San Francisco Ferry Building

São inúmeros os programas para se fazer em San Francisco, mas um que se destaca é visitar o San Francisco Ferry Building, sobretudo o Market Place, uma graça de mercado gastronômico.

San Francisco

Situada no bairro de Embarcadero, e construída no final do século XIX, o prédio histórico foi reformado algumas vezes e em 2003 virou um centro gourmet. Há uma série de restaurantes, charmosos e ainda um mercado de comida às terças, quintas e sábados de manhã, chamado Farmer’s market.

Ferry Building

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

 

Situada no bairro de Embarcadero, e construída no final do século XIX, o prédio histórico foi reformado algumas vezes e em 2003 virou um centro gourmet. Há uma série de restaurantes, charmosos e ainda um mercado de comida chamado Farmer’s market.

O acesso até lá é muito fácil, até o tradicional bondinho para em frente ao Ferry Building.

ferry building

São várias estações de comida, onde é possível comer lá mesmo ou levar para a casa, além de uma variedade de restaurantes e lojinhas com acessórios para cozinha e afins.

Recomendo o restaurante especializado em frutos do mar Ferry Plaza Seafood. Pode parecer turístico, mas observando bem, dá pra notar que também é frequentado pelos locais.

ferry building san francisco

Frutos do mar fresquinhos, saladas e sopas, com destaque para o carangueijo e a clam chowder (uma sopa de aspargos) especialidades da casa.

onde comer em san francisco

Se frutos do mar não são a sua, não desanime porque no Ferry Building Marketplace há diversas opções gastronômicas, desde uma loja só de azeites, passando por outra de chocolates, padaria, doceria, etc. É um festival para os amantes da gastronomia, imperdível!

Leia mais:

O que fazer em San Francisco e arredores

Yosemite, o parque mais bonito dos EUA

O melhor restaurante chinês de San Francisco

Um passeio pelo melhor de SFO

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!