Você está acompanhando aqui no YMG o retorno dos restaurantes no Rio, que estão seguindo todas as novas normas de higiene e segurança. O Malta Beef Club é um deles, e que está comemorando 3 anos de existência! Durante este mês de setembro, a casa de carnes dos primos Marcelo e Sérgio Malta lançou um novo menu degustação para festejar a trajetória de sucesso. Tivemos a oportunidade de experimentar o menu e certamente é uma experiência gastronômica deliciosa! Além disso, aproveite para ler também sobre a fase 6 de flexibilização do Rio e 5 trilhas com as melhores vistas da cidade.

??Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Novo menu degustação do Malta Beef Club

Ganhador de diversos prêmios, como, por exemplo, o melhor restaurante de carnes do Rio pela Veja Rio Comer & Beber 2018 e 2019, o Malta fica no Jardim Botânico, em uma casa de dois andares. Segundo o restaurateur Marcelo Malta, este novo menu degustação surgiu da ideia de viajar um pouco com os pratos de carne servidos pelo mundo. Em 2019, o Malta abriu a sua segunda casa, no Leblon, que já está funcionando seguindo todos os protocolos.

novo menu degustação do malta

Marcelo Malta e Renata Araújo

A chef Aline Cury, que está no comando da casa desde a abertura, buscou inspiração em modos de preparo, ingredientes e cortes para apresentar a carne em diversas formas.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

O cardápio

O menu está disponível de 3ª a 5ª, sempre às 20hs, somente no segundo andar do restaurante do Jardim Botânico. É necessário reservar, pois o limite é de 20 pessoas por dia. O cardápio, com 6 snacks, 3 principais e duas sobremesas, tem valor fixo de R$ 250 por pessoa, sem bebidas e sem taxa de serviço.

novo menu degustação do malta

Segundo andar do Jardim Botânico

Entre os snacks, por exemplo, vamos até a França com o Steak Tartare com aioli defumado e pomme souflée, e para os Estados Unidos com o Defumado da casa com picles e sourdough. A China é representada pela Guioza de costela com maionese de gergelim, enquanto o México vem com as Tortillas com machaca e salsa verde.

 

Já de principais, certamente o Brasil não poderia faltar, com a Costela, farofa de cebola e vinagrete de banana. O Dry Aged estilo Peter Luger, com batata queimada e alho poró nos remete aos EUA, enquanto o Cordeiro com amêndoas, azeitona e tomate marinado representa a Grécia.

novo menu degustação do malta

Um prato tipicamente brasileiro

Além disso, para finalizar, Sorvete de Kefir, morangos ao Jerez e bacon e Affogato.

Certamente uma ótima maneira de encerrar o novo menu degustação do Malta!

Reservas pela central: 2042-3101. Rua Saturnino de Brito, 84, Jardim Botânico.

Por Renata Araújo. Setembro 2020.
Fotos: Renata Araújo, Tomás Rangel e Flavia Almeida.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.