Cada vez mais o Rio ganha novas opções gastronômicas! Portanto, se você gosta de novidades como nós, este post foi feito sob medida. Fique agora com a lista de 5 novos bares e restaurantes no Rio de Janeiro:

👉🏼Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

Novos bares e restaurantes no Rio de Janeiro

Capo Donna

Tem pizzaria nova no pedaço! A casa, que vem de SP, foi inaugurada no Barra Shopping, e oferece um cardápio enxuto. Afinal, são apenas seis sabores de pizzas salgadas e uma doce, artesanais e servidas em tamanho individual. . A massa descansa cerca de 30 horas, e é submetida a mais de 400ºC por exatos dois minutos e vinte segundos. Entre as opções, estão por exemplo a La Maestrina, a margherita da casa, recheada de mozarela, queijo grana padano e manjericão.

+Primeiro restaurante do Master Chef Henrique Fogaça no Rio

La Maestrina

Didier

Depois de atuar por 10 anos como chef executivo dos restaurantes do Chef Claude Troisgros, o francês Didier Labbé abriu o seu próprio bistrô, na Lagoa. Aliás, é a casa onde, por anos, funcionou o CT Boucherie. Com o conceito de bistronomia, ou seja, bistrô e gastronomia, é baseado numa cozinha simples com toque autoral e produtos de qualidade, aliando as bases clássicas francesas às técnicas atuais. Entre os pratos, por exemplo, salmão marinado com batata doce, alho poró, ciboulette e pimenta rosa, e coxa de pato confit com arroz de brócolis, cebolinhas e molho de pimenta.

+ 5 lugares para tomar café da manhã ao ar livre no Rio

novos bares e restaurantes no rio

Com o chef Didier Labee

Além disso, uma vez por mês o chef vai servir iguarias raras de se ver nas mesas cariocas, como, por exemplo, rã e escargot.

Maguje

Certamente o Jockey Clube se tornou um novo point gastronômico da cidade! E a mais recente novidade é o Maguje, primeiro bar do Rio a abrigar uma microcervejaria de uma grande marca em seu interior, a Therezópolis. São mais de 15 torneiras de cerveja, além de outras quatro da própria marca Maguje. Além de bar e restaurante, o espaço conta com jardins, biergarten com vista para a pista de corrida e terraço.

+Os 10 melhores restaurantes de Hotéis no Rio

O ambiente externo de um dos novos bares e restaurantes no Rio é super descolado

Na gastronomia, a proposta é oferecer petiscos criados para acompanhar as cervejas, além de pratos mais elaborados. Afinal, também há menu executivo todas as quintas e sextas. A carta de drinques da casa também merece destaque, com coquetéis inventivos e exclusivos assinados pelo chef de bar Jonny Paes.

Nido

O mais novo restaurante italiano do Rio fica no Leblon, instalado em um casarão construído na década de 90. A cozinha contemporânea é comandada pelo chef veneziano Rudy Bovo, que resgatou a influência da tradicional gastronomia com sua experiência pelo mundo. No menu, pratos autorais, como, por exemplo, o ravioli de cogumelos e trufa com molho mascarpone e Parma, e ninho de aspargos frescos, ovo pochê e manteiga de trufa. Além disso, o ambiente é simpático e aconchegante.

+7 restaurantes animados no Rio de Janeiro

novos bares e restaurantes no rio 4

Nossa editora Renata Araújo com o chef

Pato com Laranja

O gastrobar em Ipanema é a mais nova empreitada da chef Andréa Tinoco. Ela agora retoma sua marca sob a administração do filho, Pedro Tinoco. Com o clima descontraído, o bar é virado para a rua, com mesinhas altas na calçada, torneiras de chope e uma ampla carta de drinques. No cardápio, petiscos e pratos que levam o nome da casa, como os crocantes de pato em formato de harumakis com chutney de laranja. Aliás, o bar também é o restaurante do Hotel Mar Ipanema.

+Restaurantes no Rio que não cobram taxa de rolha

Harumakis

Então, desejamos vida longa aos novos novos bares e restaurantes no Rio!

Por Duda Vétere e Renata Araújo em Outubro de 2018

Fotos: Renata Araújo, Mariane Serra, Tomás Rangel e Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.