Nova York

Retomada em NYC: novos hotéis, restaurantes e exposições

Com a vacinação bem avançada nos Estados Unidos, já podemos acompanhar aos poucos a retomada em NYC. Neste ano, a Big Apple ganhou novos hotéis e restaurantes, além de novas exposições nos museus. E para os próximos meses, a expectativa é de mais novidades, como, por exemplo, mais opções de programas ao ar livre. Nós, que somos fãs de NY, já estamos morrendo de saudades!

+Top 5 museus em NYC
+Roteiro gastronômico de Nova York

Retomada em NYC

Novos hotéis

  • Entre os bairros Times Square, Hudson Yards e Garment District, o Arlo Midtown abre as portas no final de maio, com 489 quartos.
  • O Aman New York deve ser inaugurado em junho, com 83 quartos e suítes, além de 22 residências particulares, três restaurantes e um spa de três andares com piscina coberta. O local escolhido foi o Crown Building, no coração de Manhattan, na Fifth Avenue.
\Uma prévia do AMAN NYC
  • Também em junho, abre o Margaritaville Resort Times Square, com 234 quartos e piscina externa aquecida, traz uma vibe de resort para a Big Apple.
  • Com 210 quartos, o Renaissance Hotel Harlem deve inaugurar neste outono, em cima do histórico Victoria Theatre de 1917, perto do Apollo Theatre. Além disso, o empreendimento também conta com centro cultural, lojas e apartamento.
  • Nova York vai ganhar o segundo Ritz-Carlton da cidade no fim do ano. O Ritz-Carlton New York NoMad, de 40 andares, vai contar com o restaurante mediterrâneo Zaytinya, do chef Jose Andres.
  • Outros hotéis também estão programados para abrir nos próximos meses, como, por exemplo, o Ace Hotel Brooklyn, The Fifth Avenue Hotel e The Virgin Hotel.
Um dos quartos do Ace Hotel Brooklyn

Aliás, aproveite para assistir nossa live direto da Big Apple com Fabio Angheben, do @dicasnovayork, que nos contou mais um pouco sobre a retomada em NYC.

Museus: novas exposições

  • O Lincoln Center inaugurou o Restart Stages, um centro de artes cênicas ao ar livre, com espaços para apresentações e ensaios. Aliás, este centro foi criado com o intuito de ajudar os artistas a darem o pontapé inicial nesta retomada.
Lincoln Center
  • O Guggenheim Museum é o primeiro lugar em NY a exibir a famosa pintura “Mural”, de Jackon Pollock. A exposição “Away from the Easel: Jackson Pollock’s Mural” fica em cartaz até o dia 19 de setembro.
  • O The Whitney Museum of American Art estreia, em maio, o Day’s End by David Hammons, um projeto de arte pública permanente localizado no Hudson River Park, em frente ao museu. Ela homenageia a obra de arte homônima de Gordon Matta-Clark em 1975 no mesmo local, e além disso, mudam com a luz do dia e as condições atmosféricas.
  • A partir de 6 de junho, e até 25 de setembro, o MoMa vai exibir os trabalhos do artista moderno Paul Cézanne, incluindo desenhos, cadernos e aquarelas raramente vistas, assim como uma seleção de pinturas à oléo relacionadas.
  • O Metropolitan Museum of Art trará de volta a próxima grande exposição do Costume Institute, em setembro. Serão duas partes, de 18 de setembro de 2021 até 5 de setembro de 2022. Portanto, a primeira parte, “In America: A Lexicon of Fashion”, vai celebrar o 75º aniversário do Costume Institute, enquanto explora um vocabulário moderno da moda americana. Já a segunda parte, “In America: An Anthology of Fashion”, será inaugurada somente em maio de 2022, explorando o desenvolvimento da moda americana.
O Metropolitan Museum of Art, certamente uma parada obrigatória em NY
  • A Broadway está planejando seu retorno para setembro, com clássicos, como, por exemplo, Aladdin, Chicago e O Fantasma da Ópera. Além disso, novas produções estrearão, como Diana e Mrs. Doubtfire.
Broadway

Novos restaurantes

  • O chef e proprietário do Melba’s, Melba Wilson, vai abrir um novo restaurante de frutos do mar em agosto. Melba’s Mussels, no sul do Harlem, vai oferecer pratos de mexilhões (mussels) inspirados em ícones, como, por exemplo, Sophia Loren e Frida Kahlo.
  • No distrito de Flatiron, o SONA abriu recentemente apresentando pratos indianos do subcontinente.
Sona restaurant
  • Enquanto isso, no Rockfeller Center, o chef JJ Johnson abriu o Fieldtrip, especializado em bowls de arroz.
  • A churrascaria americana Charlie Palmer Steak NYC abriu no One Bryant Park.
  • Em maio, é a vez do Massive Midtown Seafood Restaurant Le Pavillon, de Daniel Boulud, abrir as portas. No térreo do One Vanderbilt, o restaurante conta com 100 lugares, um bar de 30 lugares e um jardim florido.

Não vemos a hora de conferir in loco estas novidades da Big Apple!

Por Duda Vétere. Abril de 2021.
Fotos: Renata Araújo e Divulgação NYC&Company

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Chá da tarde na Casa Marambaia, hotel de luxo perto do Rio

Chá da tarde na Casa Marambaia, hotel de luxo perto do Rio. O Natal Presente…

10 horas atrás

5 novas séries imperdíveis para maratonar

5 novas séries imperdíveis para maratonar. Aliás, é preciso destacar que quatro delas são reboots…

2 dias atrás

Ritz Carlton South Beach: um dos melhores hotéis de luxo em Miami

Ritz Carlton South Beach: um dos melhores hotéis de luxo em Miami. Com localização estratégica,…

2 dias atrás

Mono, novo delivery japonês no Rio

Mono, novo delivery japonês no Rio. O projeto é de Marcel Nagayama - neto da…

3 dias atrás

Ceias para o fim de ano e Restaurantes abertos no Natal – Rio de Janeiro

Ceias para o fim de ano e Restaurantes abertos no Natal: Rio de Janeiro. Se…

5 dias atrás

Ceias de Natal e Réveillon em São Paulo

Dezembro está aí, então já está na hora de começar a pensar nas festas de…

6 dias atrás