Categorias: Los CabosMéxico

One & Only Palmilla: luxo e conforto no México

A cadeia de resorts One & Only tem oito unidades espalhadas pelo mundo, sempre fora dos grandes centros, em lugares paradisíacos – com exceção do hotel de Cape Town – e primam pelo bom gosto, glamour e alto padrão de qualidade. Fomos conhecer o One & Only Palmilla, em Los Cabos, e não poderíamos ter ficado mais bem impressionados com o luxo e conforto no México.

Respeitando a cultura e arquitetura locais, o One & Only Palmilla tem uma personalidade própria e conseguiu adaptar a elegância da marca ao estilo mexicano em Los Cabos, um dos destinos de férias mais procurados pelos americanos –  já que está perto de Los Angeles, na Baja California – e que vem, aos poucos sendo descoberto pelos brasileiros.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

O hotel acaba de ser reaberto depois de setes meses de reforma, por conta de um furacão que assolou a cidade de Los Cabos e está impecável.

Quer conhecer de perto este paraíso? Assista nosso vídeo a aproveite para se inscrever no canal You Must Go no Youtube.

São 173 quartos, divididos em dez categorias. As diárias começam em U$450 e podem chegar a U$25 mil, no caso da Villa Cortez, frequentada por ricos e famosos, como Jennifer Lopez e John Travolta que comemoraram lá seus aniversários.

Trata-se de de uma super Villa com 8,500 square feet (“pés quadrados”, já que nos Estados Unidos o sistema métrico não é o oficial) , quatro quartos, spa, sala de ginástica, cinema e chef particulares e capacidade para até 12 pessoas. Tivemos ali uma noite de despedida muito especial, com direito à música típica dos mariacchi e jantar autêntico mexicano. Uma delícia em todos os sentidos!

Mas não pense que depois de conhecer a Villa você se sentirá mal no seu quarto. Todas as unidades são muito bem decoradas com belas vistas e um clima aconchegante que só faz mesmo a gente querer sair quando nos damos conta da praia e piscinas perfeitas que nos esperam lá fora. E por falar em piscina, o hotel oferece duas delas, sendo uma infinita, de cair o queixo. O azul do céu mesclado com o do mar e as palmeiras ao fundo é um cenário que não me sai da memória.

Além disso, há acesso direto à duas praias maravilhosas, praticamente desertas, com águas límpidas e uma paisagem cheia de pedras, bem exótica, para nós, brasileiros, sem contar com o serviço VIP oferecido na areia. Tive a chance de dar belas caminhadas por ali de manhã cedo e é uma paz e um silêncio incríveis, que nos faz esquecer totalmente dos problemas cotidianos.

O spa do hotel é um capítulo à parte, com uma série de tratamentos diferentes e profissionais muito bem capacitados. Pode-se escolher tanto entre terapias rejuvenecedoras, quanto massagens relaxantes, já que a ideia do resort é realmente fazer com que a gente fique de pernas para o ar. O ambiente no spa já faz o viajante se sentir mais zen desde a chegada, com todos os detalhes muito bem pensados, ufurôs em pedras e espreguiçadeiras para entrar no clima antes mesmo da terapia escolhida.Tive a chance de provar uma destas massagens relaxantes adorei!

E para as mulheres mais vaidosas, é bom saber que o salão do hotel também é top, comandado por um dos cabeleireiros mais famosos de Beverly Hills, Jonathan Antin (astro até de um reality show americano) que levou todo o conceito de seu renomado salão da Califórnia para Los Cabos. Além de escovas e afins, há manicures há disposição. É só marcar com antecedência. Há também barbeiros para os homens e pacotes especiais para noivas.

Para os deportistas, é bom saber que a academia do One & Only Palmilla é bem equipada e o hotel também oferece aulas de ioga, além contar com campos de golfe e quadras de tênis e basquete e uma série de esportes náuticos.

Mas um dos pontos altos do hotel é a atenção com o hóspede: extrema e perceptível nos pequenos detalhes. Exigente que sou, achei o quarto um pouco claro pro meu gosto, já que adoro dormir em pleno breu. Bastou um singelo comentário com um dos funcionários, para na manhã seguinte meu quarto tornar-se totalmente escuro depois de terem colocado um black out sem que eu nem tivesse notado. Adorei!

Este é o clima do resort, surpeender o hóspede com pequenos mimos todas as noites, como chocolates, vinhos ou pétalas de rosas espalhadas pela cama e satisfazer vontades possíveis e às vezes, até,  impossíveis. Um dos gerentes de guest relations contou que teve que virar uma noite, em que, já passado das 22hs, um hóspede queria porque queria dar um buquê de rosas à mulher. Pois ele se virou e conseguiu satisfazer o desejo, sabe-se lá como.

