Boas notícias para os amantes de gastronomia de excelência. Acaba de ser inagurado no Rio o novo Gero no Fasano Arpoador. O restaurante que funcionou por dezoito anos na rua Aníbal de Mendonça, se mudou para o sofisticado hotel, depois de meses de obra. Então, o projeto elegantérrimo é do arquiteto Miguel Pinto Guimarães e quem assume a cozinha é o chef italiano Luigi Moressa. Com serviço impecável e comida excepcional, volta à cena um dos melhores restaurantes da cidade.

+Compre o guia com 50 passeios pelo Rio aqui e receba na sua casa!

+Fasano, melhor hotel de São Paulo

+Fasano Angra: luxo pé na areia 

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Novo Gero no Fasano Arpoador

Foi uma decisão do próprio restaurateur e hotelier Rogério Fasano, fechar o Fasano Al Mare, e levar para dentro do hotel o premiado Gero, como aliás, já acontece em outras cidades. (Parênteses para dizer que acabei de voltar do Fasano BH e saí muito impressionada com a sofisticação e qualidade do hotel). Alta gastronomia sim, mas sem menu degustação. Portanto, elegante mas menos complicado.

Rogério Fasano e sua vespa

O projeto

O responsável pelo projeto do o novo Gero no Fasano Arpoador foi o arquiteto carioca Miguel Pinto Guimarães que também desenhou o quiosque Marea, quase em frente ao hotel. Um salão bem espaçoso, com um belíssimo bar logo na entrada, com direito a bancos altos e excelente iluminação. O mobiliário é de madeira – traço característico na decoração da marca – há pilastras em tom de cobre e além disso, não poderia faltar a tradicional parede de tijolinhos. O destaque agora é a nova área ao ar livre, mesas bem iluminadas, ombrelones verdes,  em ambiente chique e aconchegante ao mesmo tempo. Com vista para a praia do Arpoador, uma tendência nos dias de hoje, para quem prefere comer ao ar livre. A capacidade da casa é de 80 lugares, com devido espaçamentos entre as mesas.

+Hotel Fasano São Paulo

O elegante projeto de Miguel Pinto Guimarães

A bela varanda

O chef e os pratos do novo Gero no Fasano Arpoador.

O chef italiano Luigi Moressa, que abriu o antigo Gero em 2002 é o responsável pelo cardápio. No menu, uma mescla de clássicos da culinária italiana, carros chefs do Gero, pratos de sucesso do Al Mare e também algumas novidades. Resolvi ser clássica e fui de salada de queijo de cabra e pêra de entrada, e depois, matei as saudades do spaghetti profondo mare (spaghetti com lulas, camarões, vieiras, cavaquinha e tomate fresco). Meu marido começou com o carpaccio de atum e limão siciliano e escolheu o saboroso papardelli de cordeiro, como principal. Para encerrar, pedimos o tradicional e delicado profiteroles. Portanto, um primor de jantar, não só em termos culinários.

+Spa do Fasano Boa Vista

Chef italiano Luigi Moressa

Salada de Pêra

Os deliciosos profiteroles do Gero

E tem mais…

Para dar água na boca, no novo Gero no Fasano Arpoador, há ainda Carpaccio Alla Gero (carpaccio de filet mignon, rúcula, parmesão e vinagre balsâmico), o Ravioloni di mozzarella al pomodoro fresco (ravioloni com recheio de muçarela, molho de tomate fresco e manjericão),  o Ossobuco alla meneghina (ossobuco de vitela assado com risoto ao açafrão). Além disso, há o Tortelloni di ricotta e spinaci, al burro e salvia (massa fresca recheada com ricota e espinafre na manteiga de sálvia), o Cremoso di cioccolato fondente 80% con gelato al contreau e biscotto salato (creme de chocolate amargo 80% com sorvete ao contreau e biscoito salgado).

+Spa do Hotel Fasano Rio

O couvert, de fato, caprichado
Sem dúvida, as tradicionais abobrinhas fritas do couvert são saborosas
Então, o Whisky sauer
Carpaccio de atum, certamente, delicioso
Aliás, a mesa na varanda é uma ótima opção

O serviço

O Gero sempre foi conhecido por seu serviço irreparável e mesmo em noite de inauguração não foi diferente. Garçons ágeis e gentis circulando sem parar, atendiam sem hesitar os pedidos dos comensais. No comando do salão, o experiente Wilson Galdino, que já passou por várias das casas Fasano. E na entrada, uma recepção com autoridade de Danio Braga, sommelier executivo do grupo. Há quase um ano sem viajar para o exterior, nos lembramos do restaurantes de alta gastronomia mundo afora, pela atmosfera profissional, sendo que por aqui, ainda mais afetuosa.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço

O belo ambiente do Gero

Gero Panini

As novidades certamente não param por aí. No antigo endereço na Rua Aníbal de Mendonça, onde funcionava o Gero, vai ser inaugurado a primeira unidade carioca do Gero Panini. Trata-se de uma proposta mais jovem e descontraída. O cardápio vai ser focado em antepastos, sanduíches e pizzas e a previsão de abertura é ainda este mês. O responsável pelo projeto também é o genial Miguel Pinto Guimarães. Já o Gero Barra, permanece fechado, entretanto, o simpático Gero Trattoria, segue a todo vapor, dentro do Shopping Leblon.

+ Almoço de dez anos do Hotel Fasano Rio

Renata Araújo na inauguração do Gero no Hotel Fasano

New York

Realizando um antigo sonho, Rogério Fasano vai fincar pé em Nova York. O primeiro Hotel Fasano, com doze apartamentos, será inaugurado na Quinta Avenida, ainda este ano. Já o restaurante, será aberto um pouco depois – já que Rogério pretende esperar a vacina contra o vírus, pelos protocolos novaiorquinos- na Park Avenue, no icônico endereço onde funcionou o restaurante do Hotel Four Seasons.  Portanto, palmas para a hotelaria brasileira de luxo de excelência dando seus voos altos e cruzando fronteiras e desembarcando na mais importante metrópole mundial.

Endereço: Avenida Vieira Souto, 80 – Ipanema

Telefone: 21 3202-4000

Por Renata Araújo, Novembro de 2020

Fotos: Renata Araújo e Tomás Rangel

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

5 lugares para tomar café da manhã no Leblon

5 lugares para tomar café da manhã no leblon. o charmoso bairro carioca reúne ótimas…

13 horas atrás

Restaurantes onde comemorar o aniversário do Leblon

Restaurantes onde comemorar o aniversário do Leblon. Fizemos um roteiro gastronômico pelo bairro, dividido por…

20 horas atrás

Novidade na hotelaria: Programa Leaders Club gratuito

A associação de Hotéis de luxo ao redor do mundo, apresenta novidades no programa leaders…

1 dia atrás

A volta de “Sex and The City”

A volta de “Sex and the City”. De fato, um dos assuntos mais comentados da…

2 dias atrás

O luxo do Fasano Boa Vista, em São Paulo

Fasano Boa Vista, em São Paulo, o primeiro hotel de campo da rede. A 1h15…

4 dias atrás

5 lugares para beber e comprar vinhos gregos no Rio

5 lugares para beber e comprar vinhos gregos no Rio. Novidades acabam de chegar ao…

5 dias atrás