restaurante do alain ducasse

Se você sonha em conhecer a região mais florida da França ou quem sabe, está programando uma viagem para o ano que vem, leia este post até o final. Afinal, é imperdível o Bastide de Moustiers, restaurante de Alain Ducasse na Provence, e hotel homônimo. Parada obrigatória para os amantes da alta gastronomia, ele tem uma estrela Michelin e fica em um cantinho escondido perto do Gorge du Verdon, o maior canyon da Europa e a dez minutos de carro do lago Saint-Croix. Com ambiente romântico e exclusivo, serviço irretocável e comida fora de série, tem o selo de um dos chefs mais renomados do globo. Além disso, aproveite para ler também sobre cinco cidades que você precisa conhecer na Provence e minha hospedagem em castelo histórico na região.

+Reserve seu hotel na França pelo melhor preço.

Restaurante de Alain Ducasse na Provence

História

Ducasse se apaixonou pela propriedade do século XVII nos anos 90, e primeiramente a transformou em casa de veraneio familiar, até transformá-la em hotel e restaurante.

Cozinha do restaurante

Localização

Não é fácil achar o restaurante de Alain Ducasse na Provence. Ele fica na cidade de Moustiers Sainte Marie, que aliás, vale muito uma parada antes ou depois desta refeição certamente inesquecível. Não há estação de trem ali perto, portanto, o ideal é ir de carro. São cerca de 90Kms de Aix-en-Provence e 30Kms de Valensole, onde ficam os campos de lavanda.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

restaurante do alain ducasse 2

Então, que tal dar uma paradinha nos campos de Lavanda?

Moustiers Sainte Marie

E claro que, se você vai comer no restaurante, é obrigatória uma parada no vilarejo. Cercado de pedras, ruas estreitas, com casinhas de ocre e janelas floridas, dá até a impressão de termos paramos no tempo! Aliás, para ter uma belíssima vista do vale, suba as escadarias até a a capela de Notre-Dame-de-Beauvoir.

Vista do vilarejo

O ambiente do restaurante de Alain Ducasse na Provence

A vista chama atenção assim que entramos no jardim, já que de todas as mesas é possível contemplar o belíssimo visual das montanhas esverdeadas. A fama do restaurante estrelado é tão boa, que há ali um heliporto só pros jetsetters que chegam de Mônaco para o almoço…

+Restaurantes estrelados em Paris por menos de 50 euros

restaurante do alain ducasse

Mesas ao ar livre muito charmosas

Jardim delicioso!

A gastronomia

O cardápio é sazonal enquanto os legumes vem direto da horta local. O menu, com entrada, principal e sobremesa, sai por volta de 65 euros. No cardápio, há por exemplo, polvo, salmão, cordeiro e muitos vegetais fresquíssimos. Para finalizar, prato de queijos sensacional e sobremesas elaboradas. A apresentação certamente é um capítulo à parte! Os chefs são extremamente meticulosos e o sommelier sempre com sugestões na ponta da língua, principalmente dos melhores rosés da região.

+2 chefs estrelados em Paris que vale a pena conhecer

Conclusão do Restaurante de Alain Ducasse na Provence

Por ser um restaurante com poucos lugares e muito disputado, reservas são extremamente recomendas. Ele fecha no inverno, portanto, vale checar com antecedência a data da sua viagem. Não cheguei a me hospedar no hotel, mas certamente fiquei com muita vontade! Quem sabe na próxima ida à Provence.

Texto e fotos: Renata Araújo

Setembro 2020

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.