Este cuidado é visível em todas as áreas do resort, já que há uma média de três funcionários para cada cada hóspede e o lema é nunca dizer “não”.

E com um visual deste,  é claro que o  One & Only Palmilla não poderia ser mais rômantico e é muito procurado para lua-de-mel, comemorações, e principalmente casamentos. São celebreados cerca de 45 por ano. São os destination weddings, muito em voga hoje em dia. O curioso é que a área do resort é tão extensa que nem sempre notamos que acontece uma festa ali.

A gastronomia é outro ponto alto do One & Only Palmilla. São quatro restaurantes diferentes entre si e um melhor do que o outro: Seared – o mais elegante, comandado por ninguém menos que o chef novaiorquino estrelado Jean Georges, que oferece carnes e frutos do mar saborosíssimos e é o preferido do George Clooney; Suviche – uma mistura de sushi com ceviche, como o próprio nome diz, simplesmente divino e que poderia estar em qualquer lugar do mundo de tão intenacional; Água – ambiente mais descontraído, de frente pra praia e super romântico e Breeze, aberto para o almoço, à beira da psicina.

Vale lembrar que, se mesmo com tantas opções, se o hóspede se cansar da comida local, ele pode pedir o que quiser que os chefs estão preparados para atender o pedido.

A culinária é levada tão a sério no resort que há uma parceria com a Fazenda Tamarindo, de 1888 e hoje, toda orgânica e onde são plantados todos os legumes e frutas servidos no hotel. E é incrível como a diferença é perceptível. Posso garantir que alguns dos tomates, alfaces e rúculas mais saborosos da minha vida.

E se o hóspede se interessar, ele pode visitar a Fazenda Tamarindo, entender como são plantados e colhidos os alimentos, participar de uma aula de culinária e depois almoçar ali mesmo sentindo na pele o conceito farm to table, muito comum hoje nos EUA, que faz com que a qualidade nutricional do alimento seja mantida.

Outro programa oferecido pelo hotel e indispensável quando se está em Los Cabos, é um passeio no iate One & Only. Luxuoso e confortável, o barco tem três deques, quatro suítes equipadas como em um hotel e capacidade para dez pessoas passarem a noite, com serviço VIP incluído. Quem preferir, pode só passar algumas horas e fazer um passeio para assistir ao pôr do sol ou parar para mergulhar, andar de caiaque, fazer stand up paddle, ou simplesmente aproveitar a praia.

O percurso pelo Mar do Cortez no ponto onde ele encontra o Oceano Pacífico, é lindo, passamos pela praia do amor e conhecemos os Arcos, símbolo de Los Cabos, um programa e tanto para dias de sol.

E depois de desembarcar no porto, vale dar um passeio pela pequena Los Cabos, com suas fachadas preservadas e que reúne galerias de arte e lojinhas fofas com artesanato local e quem sabe parar para beber uma marguerita.

Uma estadia no One & Only Palmilla. é para se guardar para sempre na memória. Não à toa, quase 40% dos hóspedes voltam ao hotel para um repeteco. Vai dizer que você também não voltaria?

Texto e Fotos por Renata Araujo

Junho de 2015.

Leia mais:

Viagem para o México

Hotel Marquis: luxo na Cidade do México

Um roteiro pelas pirâmides mexicanas

Um resort de luxo na Republica Dominicana

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Ceias para o fim de ano e Restaurantes abertos no Natal – Rio de Janeiro

Ceias para o fim de ano e Restaurantes abertos no Natal: Rio de Janeiro. Se…

17 horas atrás

Ceias de Natal e Réveillon em São Paulo

Dezembro está aí, então já está na hora de começar a pensar nas festas de…

2 dias atrás

O novo Irajá, restaurante do chef Pedro de Artagão no Leblon

O novo Irajá, restaurante do chef Pedro de Artagão no Leblon. Uma experiência gastronômica de…

2 dias atrás

Roteiro de Panetones no Rio e São Paulo

Roteiro de Panetones no Rio e São Paulo. Estamos a menos de um mês do…

4 dias atrás

Lady Gaga e a estreia de “Casa Gucci”

Lady Gaga e a estreia de "Casa Gucci". Assistimos um dos filmes mais aguardados do…

5 dias atrás

Bairro Alto, charmoso hotel boutique em Lisboa

Bairro Alto, charmoso hotel boutique em Lisboa. Todo renovado, o hotel leva o selo Leading…

6 dias atrás