Mais cinco aeroportos implementaram as novas regras de despacho de bagagem de mão de passageiros em voos domésticos. Os passageiros que voarem pelos aeroportos de Santa Genoveva (Goiânia), Salgado Filho (Porto Alegre), Congonhas (São Paulo), Galeão e Santos Dumont (Rio de Janeiro), terão que prestar ainda mais atenção às novas regras.

Novas regras para bagagem de mão despachada

As bagagens que não se adequarem às dimensões permitidas – 55 cm de altura x 35 cm de largura x 25 de profundidade, pesando até 10kg – terão de ser despachadas. A regra já estava em vigor em outros oito aeroportos do país, como, por exemplo, no Juscelino Kubitscheck (Brasília), Confins (Belo Horizonte), Pinto Martins (Fortaleza), Guararapes (Recife) e Val-de-Cans (Belém).

+Mala cápsula: 5 dicas para fazer a sua em uma viagem curta  

As tarifas cobradas pelo despacho das bagagens variam a partir de R$59. Portanto, vai depender da tarifa adquirida pelo passageiro, segundo a ABEAR – Associação Brasileira das Empresas Aéreas.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+Peguei a mala errada no aeroporto

Então, é preciso prestar bastante atenção às novas regras para não ser pego de surpresa na hora da viagem!

Maio 2019.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.