Novo Banana Jack na Barra da Tijuca

O You Must Go foi convidado a conhecer o recém inaugurado Banana Jack na Barra da Tijuca. Aberto há 2 meses, deu para perceber que a casa, que é bastante conhecida na Zona Sul, já é um dos points mais animados nas noites do bairro.

Novo Banana Jack na Barra da Tijuca

Novo Banana Jack na Barra da Tijuca 8

O lema “Todo dia é dia” é levado a sério, com uma atração diferente a cada noite. Tem por exemplo a noite dos jogos de dados, em que quem acerta os números ganha uma rodada dupla de bebidas, ou a Jack and the girls night, onde as mulheres também ganham dose dupla. E todos os dias da semana tem show de rock no Banana. Na noite em que jantei lá, quem se apresentou foi o Daniel Lemos e os Ilustres, mas são mais de 20 bandas tocando alternadamente no restaurante. Detalhe é que o próprio Jack, o gorila, se apresenta junto com a banda, dançando e circulando entre as pessoas, divertindo a adultos e crianças.

Novo Banana Jack na Barra da Tijuca

As porções de comida também são assunto sério por ali, muito generosas. Ao pedir entradas como a ribs & fries (batata frita com queijo e costela desfiada ao barbecue), pratos como o peixe tropicana (brochetes de peixe e banana empanado, com camarões fritos, chutney de banana, onions rings e salada verde) ou a super pizza Chicago Style (que na verdade é uma torta muito espessa e suculenta, a Chicago Classic é feita com pepperoni, pimentões e queijo), prepare-se para comer muito. Os acompanhamentos e molhos dos pratos principais podem variar de acordo com a escolha do cliente.

Novo Banana Jack na Barra da Tijuca

Novo Banana Jack na Barra da Tijuca

Não deixe de provar também o famoso chopp de banana, um dos segredos da rede. E se tiver fôlego, não esqueça das caprichadas sobremesas. Uma das opções do cardápio é o Banana Jack Split.

Novo Banana Jack na Barra da Tijuca 4

O Banana Jack da Barra segue o estilo americano de bar de entretenimento. Na decoração e na comida, a influência também vem dos Estados Unidos, com homeburguers e pratos tex-mex, como tacos e burritos. Instalado num grande espaço com capacidade para 350 pessoas, o restaurante é uma boa opção para almoços e principalmente para animadas noites com os amigos.

Novo Banana Jack na Barra da Tijuca 5

Novo Banana Jack na Barra da Tijuca 6

Texto e Fotos por Monica Barros

Março de 2016

Leia mais:

Restaurante Quinta, uma chácara em Vargem Grande

Roteiro de Petiscos no Rio

Manifesto BCA, novo bar do Leme

Novo menu de verão do Alloro

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.