É claro que estava doida para conhecer e me hospedar no Janeiro, novo hotel de luxo no Leblon. Localizado em plena orla carioca, ele tem vistas estarrecedoras para o mar e uma decoração sofisticada porém clean e bem praieira. Ou seja, de deixar até um morador da cidade ainda mais apaixonado por ela!

👉Reserve AQUI o seu hotel no Rio pelo melhor preço.

A vista do hotel

Janeiro, novo hotel de luxo no Leblon

O mais novo hotel cinco estrelas do Rio é uma parceria do diretor criativo da Osklen, Oskar Metsavaht, com o empresário da área de hotelaria Carlos Werneck. Na esquina da Avenida Delfim Moreira com a Bartolomeu Mitre, ele ocupa o lugar do antigo Hotel Marina All Suites. Em soft opening desde o segundo semestre do ano passado, o hotel inaugurou oficialmente neste mês!

+Lugares para o pós-praia no Rio

novo hotel de luxo no leblon6

A fachada do hotel

Ao entrar no lobby, já temos uma ideia do que vamos encontrar pelas outras áreas do hotel. Um luxo tropical! Materiais e móveis em madeira e palha natural estão presentes tanto na decoração como nas peças de mobiliário. As lâmpadas, por exemplo, tem forma de garrafa e foram feitas à mão no sul, especialmente para o hotel, usando vidro reciclado.

+Lugares para tomar café da manhã no Rio

novo hotel de luxo no leblon5

Móveis com muita madeira

novo hotel de luxo no leblon7

Certamente um estilo que combina com o lifestyle carioca!

Os quartos

Ao todo são 53 apartamentos, que vão de 25m² a 51m², divididos em três categorias: Oceanfront Suite, a que fiquei, Ocean View Standard Deluxe e Ocean View Standard. Meu quarto tinha 51m², com uma vista espetacular para o mar e para o Morro Dois Irmãos, cama King size, TV, sofá e até um balanço super charmoso. A decoração segue o estilo luxo tropical, com muito branco, madeira e palha. Além disso, tinha ainda uma mesa de trabalho atrás da cama, cafeteira, frigobar e alguns snacks.

+Café da manhã em hotéis no Rio

novo hotel de luxo no leblon11

Visão geral do quarto

novo hotel de luxo no leblon

Adorei o balanço no quarto!

A mesa de trabalho

novo hotel de luxo no leblon10

Que tal essa vista ?

O banheiro, integrado ao quarto, contava com uma banheira, chuveiro duplo, amenities da Granado, roupões e chinelos.

+Novo restaurante Malta no Leblon

novo hotel de luxo no leblon

O espaço do banheiro

novo hotel de luxo no leblon9

Detalhes do banheiro

O rooftop

É no 18º andar que fica a belíssima e convidativa piscina, com vista para as praias de Ipanema e Leblon, e de quebra para o cartão-postal do Morro Dois Irmãos. Certamente um dos pontos altos do novo hotel de luxo no Leblon!

+Heat Firehouse, restaurante de carnes no Leblon

novo hotel de luxo no leblon18

Delícia de piscina

novo hotel de luxo no leblon15

A área da piscina tem sofás, mesinhas e toalhas

novo hotel de luxo no leblon13

Piscina com vista!

novo hotel de luxo no leblon17

E também para o Dois Irmãos!

Uma escada caracol branca toda moderna nos leva ainda mais alto, no 19º andar, onde encontramos o terraço com um bar, ideal para tomar um drinque antes ou depois do jantar! O ambiente, além de cadeiras com mesas, tem sofás confortáveis e poltronas vermelhas, e vista para o Cristo Redentor!

+5 restaurantes espanhóis no Rio

novo hotel de luxo no leblon14

O bar com direito a vista para o Cristo

novo hotel de luxo no leblon16

Um charme esse terraço!

Além disso, o hotel ainda conta com serviço de praia, com cadeiras e barracas disponíveis!

Em frente ao hotel

E uma localização privilegiada!

Os restaurantes

No segundo andar e com vista para o mar fica o Janeiro Restaurante, que serve desde o café da manhã até o jantar, e aberto também para não-hóspedes. Comandado pelo chef Daniel Pinho, o menu tem foco nos frutos do mar na brasa, respeitando a sazonalidade dos ingredientes, e sempre com peixes frescos vindo de pequenos produtores do litoral, assim como orgânicos de hortas locais. Aliás, tive um almoço delicioso por lá!

+Os 10 melhores restaurantes de hotéis no Rio

novo hotel de luxo no leblon2

Ambiente que certamente combina com a vista!

novo hotel de luxo no leblon3

Pedi um polvo delicioso!

O ambiente é clean e moderno, com sofás e cadeiras de madeira em formato de concha, além de uma grande janela com vista para o mar do Leblon. O café da manhã é servido no formato de buffet, com opções variadas de pães, frios, sucos, quentes como ovos mexidos e doces. Ou seja, certamente é uma ótima maneira de começar o dia!

novo hotel de luxo no leblon4

Que tal tomar café com essa vista?

Detalhes do café

Enquanto isso, no 18º andar, o Omakase oferece um menu degustação japonês somente no jantar, de quarta à domingo. As opções escolhidas pelo chef variam de acordo com a sazonalidade e com os ingredientes mais frescos disponíveis no mercado. É necessário fazer reservas.

novo hotel de luxo no leblon18

Sushi no Janeiro

O bar

Além disso, na lateral do hotel funciona o Janeiro Bar, aberto para não-hóspedes, e quase uma extensão das areias do Leblon. O clima combina com a cozinha fresca, que privilegia o que vem do mar, seja em pratos leves ou no sushi bar. Ideal para um pós-praia, para curtir o pôr do sol tomando um drinque ou uma cerveja gelada!

novo hotel de luxo no leblon

O Janeiro Bar

Portanto, o Janeiro, novo hotel de luxo no Leblon, é um presente tanto para os cariocas quanto para os turistas!

Endereço: Av. Delfim Moreira, 696 – Leblon, RJ – Brasil

Texto e fotos por Renata Araújo. Abril 2019.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.