Bagatelle chega ao Rio de Janeiro

Finalmente fomos conhecer o Bagatelle, restaurante badalado de Nova Iorque  que chegou ao Rio de Janeiro em dezembro do ano passado. Na tribuna social do Jockey Club, o ambiente é amplo e elegante, com lustres, sofás e um charmoso bar.

Bagatelle chega ao Rio de Janeiro

Já tinha ouvido falar que o restaurante se transformava em uma boate no meio da noite, mas digamos que tive uma experiência no mínimo curiosa quando conheci a proposta do Bagatelle. Continue lendo o post!

Bagatelle chega ao Rio de Janeiro 6

Comecei o meu jantar com a Calamars à la Plancha – lula com tomate confitado, bok choy, manteiga “maître d’hôtel”, bacon shichimi – e o Tartare de Saumon et Crème Fraîche, tartare de salmão com relish de pepino agridoce, crème fraîche e ovas de salmão, uma delícia.

Bagatelle chega ao Rio de Janeiro 2

Bagatelle chega ao Rio de Janeiro 3

Por indicação do garçom, pedi o drinque Gin and Roses com gin, limão siciliano, xarope de baunilha, Chambord e purê de frutas vermelhas e amei. Nisso, o DJ já tinha assumido seu posto e as luzes começavam a ficar ainda mais fracas.

Bagatelle chega ao Rio de Janeiro 7

No prato principal, escolhi um dos destaques da casa, o Gnocchi à la Parisienne com molho de trufa negra. Faz jus à sua fama e o sabor é bem marcante. Como sou fã de frutos do mar, não resisti ao Cassarole du Pêcheur, uma caçarola com polvo, lula, camarões VG grelhados, cebola, alho confit azeite de ervas e aïolo. Na hora da sobremesa, fondant de chocolate, coulis de framboesa e sorvete de baunilha!

Bagatelle chega ao Rio de Janeiro 4

Bagatelle chega ao Rio de Janeiro 5

E é quando o relógio marca 23 horas que tudo começa! A música aumenta consideravelmente, os mais animados já sobem nas cadeiras, as luzes começam a piscar e o Bagatelle vira uma verdadeira festa. Entendeu agora o porque do badalado, né? Os garçons (todos jovens) entram em sincronia com o ambiente, e de vez em quando até aparecem fantasiados, dançando, ou fazendo alguma brincadeira. Fiz um vídeo para o meu Snapchat e salvei para mostrar aqui:

Um orgulho saber que o famoso restaurante Bagatelle, que já conhecemos de São Paulo e que tem ainda filiais em Miami, Los Angeles, Dubai, Punta, St Barth e St Tropez, agora tem endereço no Rio de Janeiro!

Então, se você está a procura de boa comida e diversão juntas, já sabe onde ir!

Por Duda Vétere

Fotos: Duda Vétere e Divulgação

Março de 2016

Leia mais:

Almoço no Regent Seven Seas Mariner

Novo Banana Jack na Barra da Tijuca

Le Max, hamburgueria gourmet no Centro

Restaurante Quinta, uma chácara em Vargem Grande

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.