A capital japonesa impressiona pelo número e pela qualidade de hotéis luxuosos. Elegantes e grandiosos, cada um tem suas características próprias para seduzir os mais existentes hóspedes de todos os cantos do planeta! Já estive duas vezes na cidade e ainda tenho esperanças de assistir aos Jogos Olímpicos de Tóquio em 202o. Posso afirmar que conheci algumas das melhores opções de hospedagem cinco estrelas da cidade. Portanto, se você planeja ir à cidade em breve, confira abaixo a nossa seleção de 5 hotéis de luxo em Tóquio:

-> Reserve aqui o seu hotel no Japão pelo melhor preço.

hotel cinco estrelas em tóquio

Pôr do sol em Tóquio

Top 5 hotéis de luxo em Tóquio

Andaz Tokyo Toranomon Hills

O hotel de luxo, da marca lifestyle da Hyatt é novo e tem uma localização bem central, ou seja, dá para fazer muita coisa a pé. A decoração é toda moderna e de bom gosto, mesclando o design tradicional japonês com toques mais atuais. São 164 quartos, sendo 8 suítes, que também oferecem belas vistas de Tóquio. Aliás, é lá que fica o bar mais alto da capital japonesa, aberto também para não-hóspedes. O Rooftop Bar fica no 52º andar, tem grandes janelas, do chão ao teto, e um visual incrível da Baía de Tóquio e Odaiba.

Tokyo Bar

O hotel conta ainda com uma piscina coberta de 20m, fitness center, AO Spa & Club e cinco restaurantes, como, por exemplo, o Tavern – Grill & Lounge e o BeBu.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Mandarin Oriental Tóquio

Com o lobby no 35º andar, o Mandarin Oriental Tokyo foi aberto em 2005 e ainda assim parece recente. Ele é conhecido por suas impressionantes vistas, por seu serviço excepcional, além da gastronomia de excelência. O projeto de arquitetura é assinado por César Pelli, argentino americano, conhecido por ter desenhado alguns dos prédios mais altos do mundo. Ou seja, um hotel moderno e elegante que esbanja sofisticação.

+O disputado café da Tiffany, em Tóquio

São 179 quartos, e 12 bares e restaurantes, sendo três estrelados. O Signature, por exemplo, é francês, com uma estrela Michelin. É comandado pelo chef Luke Armstrong faz um trabalho minucioso e usa os melhores ingredientes, sendo a maioria do Japão. Tive um jantar impecável por lá! Além disso, o Spa do Mandarin Oriental é premiado e oferece uma variedade infinita de tratamentos em um verdadeiro oásis aquático. Sem contar o visual enquanto recebemos uma das melhores massagens da vida!

+O que fazer em Tóquio

Que tal minha vista?

Park Hyatt Tóquio

O hotel ocupa os 14 andares mais altos da torre Shinjuku Park, que tem 52 andares, e fica próximo ao famoso cruzamento de Shibuya. Além disso, oferece uma vista 360º da cidade! Projetado pelo arquiteto vencedor do prêmio Pritzker, o falecido Kenzo Tange e o designer de interiores, John Morford, os 177 quartos, incluindo 23 suítes, são decorados com obras de arte originais, com madeiras e tecidos, e levam um conceito de residência. Ou seja, você se sente como se estivesse em casa!

+Roteiro de viagem pela Ásia

Em termos de gastronomia, o hotel conta com 6 restaurantes e 2 bares, como, por exemplo, o sofisticado New York Grill & New York Bar e o japonês Kozue. No 47º andar, fica o Club On The Park SPA com sete salas de tratamento, piscina coberta, hidromassagens e saunas, além de academia.

Além disso, o Park Hyatt Tóquio foi certamente eternizado no filme Encontros e Desencontros, com Sofia Coppola, quem lembra?

The Península Tokyo

O hotel cinco estrelas da marca asiática tem uma excelente localização no bairro de Marunouchi, vizinho ao elegante Ginza, e walking distance de diversos bares, restaurantes e lojinhas. Aberto em 2007, o imponente lobby conta com uma escultura belíssima toda em babu, do artista Keisen Hama, que representa um dragão protetor contra os espíritos malignos. Aliás, é visível a relação do hotel com a arte, já que há mais de mil obras de arte espalhadas pela propriedade.

+Os restaurantes do The Peninsula Paris

Certamente é um lobby de cair o queixo!

As 314 acomodações, sendo 47 suítes, são todas espaçosas e sofisticadas, com uma decoração requintada e elementos japoneses. O hotel conta com três restaurantes: o de grill, um cantonês e o terceiro, internacional. O Peter Grill tem uma vista magnífica de Tóquio do 24º andar! Além disso, o Spa é um dos mais grandiosos que já vi, com 17 mil m² e uma piscina de 20m. Ou seja, um verdadeiro oásis urbano!

+Hotel de luxo em LA: Peninsula Beverly Hills

Olha só o tamanho desta piscina! Certamente um dos pontos altos do hotel.

Shangri-la Hotel Tóquio

Aberto em 2009, o primeiro hotel da marca asiática no Japão ocupa os 11 andares mais altos da Marunouchi Trust Tower, ao lado da Estação de Tóquio e com acesso direto para ela. A decoração contemporânea com influências japoneses chama a atenção, assim como os belíssimos arranjos de flores no lobby e os suntuosos lustres de cristal, feitos à mão.

+O luxuoso Shangri-la at The Shard: hotel no prédio mais alto da Inglaterra

A decoração com toques orientais

São 200 quartos espaçosos e confortáveis, sendo 16 suítes e 184 apartamentos, que variam de 50m² a 269m². Todos com grandes janelões que oferecem vista para os principais cartões-postais da cidade como, por exemplo, o Palácio Imperial e a Tokyo Tower. O Spa, com terapias asiáticas, conta com seis salas de tratamento e uma piscina coberta com 20m. Além disso, há 3 restaurantes, como o italiano Piacere e o japonês Nadaman, e um bar.

Portanto, se você pretende ir às Olimpíadas de Tóquio em 2020, agora já sabe onde pode se hospedar. De quebra, ainda vai poder ver de perto alguma das locações de Velozes e Furiosos em Tóquio, o The Fast And The Furious: Tokyo Drift, quem assistiu?

A jornalista viajou conectada com o chip da Easysim4u e assegurada pela GTA.

Texto e fotos por Renata Araújo. Agosto 2019.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.