Categorias: EuropaFrançaParis

Museu do Louvre em Paris

Publicado por
Duda Vetere

Paris é uma das cidades mais visitadas por turistas no mundo. Afinal, é lá que ficam alguns dos monumentos que mais impressionam os viajantes, como a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo. Além disso, Paris é endereço do Museu do Louvre, em primeiro lugar na lista dos museus mais visitados do mundo.

Para quem gosta de arte, história e cultura é parada obrigatória! E pode dedicar algumas horas do dia, porque ele é enorme! O Museu do Louvre reúne mais de 35 mil obras expostas em uma área de mais de 60 mil m². O museu já recebeu mais de 8 milhões de visitantes em apenas 1 ano, sendo mais da metade estrangeiros.

Em um palácio do século 12, o Louvre era a antiga residência dos reis da França, e foi transformado em museu em 1793 durante a Revolução Francesa. À medida que os anos foram passando, novas galerias foram sendo criadas e se transformando no que conhecemos hoje: um museu moderno, rico em história e arte.

Dicas de 5 restaurantes de hotéis em Paris

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Por ser um dos pontos turísticos mais famosos da cidade, é comum se deparar com longas filas e algumas horas de espera. Então, para não perder tempo, é possível reservar visitas guiadas com a Pariscityvision e garantir acesso prioritário. Uma das opções é a visita livre ao museu com um audioguia, disponível em 10 línguas, e a ajuda de um mapa. Assim, caso você tenha pouco tempo, pode escolher quais espaços de sua preferência. É no Museu do Louvre que estão algumas das obras mais famosas do mundo, como a Mona Lisa, de Leonardo da Vinci, e a escultura grega Vênus de Milo. Sempre as mais difíceis de se aproximar. Mas com um pouco de paciência, a gente consegue.

Leia mais: Programas diferentes em Paris

Aliás, o acervo do Louvre possui mais de 380 mil itens separados em dez departamentos. A seção de pintura é considerada a segunda maior do mundo e a mais visitada do museu. Têm antiguidades egípcias, arte grega, romana, islâmica, decorativa, pintura, gravuras, desenhos e esculturas. A pintura francesa Le Sacre de Napoléon, que significa A coroação de Napoleão, de Jacques-Louis David, é também uma das obras mais conceituadas do museu. Já a obra mais antiga do Museu do Louvre é uma estátua de Aïn Ghazal, vinda da Jordânia, com 9 mil anos de idade.


Dicas para o Museu do Louvre

Quem estiver à procura de um tour mais completo, pode fazer uma visita de 2 horas e meia com acesso prioritário e um guia-intérprete experiente. Em seguida, sinta-se livre para percorrer as exposições permanentes e temporárias do museu. A Pariscityvision também disponibiliza excursões em grupo, de no máximo 8 pessoas, com acesso prioritário e motorista para buscar no local de residência/hotel.

Conheça 5 hotéis de luxo em Paris

Do lado de fora do Museu do Louvre, temos a famosa pirâmide de vidro, de 21 metros de altura, do arquiteto sino-americano Ieoh Ming Pei. Um cartão-postal da cidade. Foi criada muita polêmica na época de sua construção, mas hoje ela já está totalmente adaptada ao cenário. Mesmo quem não vai visitar o museu, aproveita para passear por ali e tirar uma foto. Localizado no chamado “eixo histórico”, o Palácio do Louvre fica na praça do Cour Carrée e é dividido em três alas. Definitivamente é um passeio imperdível em Paris!

Dicas de restaurantes em Paris


Como chegar e horários

É fácil chegar ao museu de metrô. Basta descer na estação Palais Royal Musée du Louvre, na linha 1. O Museu do Louvre funciona diariamente, exceto nas terças-feiras e nos feriados de 01 de Janeiro, 01 de Maio e 25 de Dezembro. O horário de funcionamento é de segunda, quinta, sábado e domingo das 9h da manhã às 6h da tarde. Na quarta e sexta-feira o museu fecha mais tarde, às 9h45min da noite.

Por Renata Araujo
Fotos: Divulgação, Renata Araujo e Duda Vétere
Março de 2017


Leia mais:

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Mahré, novo e sofisticado hotel de luxo em São Miguel dos Milagres

Conheça o luxo rústico do Mahré, novo hotel em São Miguel dos Milagres, com apenas…

1 dia atrás

Os melhores restaurantes do Brasil, na lista da Casual Exame

Nossa editora-chefe Renata Araújo e editora-assistente Duda Vétere são juradas no ranking de 100 melhores…

3 dias atrás

Simone: alta gastronomia italiana no Itaim

Simone: restaurante elegante e intimista liderado por um genuíno chef piemontês que traz alta gastronomia…

5 dias atrás

Pato com Laranja: sofisticado restaurante asiático na Dias Ferreira

A casa chega à badalada Dias Ferreira com ambiente elegante, balcão no sushibar e dj's…

7 dias atrás

Bistrô carioca Guimas chega em Cascais

O novo bistrô carioca Guimas em Cascais. O bistrô carioca, que existe desde 1981 na…

1 semana atrás

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

1 semana atrás