Restaurante do novo hotel Faena Miami

Fui conhecer o recém inaugurado Pao by Paul Qui, restaurante do novo Hotel Faena Miami. Ao chegar no hotel, já sentimos o clima de sofisticação digno da marca Faena e que leva ainda o selo Leading Hotels of the World, marca global de luxo.

Restaurante do novo hotel Faena Miami 6

Restaurante do novo hotel Faena Miami 7
Restaurante do novo hotel Faena Miami 9

O hotel, construído em um prédio art déco de 1947 (onde funcionou o lendário hotel Saxony), tem um lobby amplo, com pé direito altíssimo e muito elegante. Nada mal para um projeto que custou um bilhão de dólares.

Restaurante do novo hotel Faena Miami 4

Restaurante do novo hotel Faena Miami 5

O restaurante fica no segundo andar do hotel. O chef filipino Paul Qui é bem famoso nos EUA, tendo sua base em Austin, Texas, onde tem vários restaurantes e também por ter participado do programa Top Chef. Sua base é um misto das culinárias francesa e japonesa. Modernista, ele tem o hábito de misturar técnicas variadas de cozinha e adicionar temperos locais, onde quer que esteja.

Restaurante do novo hotel Faena Miami 10

Pao segue a mesma linha de elegância do resto do hotel (e um quê de ostentação), com paredes douradas, e até uma escultura de unicórnio, chamado de “Mito de Ouro” – que dizem ter custado U$6 milhões – no meio do salão, projeto desenhado pelo próprio Alan Faena, criador da marca argentina Faena.

Restaurante do novo hotel Faena Miami

O restaurante conta também com mesas do lado de fora, com vista para o mar azul turqueza de South Beach. O imponente bar,  em mármore Carrara, com prateleiras espelhadas, chama a atenção dos comensais e serve tanto para esperar uma mesa quanto para jantar.

Restaurante do novo hotel Faena Miami 8

O cardápio é moderno asiático, com influências espanholas, francesas e japonesas e a apresentação dos pratos, impecável. Tive a sorte de provar o menu degustação, o que me fez ter uma boa ideia do que o chef apresenta aos comensais.Começamos com os “crudos”, ou seja, as entradas cruas, como bem diz o nome,  sashismis saborosíssimos e cortados em fatias super finas. Palmas para a deliciosa salada com folhas variadas e frescas. Também adorei o arroz com cogumelos. A carne estava bem macia e a sobremesa, leve e deliciosa e de chocolate, melhor impossível!

Restaurante do novo hotel Faena Miami

Os pratos servidos no Pao by Paul Qui são ideais para dividir, por um casal ou por um grupo.

Restaurante do novo hotel Faena Miami

O serviço foi bem atento e o timing entre os pratos perfeito. Exatamente o que a gente espera de um hotel de luxo como o Faena. Mais do que aprovado o restaurante do novo Hotel Faena MiamiSó ficou o gostinho de conhecer o hotel por inteiro.

Restaurante do novo hotel Faena Miami 11

Pao by Paul Qui (Faena Hotel Miami Beach)
3201 Collins Avenue, Miami Beach, Florida

Por Renata Araujo

Fotos: Renata Araujo e Divulgação

Março de 2016

Leia mais:

Le Zoo, o novo restaurante do Bal Harbour

Restaurante do Hotel Epic em Miami

Restaurante japonês do Bal Harbour

Vagabond Hotel, em Miami

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.