Ten Kai: um dos melhores japas do Rio!

Considerado um dos melhores japas do Rio, o TEN KAI, localizado em ponto nobre de Ipanema, pode sempre surpreender.


Com um cardápio que oferece pratos tradicionais japoneses com um toque contemporâneo, é o tipo de lugar que vale sempre voltar, já que novidades costumam ser frequentes.


Apesar de já ter ido lá várias vezes, fui convidada para um jantar degustação devidamente harmonizado pelos excelentes e variados saquês e fiquei muito bem impressionada. Aliás, a carta de saquês é um must da casa, com mais de 30 rótulos, sem contar os espumantes e licores,  e com um charme à parte: os copos variam conforme o estilo da bebida, sendo  um mais bonito  que o outro.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Começamos com Furicroc, um mini tartar de salmão levemente temperado sobre uma casquinha crocante e com o Usuzukuri de robalo.

Depois vieram os sushis de aji toró, de lula com sal negro e o de salmão brûlèe queimado no maçarico com ikura, meu preferido, disparado, e ainda quentinho.


Em seguida,  vieram os yakitoris, os espetinhos grelhados  – para acabar de vez com o preconceito de quem acha que em restaurante japonês só tem peixe cru. Comemos um  mix: camarão com shishitou ,espeto de lula, espeto de picanha, batata doce,brócolis,couve flor  e salmão com shimeji .

Depois veio o Black cod – novidade total, que eu já tinha provado no Zuma, (restaurante asiático super badalado em Miami, e em outras cidades) mas nunca tinha visto no Brasil. Fiquei exultante de provar esta raridade logo aqui, em Ipanema.

E para encerrar os pratos quentes: Kobe beef, uma carne extremamente macia, suculenta, saborosa, com aroma incomparável e uma das mais valorizadas do mundo, chamada assim por vir dos bois originários da cidade de Kobe, no Japão.  O prato acaba virando uma diversão, já que nós mesmos esquentamos os pedacinhos no ponto que quisermos no fogareiro de pedra.

De sobremesa, provamos Tempura sorvete , Matcha ice e Anmitsu!   Finalizamos, depois de tantas coisas gostosas,  com umeshu, licor de ameixa japonesa.
Para quem não conhece, o Ten Kai fica na esquina das ruas Prudente de Morais e Paul Redfern, em um simpático casarão de dois andares, com uma decoração intimista e moderna.
A autenticidade dos pratos é comprovada pelo chef japonês Satoshi Kaneko, sob o comando do restaurateur Cesar Hasky, com quase 20 anos de experiência no ramo e quem faz compras pessoalmente no Mercado do Peixe, em Niterói, e escolhe cuidadosamente cada peça, pelo menos três vezes por semana, para garantir o frescor e a variedade de pescados a serem servidos.
Gostou? Então, além de comer lá mesmo, saiba que o restaurante oferece buffet a domicílio para ocasiões especiais e não à toa costuma ser contratado para jantares pelo cônsul japonês no Rio. Mais autenticidade  nipônica impossível!

Texto: Renata Araújo

Fotos: Renata Araújo / Divulgação

Leia Também:

Padano, agora na Barra  

L’Entrecôte de Paris, agora no Rio!

O que fazer em Hong Kong

Cervejaria St. Gallen: cervejas especiais e gastronomia em Teresópolis

Enoteca Saint Vinsant – alta gastronomia e vinhos orgânicos em SP

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por

Posts recentes

Os três tipos de vinhos de gelo

Os três tipos de vinhos de gelo. São vinhos produzidos com uvas colhidas cobertas de…

10 minutos atrás

The Beverly Hills: hotel 5 estrelas em Los Angeles

The Beverly Hills: hotel 5 estrelas em Los Angeles. Aberto em 1912, ele se confunde…

1 dia atrás

5 lugares incríveis para fazer ensaio fotográfico em NY

5 lugares incríveis para fazer ensaio fotográfico em NY.

3 dias atrás

Restaurantes no Meatpacking District | Onde comer em NY

Restaurantes no Meatpacking District - Onde comer em NYC. A cada semana novas casas são…

3 dias atrás

Onde comer em Beverly Hills

Onde comer em Beverly Hills. De fato, há uma variedade culinária que passeia pelas mais…

4 dias atrás

Os 10 filmes mais comentados do início de 2022

Os 10 filmes mais comentados do início de 2022. Entre dezembro e janeiro sempre pipocam…

6 dias atrás