Vocês sabem que o You Must Go está sempre por dentro de tudo o que rola no Rio! Então, é claro que já fomos conhecer o novo Bar do Zeca Pagodinho, na Barra da Tijuca, no complexo Vogue Square. Um espaço totalmente dedicado ao samba e a cara do Rio, com petiscos e chopp gelado. Ou seja: amamos!

👉🏼Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

bar do zeca pagodinho

Certamente uma digna homenagem!

Bar do Zeca Pagodinho, no Rio

O Bar do Zeca tem mais de mil metros quadrados e o projeto de arquitetura foi assinado por João Uchôa. O espaço é temático, e podemos ver toda a trajetória do cantor através de imagens, fotos e elementos ligados a vida do sambista. Há também registros da infância até os dias atuais, como, por exemplo, imagens de shows, entrevistas, prêmios e várias outras peças que fazem parte do universo do sambista, como algumas esculturas de São Jorge e de São Cosme e São Damião.

+5 novos bares e restaurantes no Rio de Janeiro

bar do zeca pagodinho

Parede com fotos da carreira e objetos, como discos

Além disso, o bar é dedicado a música. Portanto, foram construídos dois palcos, um na varanda e outro na parte interna do local, para receber shows de Música Popular Brasileira. Em um dos dias da semana, o espaço também vai contar com roda de samba, no estilo que o Zeca Pagodinho faz no seu quintal, em Xerém.

+Primeiro restaurante do Master Chef Henrique Fogaça no Rio

bar do zeca pagodinho

Um dos espaços foi nomeado de Casa de Xerém

Ao todo, são três ambientes de entretenimento, sendo dois para as apresentações musicais. O outro é de jogos, ideal para famílias com crianças, com jogos de botões, mesa de totó e jogos eletrônicos.

+ 5 lugares para tomar café da manhã ao ar livre no Rio

A inauguração

Estivemos presentes na inauguração que, é claro, contou com a presença do dono da festa, Zeca Pagodinho! O samba ficou por conta do grupo Arruda, que além de músicas autorais, apresentou composições de Cartola, como “O Mundo É um Moinho”. Zeca também subiu no palco e deu uma canja ao lado de grandes nomes da música, como Nelson Sargento e Dudu Nobre. Certamente uma noite especial para o samba!

+Os 10 melhores restaurantes de Hotéis no Rio

bar do zeca pagodinho

Show de samba

bar do zeca pagodinho

Tive que tietar!

Para comer

A gastronomia fica por conta da comida de boteco, comandada pelo Toninho do Momo, chef do Bar do Momo, um dos botequins mais tradicionais da cidade. No cardápio, petiscos como bolinho de arroz, empadas de rabada e camarão, coxinhas de galinha e caranguejo, caldinhos de mocotó e de feijão. Entre os pratos, por exemplo, aquele clássico frango de padaria, espaguete com carne assada na moranga e contra filé acebolado.

bar do zeca pagodinho

Toninho Momo, responsável pela comida

Portanto, quem gosta de samba, comida de boteco e cerveja gelada, tem que conhecer o Bar do Zeca Pagodinho! O Rio de Janeiro agradece (e nós também) 😎

Por Renata Araújo em Novembro 2018

Fotos: Renata Araújo, Tomás Rangel

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.