Gastronomia

Onde tomar café da manhã em Nova York

Publicado por
Renata Araujo

A maioria dos hotéis nos Estados Unidos não tem café da manhã incluído no preço da diária. É assim na cosmopolita NY, uma das cidades mais visitadas por brasileiros. Portanto, vamos listar neste post algumas opções de onde tomar café da manhã em Nova York. Afinal, é muito melhor você ir em um lugar recomendado, gostoso e bonitinho do que entrar em uma roubada, né? Então, leia até o final para conhecer os melhores cafés da “cidade que nunca dorme”!

Aliás, se você tem planos de viajar para Nova York, não esqueça de conferir aqui nossa seleção dos melhores hotéis e de reservar com o Booking, nosso parceiro! Não muda nada e desta maneira você consegue nos ajudar a monetizar nosso trabalho.

9 lugares para você saber onde tomar café da manhã em Nova York

Upper East Side

E.A.T Cafe

Localizado no Upper East Side, na tradicional Madison Ave., o EAT Café é frequentando, primordialmente, pelos moradores da cidade. Há um menu somente para o café, com frutas, pães, sanduíches, diferentes tipos de ovos e cafés. Aliás, a casa é uma ótima sugestão não só para a primeira refeição do dia, mas também para refeições mais leves, seja para comer lá ou levar para o hotel.

Tradicional restaurantes no Upper East Side

Endereço: 1064 Madison Ave, New York

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Sant Ambroeus

O Sant Ambroeus é uma opção muito simpática e gostosa para o café da manhã em Nova York. No local, aliás, também dá para almoçar, lanchar e jantar levemente. Do menu, o destaque, certamente, é para os doces, que são maravilhosos, além dos croissants.

Ambiente do Saint Ambroeus

Endereço: 1000 Madison Ave, New York

Manhattan

Daily provisions

O Daily Provisions serve um menu durante todo o dia, com café, donuts, sanduíches feitos na hora, e saladas e sopas sazonais à tarde, além de um menu de jantar. O ambiente é super fofo e o capuccino muito gostoso. No café da manhã, destaque para a torrada de abacate (U$S 11) e o croissant (U$S 5,95). Além disso, o Daily Provisions fica dentro de um pequeno shopping, Manhattan West, com diversas lojas e restaurantes. E também está perto do The Vessel e Highline, ou seja, vale a pena fazer esta dobradinha.

Renata Araújo no Daily provisions
Ambiente bem fofo
Capuccino super gostoso
Daily Provisions serve um menu durante todo o dia
Fachada do local

Endereço: 440 West 33rd Street, Suíte 90, Nova York, NY 10001

Noglu

Já imaginou uma mistura de chocolate quente com sorvete, marshmallow, caldas e toppings variados? É o que o Noglu Glace oferece e já virou a sensação do momento em Nova York. Assim, a casa é uma opção mais interessante para quem quer começar o dia tomando um chocolate quente diferente, em vez de um café da manhã tradicional. A princípio, é impressionante a produção em série que os funcionários conseguem fazer no pequeno espaço, e chegam a vender cerca de 500 unidades em um dia de semana! Não consegui tomar tudo, mas sem dúvida é diferente de tudo que já experimentei. Ao lado da Glace, ainda tem o Noglu, que é uma padaria vegana com opções mais saudáveis.

Aliás, há diversas opções de sorvetes
Chocolate quente com sorvete, marshmallow, caldas e toppings
Renata Araújo no Noglu
Fachada da sorveteria

Endereço: 1260 Madison Ave, New York, NY 10128

Midtown – 3 lugares para tomar café da manhã em Nova York

Pavé

Comandado pelo chef Jonghun Won, da Coréia do Sul, o Pavé tem uma pegada café/padaria de estilo europeu. Assim, na casa, tem sempre pães frescos, preparados na hora, e outras opções doces e salgadas. Aliás, uma parte da cozinha fica aberta e permite que os clientes vejam o preparo das refeições.

Diversas opções para tomar café da manhã em Nova York
Ambiente interno da cafeteria
Aliás, o Pavé tem uma pegada café/padaria de estilo europeu
Renata Araújo experimentou a culinária da padaria

Endereço: 20 West 46th Street, Nova York

Sarabeth

Em frente ao Central Park e ao lado de vários hotéis, o Sarabeth vive cheio para o café da manhã. Dentre as diversas opções, certamente, o destaque vai para os waffles e os eggs benedicts! Super saborosos!

ovos beneditinos

Endereço: 40 Central Park S Located in: 40 West 59th Street Condominium, New York

Magnolia Bakery

Se a ideia é só um rápido café da manhã em Nova York, o Magnolia Bakery é o lugar certo! Lá, a princípio, sempre há o cup cake mais famoso da cidade. Portanto, vale super a pena!

Café e cup cake

Endereço: 1240 6th Ave, New York

Chelsea / Meatpacking District

Chelsea Market

O Chelsea Market é um mercado gourmet, que tem opções de cafés da manhã para todos os gostos. Além de ser um passeio agradável, o mercado fica no Meatpacking District, um dos bairros mais descolados de Manhattan, onde tem diversos programas interessantes.

O charmoso mercado de Chelsea

Endereço: 75 9th Ave, New York

Eataly

O maior centro gastronômico italiano reúne mercado com ingredientes frescos e bebidas, restaurantes, cursos e até eventos. O Eataly é sofisticado, descontraído e, o de Nova York, é comandado pelo famoso chef Mario Batalli. A partir das 10h, no entanto, o centro começa a oferecer várias opções de café da manhã.

Os deliciosos queijos do Eataly

Endereço: 200 5th Ave, New York

Por Renata Araújo
Fotos: Renata Araújo e divulgação
Fevereiro de 2014
. Atualizado em abril de 2024

Salvar

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Como aproveitar o centro de Los Angeles: Grand Central Market e outras atrações

O centro de Los Angeles, também conhecido como Downtown LA, é uma região vibrante e…

2 horas atrás

Giro: restaurante italiano no Eataly São Paulo

Giro: restaurante italiano no Eataly São Paulo. Fãs de culinária italiana, prestem atenção neste simpático…

5 dias atrás

Le Bulô: novo restaurante francês no Itaim

Le Bulô: novo restaurante francês no Itaim. O premiado chef carioca Ricardo Lapeyre desembarcou em…

6 dias atrás

3 chefs de cozinha e suas mães: conheça as histórias

Neste Dia das Mães, convidamos 3 mulheres, chefs de cozinha, para compartilharem conosco um pouco…

1 semana atrás

Ninetto Trattoria: novo restaurante italiano na Barra da Tijuca

O Rio de Janeiro ganhou mais um restaurante italiano, o Ninetto Trattoria. A casa, que…

1 semana atrás

Casa Camolese: restaurante no Jockey ganha cardápio ítalo-brasileiro

Casa Camolese: restaurante no Jockey ganha cardápio ítalo-brasileiro. Prestes a completar seis anos, o restaurante…

2 semanas atrás