News

Conheça a Green Press: rede de turismo consciente

A Green Press é uma rede de turismo consciente criada por 24 jornalistas e formadores de opinião especializados nos setores de viagem e turismo, entre eles nossa editora chefe Renata Araújo. O propósito do projeto é gerar uma reflexão para que as pessoas possam, cada vez mais, estarem atentas com o respeito a natureza durante suas rotas pelo mundo. Criado durante a pandemia, a Green Press fez tanto sucesso que é um dos finalistas do Prêmio Impactos Positivos 2020. Por isso, neste post vamos contar um pocuco mais sobre essa ação tão necessária.

+Org Bistrô: restaurante com práticas sustentáveis no Rio

+Bühler: hotel com práticas sustentáveis em Mauá

Conheça a Green Press: rede de turismo consciente

Mais do que nunca, nesta pandemia paramos por um momento para refletir sobre o mundo em que vivemos e a importância do cuidado com ele. Com todos trancados em casa, a natureza foi se regenerando e tivemos rápidos reflexos em relação a isso. O ar, por exemplo, ficou menos poluído, animais que já não eram mais vistos voltaram a aparecer, entre outras respostas que nos surpreenderam. Ficou explícito o quanto a ação do homem é prejudicial ao meio ambiente.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Tartarugas – Projeto Tamar

Portanto, 24 jornalistas e formadores de opinião especializados nos setores de viagem e turismo, decidiram se juntar para trazer essa reflexão para a área. Afinal, todas essas consequências da quarentena foram no mundo todo, não só em uma ou outra cidade. A importância de cuidarmos do planeta em que vivemos é enorme, principalmente, quando viajamos. A proposta da Green Press é fazer com que o turismo se torne uma indústria sustentável. Isso depende não apenas dos setores envolvidos, como também dos viajantes, que devem espalhar essa mensagem transformadora e urgente.

+Menu Sustentável: preparo e consumo consciente da gastronomia

A rede de turismo consciente pretende ser fonte de inspiração e de informação confiável para viajantes que buscam deixar pegadas sustentáveis pelo Brasil e pelo mundo. Então, trazem dicas práticas que colaboram com aspectos ambientais, econômicos e socioculturais do turismo sustentável. Há diversas ações conservacionistas, de destinos e da hotelaria, que promovem bem-estar e prosperidade, com pagamento justo a quem trabalha na área.

Comuna de Ibitipoca, projeto socioambiental, focado no homem, sua casa, o planeta.

Em lugares tão distantes como a Amazônia brasileira e Ruanda, na África Central, ecolodges empregam moradores das respectivas regiões enquanto contribuem para a proteção do meio ambiente. Hotéis em geral, de pequenas pousadas independentes a propriedades de grandes grupos, estabelecem metas ambiciosas de redução de plástico de uso único para reduzir a poluição dos oceanos e a destruição a vida marinha. No Brasil e no mundo são numerosos os restaurantes que valorizam os pequenos produtores, mas ainda há muito o que fazer.

O cuidado com os animais é fundamental!

Prêmio Impactos Positivos 2020

O Prêmio Impactos Positivos foi lançado esse ano, dia 27 de setembro, data que celebra o Dia Mundial do Turismo, com o intuito de dar visibilidade a pessoas, ações e projetos que causam um impacto positivo no mundo em que vivemos. Os vencedores serão anunciados no dia 30 de novembro, a partir das 15h, durante um evento virtual na plataforma Bureau Mundo. O evento será gratuito e aberto a todos, basta se inscrever no link para participar. A Green Press está concorrendo na categoria Impacto Ambiental. A votação popular está aberta até o dia 29 de novembro através do site do Lugares Pelo Mundo. Então, não deixe de votar para apoiar essa rede tão fundamental.

Texto por Marina Moraes e Renata Araújo. Novembro 2020.

Fotos por Mari Campos, Projeto Tamar, Lea Cristina, Renata Araújo, exebiche – Shutterstock.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Marina Moraes

Posts recentes

Novo menu de aniversário do Malta Beef Club

Novo menu de aniversário do Malta Beef Club. A premiada casa de carnes no Jardim…

6 horas atrás

Novo espaço da Johnnie Walker em Edimburgo

Acaba de inaugurar o novo espaço da Johnnie Walker em Edimburgo, um marco para a…

1 dia atrás

Semana do Negroni nos bares do Rio e São Paulo

Semana do Negroni nos bares do Rio e São Paulo. Até este domingo, dia 19…

2 dias atrás

Kazuo, novo restaurante asiático no Itaim

Kazuo, novo restaurante asiático no Itaim. Recém-inaugurado, o ex-chef do Mee volta à capital paulista…

2 dias atrás

3 lugares no Rio para beber vinhos naturais e brasileiros

3 lugares no Rio para beber vinhos naturais e brasileiros. Na coluna Enoteca YMG, Bruno…

3 dias atrás

Primeira viagem aos EUA depois de 18 meses

Primeira viagem aos EUA depois de 18 meses.Fui convidada para participar da IPW, (International Pow…

4 dias atrás