EUA

Columbia, o restaurante mais antigo da Flórida

Publicado por
Renata Araujo

Aberto em 1905 em Tampa, o Columbia é considerado o restaurante mais antigo da Flórida! Com influências das culinárias espanhola e cubana, atualmente ele conta com diversas unidades, mas fui conhecer a de Celebration, que também já existe há 30 anos. Além disso, o Columbia tem no cardápio uma salada que foi eleita pelo USA Today, um dos jornais mais respeitados dos EUA, como uma das melhores saladas do país! Ou seja, claro que tive que experimentar, né? Leia então todos os detalhes deste restaurante em Celebration!

Aproveite para ler também:

Aliás, se você tem planos de viajar para os Estados Unidos, não esqueça de conferir aqui nossa seleção dos melhores hotéis e de reservar com o Booking, nosso parceiro! Não muda nada e desta maneira você consegue nos ajudar a monetizar nosso trabalho.

O restaurante mais antigo da Flórida

A 20 minutos de Kissimmee, em Orlando, Celebration é um bairro muito charmoso e que mais parece uma cidade cenográfica. Portanto, vale a pena ir até lá para conhecer o restaurante mais antigo da Flórida e caminhar pela orla do lago, onde ficam os principais restaurantes e lojas. Ah, e se for no domingo aproveite a feirinha!

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Celebration, de fato, é um charme!
Parece até que paramos no tempo em Celebration

O Columbia, em Celebration, tem ambiente bem amplo, com móveis em estilo rústico e decoração de inspiração mediterrânea. Junto ao salão, há também um animado bar de tapas.

Fachada do Columbia
Restaurante com muita história

O cardápio do Columbia

A salada ”1905″, que leva esse nome em homenagem ao ano em que o restaurante foi fundado, pode ser servida como acompanhamento ou então prato principal, já que serve até quatro pessoas. Preparada na mesa, o garçom que nos atendeu disse que, cada um deles serve, em média, cerca de 200 saladas por dia! Bom, mas quais são os ingredientes desta premiada salada? São eles: alface, tomate, presunto em tiras, queijo suíço, azeitona, queijo romano e limão. Mas certamente o destaque é o molho, que leva azeite de oliva espanhol, alho, orégano, vinagre branco, sal e pimenta.

O garçom preparando a salada
A salada mais famosa do mundo!

Além disso, há também opção de adicionar peru ou camarão com alho na salada. Mas o cardápio do restaurante mais antigo da Flórida é bem variado, com opções de sanduíches, sopas, entradinhas e pratos principais que vão das carnes e peixes até massas e frutos do mar. A sobremesa também é um clássico de família. O white chocolate bread pudding (pudim de pão de chocolate branco) é feito com pão cubano, leite, ovos e coberto com rum. Enquanto isso, para beber há uma carta de drinques clássicos e autorais, vinhos, sangrias e cervejas.

O cardápio do restaurante mais antigo da Flórida
Tapas variadas como calamaris
White Chocolat Pudding

Certamente uma ótima dica de onde comer em Celebration. E você, já conhece o restaurante mais antigo da Flórida?

Texto e fotos por Renata Araújo. Janeiro de 2024.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Pato com Laranja: sofisticado restaurante asiático na Dias Ferreira

A casa chega à badalada Dias Ferreira com ambiente elegante, balcão no sushibar e dj's…

2 dias atrás

Bistrô carioca Guimas chega em Cascais

O novo bistrô carioca Guimas em Cascais. O bistrô carioca, que existe desde 1981 na…

3 dias atrás

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

4 dias atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

6 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

1 semana atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 semana atrás