Os preferidos da chef Juliana Palhares, do Tissai

Terça-feira é dia da nossa coluna “Preferidos do Chef”, onde recebemos chefs convidados para nos contarem seus lugares favoritos na cidade onde moram. Seja para curtir o happy hour com os amigos, o almoço de domingo em família, ou então tomar um belo café da manhã/brunch. Portanto, nesta semana vamos conhecer os preferidos da chef Juliana Palhares no Rio, que comanda o asiático Tissai, que abriu no início deste ano no Leblon. A chef carioca, com passagens em restaurantes estrelados como, por exemplo, Oro e Mee, aproveita os dias de folga para curtir a cidade!

Aproveite para ler também:

Portanto, se você estiver de viagem marcada para o Rio, aproveite para ver nossas dicas de hotéis na cidade e não esqueça de reservar aqui com o Booking, nosso parceiro.

Os preferidos da chef Juliana Palhares

Melhor lugar para date no Rio: Liz Cocktail

Sou apaixonada pela energia e pelas pessoas que fazem o Liz acontecer! Me sinto em casa e têm os melhores cocktails do Rio de Janeiro. Aliás, o culpado por eu gostar de drinques é o mixologista José Ronaldo! Eu só bebia cerveja e vinho até três anos atrás.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

End: Rua Dias Ferreira, 679A – Leblon

Chef Juliana e o bartender José Ronaldo

Melhor lugar para almoço de domingo com a família no Rio: Gabbiano

Eu e minha família somos loucos pelo restaurante italiano Gabbiano, que fica no Barra Garden! O melhor stinco de cordeiro e bochecha de wagyu certamente é do chef Romano Fontanive!

End: Av. das Américas, 3255 – Barra da Tijuca

Melhor lugar para Happy Hour : Haru Sushi Bar

Meu ponto de encontro com minhas amigas para pôr o papo em dia, beber uma cervejinha e comer muito bem, com grande variedade de peixes. (Para ter uma ideia da autenticidade dos ingredientes, o Haru foi certificado pelo MAFF (Ministério da Agricultura, Silvicultura e Pesca do Japão), como Japan Food and Ingredients Supporters, que seleciona estabelecimentos que utilizam, divulgam e propagam os produtos japoneses no exterior, seguindo rígidos critérios de inspeção.)

End: R. Raimundo Corrêa, 10 – Copacabana

De fato, um ótimo lugar para comer e beber bem no Rio

Melhor lugar para tomar café da manhã/brunch: Veronese

Não sou de café da manhã, mas quando tenho vontade, vou correndo comer um folhado de frango com catupiry! Uma delícia! A Veronese é um lugar bem tradicional em Ipanema, há mais de 60 anos produzindo artesanalmente massas e molhos.

End: R. Visc. de Pirajá, 29 A – Ipanema

Melhor lugar para curtir o visual do Rio: Bira de Guaratiba

O Bira é muito afetivo para mim! Meu avô sempre adorou levar a gente lá para comer moqueca, e além disso, a vista para a Restinga da Marambaia é incrível. Desde 1992, ou seja, um clássico, tem ambiente rústico em meio à natureza, decorado por pinturas e esculturas de Ubiratan de Souza Leal, o Bira, ex-pescador que herdou o talento da mãe, Tia Palmira.

End: Estr. da Vendinha, 68 – Barra de Guaratiba

Vista do Bira, em Guaratiba

Estes foram os preferidos da chef Juliana Palhares, que contou onde gosta de ir no Rio de Janeiro. E você, que chef gostaria de ver por aqui?

Por Duda Vétere.

Fotos: Juliana Palhares, Rodrigo Azevedo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe: