Por Renata Araújo

Já foi o tempo em que os moradores da Barra precisavam ir até à Zona Sul para comer bem. Cada vez mais surgem restaurantes de excelente gastronomia no bairro e o Padano, na badalada Érico Veríssimo, não foge à regra.

Com uma decoração moderna, assinada pelo arquiteto Leo Shehtman, e seguindo o estilo old design,  o restaurante tem ambiente aconchegante e de bom gosto. O espaço  é bem amplo,e tem  pôsteres pendurados nas paredes, luminárias que caem do teto e excelente espaço entre as grandes mesas.  Léo desenvolveu um ambiente rústico, trabalhando a combinação de madeira e metal.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Sob o comando do jovem chef Marcelo Canellas (ex saudoso Club Chocolate e Chez L’Ami Martin), o restaurante não decepciona em nenhum quesito. Não se deixe enganar pelo nome, achando que  Padano é um restaurante italiano : O cardápio é farto, com carnes, peixes e até massas frescas da casa. Ele reinventou antigos pratos franceses e italianos, acrescentando elementos brasileiros. No couvert, além de pães quentinhos, deliciosas e crocantes batatas fritas.

Provei também  a  Burrata Capresse, com endivia e queijo no maçarico, muito saborosa!  De entrada a casa sugere Croquete de pato recheado com queijo mascarponea, Cestinha com mix de cogumelos frescos, salteados com bacalhau, nirá e especiarias e  o Arancino, um delicioso bolinho de risoto com queijo grana padano.


Já nos principais, pratos bem variados, como  Steak de chorizo uruguaio com crosta de alho  e  Confit de pato  ao molho de açaí com tomates assados. Além disso, a o Padano oferece massas frescas  omo o Ravioli de bacalhau,  e o Gnocchi de abóbora acompanhado de carne seca e molho de catupiry e  risotos até em versão vegetariana, com legumes da estação e grana padano!

Tudo isso, sempre muito bem harmonizado. A casa possui cerca de 110 rótulos, que abrangem Portugal, França, Espanha, Itália, Argentina e Chile, sugeridos pelo sommelier Douglas Lima.

As sobremesas são de cair o queixo!  Crepe de avelã, com sorvete de creme e farofa de amêndoas, Soufle cascão, de goiabada cascão, com queijo cremoso e sorvete de tapioca, Mix de macarrons (café, chocolate e avelã), com chantilly de kalua, sorvete de baunilha e café expresso e, pra finalizar, os churros, deliciosos!

Fotos: Renata Araújo/ Divulgação

Leia também:

L’Entrecôte de Paris, agora no Rio!

O que fazer em Hong Kong

Cervejaria St. Gallen: cervejas especiais e gastronomia em Teresópolis

Enoteca Saint Vinsant – alta gastronomia e vinhos orgânicos em SP

 

 

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Mono, novo delivery japonês no Rio

Mono, novo delivery japonês no Rio.

20 horas atrás

Ceias para o fim de ano e Restaurantes abertos no Natal – Rio de Janeiro

Ceias para o fim de ano e Restaurantes abertos no Natal: Rio de Janeiro. Se…

2 dias atrás

Ceias de Natal e Réveillon em São Paulo

Dezembro está aí, então já está na hora de começar a pensar nas festas de…

3 dias atrás

O novo Irajá, restaurante do chef Pedro de Artagão no Leblon

O novo Irajá, restaurante do chef Pedro de Artagão no Leblon. Uma experiência gastronômica de…

4 dias atrás

Roteiro de Panetones no Rio e São Paulo

Roteiro de Panetones no Rio e São Paulo. Estamos a menos de um mês do…

5 dias atrás

Lady Gaga e a estreia de “Casa Gucci”

Lady Gaga e a estreia de "Casa Gucci". Assistimos um dos filmes mais aguardados do…

6 dias atrás