Finalmente chegou a Osteria Morini em Miami! Aberto há 10 anos no Soho ele é um sucesso na megalópole novaiorquina. O novo italiano em South Beach fica dentro do Kimpton Palomar, hotel recém inaugurado no mais badalado bairro de Miami. Com culinária da região da Emilia-Romagna, ele tem um cardápio enxuto, porém com legítimos pratos italianos. O ambiente é contemporâneo, com muita luminosidade e um belo bar. Além disso, há uma agradável área ao ar livre, com vista para um dos canais de South Beach. Tive uma deliciosa experiência por lá e recomendo a nova casa. Aproveite para ler também sobre minha estadia no Ritz Carlton South Beach e meu jantar no Quinto La Huella, na Brickell.

+Reserve seu hotel em Miami aqui pelo melhor preço.

A localização

O novo italiano em South Beach fica na Alton Road, uma das principais do bairro. Além disso, ele está pertinho da Lincoln Road, rua fechada para carros e cheia de lojas e restaurantes. Portanto, um endereço bem central para quem visita a cidade.

A fachada

A marca

A Osteria Morini também está presente em Long Island e Washington D.C. Aliás, a casa faz parte do grupo ALTAMAREA , de excelência gastronômica, de alguns dos melhores e premiados restaurantes de Nova York. Portanto, ao todo, são 15 propriedades em diferentes cidades do mundo. Já tinha experimentado a casa do Soho e tinha gostado bastante!

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

O cardápio

A Osteria Morini em Miami tem no menu massas frescas, como por exemplo, cappelletti, além de carnes, saladas sanduíches e tábuas de queijos. Além disso, a carta de vinhos é extensa e também é oferecida uma diversidade de drinques.

Meu almoço na Osteria Morini, em Miami

Pedi a refrescante salada romana e de principal, fui no clássico spaghetti pomodoro com polpetoni. Enquanto isso, meu amigo, Beto Bardawil comeu a salada caprese e em seguida, o confit de pato. Gostamos de ambos os pratos e achei uma boa quantidade de comida. Para encerrar, o tradicional tiramisú, leve na medida certa.

O ambiente

O ambiente é moderno, com salão bem amplo e entrada independente do hotel. Tanto as mesas, quanto o piso, são de madeira, o que torna o lugar mais acolhedor. Já o bar é bem grande, com cadeiras altas, e é inclusive possível fazer uma refeição ali. Quem preferir pode sentar nos booths, com aquele encosto arredondado. Do lado de fora, mais mesas com ombrelones e uma ótima opção para quem preferir ficar ao ar livre, com direito à movimentação de caiaques e afins pelo canal Collins.

+Os diferentes bairros de Miami

O serviço

Fomos na hora do almoço e durante a semana. Portanto, o novo italiano em South Beach estava bem tranquilo! O serviço foi bem atento e certamente simpático. Seguramente uma equipe bem treinada e com pleno conhecimento dos pratos.

+ Como ir de Miami a Orlando de carro

Com meu querido amigo Alberto Bardawil

Conclusão

Finalmente, gostei da experiência e portanto, pretendo voltar na próxima viagem a Miami. Provavelmente, na hora do jantar, para ver que tal. E você, já tinha ouvido falar da Osteria Morini?

Endereço: 1750 Alton Rd., Miami Beach, 33139 

Texto e fotos: Renata Araújo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.