Categorias: News

Peguei a mala errada no aeroporto

Publicado por
Renata Araujo

Por mais que a gente esteja descolada nos atos mais simples durante as viagens, não somos robôs e às vezes damos um vacilo ou outro. Já esqueci caixa de óculos na sala VIP, pertences em quarto de hotel e livros, até meu computador no avião. Quem nunca? Mas foi um desespero o dia em que peguei a mala errada no aeroporto. Nunca imaginei que isso pudesse acontecer.

Peguei a mala errada no aeroporto

Tinha acabado de fazer um voo excepcional de Bangcoc para Dubai, na classe executiva do A-380 da Emirates, o maior avião de passageiros do mundo! O voo de seis horas foi de madrugada e cheguei em Dubai de manhã. Não precisa nem dizer que, de tão excitada, mal dormi no avião. Entre tirar fotos, tomar drinques e curtir o lounge da Emirates, não sobrou muito tempo para descansar. Nem para mim, nem para meu companheiro de viagem, Gabriel Dias, do Falando de Viagem. Resultado, desembarquei em Dubai morrendo de sono, completamente zumbi. Adivinha o resultado: peguei a mala errada no aeroporto.

Na classe executiva da Emirates

Leia aqui 10 passeios imperdíveis em Bangkok

Voo excepcional da Emirates
Aeroporto

A mala na esteira

Quando chegamos na esteira, vi minha mala ali sozinha- uma Rimowa vermelha que chama bastante atenção – e o Gabriel, como um bom cavalheiro, se prontificou a pegá-la para mim. Os dois com suas respectivas malas, fomos procurar o transfer para ir para nosso maravilhoso hotel, o One & Only Royal Mirage, um dos melhores da cidade. Acabada do jeito que eu estava, esqueci de um fato extremamente relevante: CHECAR A ETIQUETA NA MALA.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Minha mala da Rimowa bem chamativa. Se tivesse com a tag do YMG talvez não tivesse trocado, né?
One&Only Royal Mirage

O dia em que nadei com tubarões

A chegada no hotel

Fomos muito bem recebidos pelo staff do One & Only Royal Mirage, que nos levou direto para o lounge para fazer o check in e tomar café. Conversamos um pouco com o gerente do hotel, fomos apresentados à guest relations que disse estar ali para qualquer eventualidade. Comemos, e fomos cada um para o seu quarto descansar. Eram umas 09hs e combinamos de sair ao meio-dia para explorar a cidade e almoçar. Assim que entrei no quarto, desabei na cama e nem toquei na minha bagagem..Ainda não tinha me dado conta da fatalidade: peguei a mala errada no aeroporto!

Entrada imponente do hotel
Café da manhã delicioso no Celebrities

A mala de uma desconhecida

Algumas horas depois, me levantei para tomar banho e fui abrir a mala para pegar minha nécessaire e a roupa que eu ia vestir. Quando olhei a etiqueta de uma cor diferente da minha, me dei conta: “essa mala não é minha, peguei a mala errada no aeroporto”. Neste momento, passa de tudo um pouco pela cabeça: você começa e pensar nas roupas que escolheu a dedo para levar na viagem e talvez não veja mais, nas comprinhas que fez, que não chegará a usufruir e o principal: O QUE EU VOU VESTIR NOS MEUS QUATRO DIAS EM DUBAI? Nem preciso dizer que entrei em pânico! Liguei imediatamente para a guest relations Ms. Portia Villanuevaque tinha me recebido e tinha sido uma simpatia.

Guest relations que foi uma simpatia comigo

Guest relations dos céus

Ela percebeu meu nervosismo pelo telefone e apareceu no meu quarto em dois minutos. Queria a mala e meu ticket de bagagem. Na mala errada – porém IGUAL a minha – tinha uma etiqueta, com dados e até fotos da dona, uma suíça alemã, moradora de Zurique. A guest relations tentou me tranquilizar, disse que ligaria para a Emirates e tentaria resolver o problema o mais rápido possível. Fui tomar banho com as amenities do hotel – que eram de ótima qualidade – e colocar a mesma roupa com a qual havia viajado. A pior parte para as mais vaidosas e limpinhas como eu, rs.

Tudo deu certo graças ao serviço impecável da guest relations
Detalhes do banheiro

A primeira vez que voei de helicóptero

Luz no fim do túnel

Assim que saí do banho, Portia me ligou, dizendo que já tinha achado a minha mala. A suíça estava prestes a embarcar em um cruzeiro de DEZ DIAS com a minha mala. Gelei, né? Pensei: agora mesmo que não vou ter roupa e das duas uma: ou vou gastar uma grana comprando todo um figurino nos Emirados Árabes – lugar caríssimo para compras – ou vou abrir esta mala e avaliar o que tem dentro, rs. Mas por sorte, nada disso foi necessário, daria tempo de voltar ao aeroporto e desfazer a troca. Pensei: “ufa, peguei a mala errada no aeroporto mas acho que vou conseguir reavê-la”.

Ufa! Consegui minha mala de volta.

A mala recuperada

A guest relations foi tão atenciosa que fez questão de me acompanhar até o aeroporto para ter certeza de que eu recuperaria a minha mala. Ela foi falando no celular com o motorista de táxi da suíça e cronometramos direitinho a chegada. Na hora que vi minha mala nas mãos do simpático casal, quase chorei! E ela também! Nos abraçamos como velhas amigas de infância.  A situação dela ainda era pior que a minha, já que ficaria em alto mar e por dez dias! Já pensou?

Conclusão

Resumo da ópera: tenha sempre uma etiqueta na sua mala e NUNCA deixe de verificá-la como eu. Uma boa dica também é levar uma pequena muda de roupa na mala de mão, em caso de uma emergência como esta.

Outra conclusão: como o serviço de um hotel cinco estrelas pode ser excepcional! Meus momentos de pânico duraram bem pouco, já que tomaram conta muito bem de mim e resolveram meu problema rapidinho. O tipo de de tratamento que você só tem quando se hospeda em um hotel de luxo, o que faz toda a diferença! Mas aprendi uma lição: a gente tem que prestar atenção em todos os detalhes em viagem, tendo dormido ou não. Nunca mais quero dizer a frase “peguei a mala errada no aeroporto”! E com você, já aconteceu algo parecido?

Fique sempre atento à sua mala!

Texto e fotos por Renata Araújo

Julho de 2017


Leia mais:

4 hotéis de vinho no Chile | Viagem de inverno

O que fazer na Cidade do México

Conheça Portillo, estação de esqui no Chile

Programa de Fidelidade Livelo

Salvar

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo
Marcadores: aeroportomala errada

Posts recentes

Mahré, novo e sofisticado hotel de luxo em São Miguel dos Milagres

Conheça o luxo rústico do Mahré, novo hotel em São Miguel dos Milagres, com apenas…

5 horas atrás

Os melhores restaurantes do Brasil, na lista da Casual Exame

Nossa editora-chefe Renata Araújo e editora-assistente Duda Vétere são juradas no ranking de 100 melhores…

1 dia atrás

Simone: alta gastronomia italiana no Itaim

Simone: restaurante elegante e intimista liderado por um genuíno chef piemontês que traz alta gastronomia…

3 dias atrás

Pato com Laranja: sofisticado restaurante asiático na Dias Ferreira

A casa chega à badalada Dias Ferreira com ambiente elegante, balcão no sushibar e dj's…

5 dias atrás

Bistrô carioca Guimas chega em Cascais

O novo bistrô carioca Guimas em Cascais. O bistrô carioca, que existe desde 1981 na…

6 dias atrás

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

1 semana atrás