PJ Clarkes – hamburgueria no Leblon
Por Renata Araujo
Estivemos presentes na inauguração da PJ Clarkes- hamburgueria no Leblon, e voltamos agora para provar alguns pratos com mais calma!
Entre as opções de entrada, estão, o bolinho de batata frito com parmesão; bolinho de arroz com parmesão, original e delicioso; o croquete de carne bovina fresca, com molho de iogurte e o buffalo sauce chicken wings tradicional apimentado, com molho blue cheese. Todos muito gostosos!
Famoso restaurante em Nova Iorque, o PJ Clarke’s é conhecido por seus lendários hambúrgueres, que são servidos com batatas fritas, cebolas fritas -típico acompanhamento americano – ou salada. Algumas opções são: On Mario Ferraz Street – com queijo prato, pepperoni, alface e tomate, Asian Burguer – com emmental, cogumelos salteados no shoyo e rúcula, o BBQ Bleau Burguer – com gorgonzola, onion strings, barbecue, alface e tomate e o clássico The Caddillac – cheddar, bacon, alface e tomate, além do tradicional Steak Angus da casa! Difícil não ficar com água na boca…
A nova hamburgueria no Leblon importou os imperdíveis Ovos Bennedict! Os Classic Nennedicts são ovos poché com lombo canadense e molho hollandaise – prato tradicional de café da manhã em NY e naqueles restaurantes que servem comida de breakfast durante todo o dia. E de sobremesa, a deliciosa cheesecake com frutas vermelhas!
No cardápio da PJ Clarke’s, existem 25 rótulos diferentes de cervejas, nacionais e internacionais, além dos drinques como Pink Lemonade – bem refrescante – e as quatro opções de Bloody’s.
Não poderia deixar de mencionar o autêntico chope da Brooklyn Brewry, com sabor marcante e que chega ao Brasil com tudo!
Em uma casa de dois andares, com decoração típica dos EUA, (é claro que a toalha de xadrez vermelho não podia faltar) a PJ Clarke’s promete trazer além da gastronomia clássica americana, a atmosfera Novaiorquina para o Leblon!
Fotos: Renata Araujo
Outubro de 2014
Leia também:
Jantar no Gordom Ramsey, em NY
Um hotel de luxo no Upper East Side
NY na primavera: a época ideal
Um ótimo restaurante italiano em NY Onde comer no Meatpacking District4 Dicas para seu planejamento de viagem
- Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
- Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
- Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
- Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Esta hamburgueria foi multada pela vigilância sanitária. É só ler as manchetes na internet!
Não acredito em resenhas pagas. Leio principalmente as resenhas do tripadvisor.com. São honestas, não forjadas. Leiam os jornais e verão as péssimas avaliações deste PJ Clarke Leblon. 280 kilos de carne estragada?
Isso poderia ter mandado centenas para o hospital! Deveriam fechar esta casa. Só num país corrupto como o Brasil, este restaurante continua funcionando. Encerrem as atividades desta casa e recomecem do zero.