Bagatelle chega ao Rio de Janeiro

Finalmente fomos conhecer o Bagatelle, restaurante badalado de Nova Iorque  que chegou ao Rio de Janeiro em dezembro do ano passado. Na tribuna social do Jockey Club, o ambiente é amplo e elegante, com lustres, sofás e um charmoso bar.

Bagatelle chega ao Rio de Janeiro

Já tinha ouvido falar que o restaurante se transformava em uma boate no meio da noite, mas digamos que tive uma experiência no mínimo curiosa quando conheci a proposta do Bagatelle. Continue lendo o post!

Bagatelle chega ao Rio de Janeiro 6

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Comecei o meu jantar com a Calamars à la Plancha – lula com tomate confitado, bok choy, manteiga “maître d’hôtel”, bacon shichimi – e o Tartare de Saumon et Crème Fraîche, tartare de salmão com relish de pepino agridoce, crème fraîche e ovas de salmão, uma delícia.

Bagatelle chega ao Rio de Janeiro 2

Bagatelle chega ao Rio de Janeiro 3

Por indicação do garçom, pedi o drinque Gin and Roses com gin, limão siciliano, xarope de baunilha, Chambord e purê de frutas vermelhas e amei. Nisso, o DJ já tinha assumido seu posto e as luzes começavam a ficar ainda mais fracas.

Bagatelle chega ao Rio de Janeiro 7

No prato principal, escolhi um dos destaques da casa, o Gnocchi à la Parisienne com molho de trufa negra. Faz jus à sua fama e o sabor é bem marcante. Como sou fã de frutos do mar, não resisti ao Cassarole du Pêcheur, uma caçarola com polvo, lula, camarões VG grelhados, cebola, alho confit azeite de ervas e aïolo. Na hora da sobremesa, fondant de chocolate, coulis de framboesa e sorvete de baunilha!

Bagatelle chega ao Rio de Janeiro 4

Bagatelle chega ao Rio de Janeiro 5

E é quando o relógio marca 23 horas que tudo começa! A música aumenta consideravelmente, os mais animados já sobem nas cadeiras, as luzes começam a piscar e o Bagatelle vira uma verdadeira festa. Entendeu agora o porque do badalado, né? Os garçons (todos jovens) entram em sincronia com o ambiente, e de vez em quando até aparecem fantasiados, dançando, ou fazendo alguma brincadeira. Fiz um vídeo para o meu Snapchat e salvei para mostrar aqui:

Um orgulho saber que o famoso restaurante Bagatelle, que já conhecemos de São Paulo e que tem ainda filiais em Miami, Los Angeles, Dubai, Punta, St Barth e St Tropez, agora tem endereço no Rio de Janeiro!

Então, se você está a procura de boa comida e diversão juntas, já sabe onde ir!

Por Duda Vétere

Fotos: Duda Vétere e Divulgação

Março de 2016

Leia mais:

Almoço no Regent Seven Seas Mariner

Novo Banana Jack na Barra da Tijuca

Le Max, hamburgueria gourmet no Centro

Restaurante Quinta, uma chácara em Vargem Grande

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.