O Hotel Tivoli Mofarrej nos Jardins é sempre uma ótima opção de hospedagem em São Paulo. Com o selo Leading Hotels of the World, que garante estabelecimentos de luxo com conforto, ele tem ótima localização na Alameda Santos, cercado por bons restaurantes, bares e lojas interessantes.

Hotel Tivoli Mofarrej nos Jardins 12

Logo de cara, percebemos a imponência do lobby, bem espaçoso e com muita luz por conta de seu teto de vidro, decoração sóbria e bela escultura no centro. No mesmo andar ficam a piscina “laranja”, ideal para dar uma refrescada nos dias quentes na capital e o charmoso bar Narã.

Hotel Tivoli Mofarrej nos Jardins

Hotel Tivoli Mofarrej nos Jardins 3

Hotel Tivoli Mofarrej nos Jardins

Meu quarto tinha bom tamanho, cama confortável, sofazinho com mesa, escrivaninha, TV de LED e várias tomadas, algo imprescindível nos dias de hoje. 

Hotel Tivoli Mofarrej nos Jardins 7

Hotel Tivoli Mofarrej nos Jardins 8

O banheiro também era funcional, com bom chuveiro, banheira, e várias amenities.

Hotel Tivoli Mofarrej nos Jardins 4

Fui recebida com uma simpática garrafa de água Evian e um prato de frutas. O frigobar estava bem recheado com bebidas e guloseimas bem vindas quando estamos passando alguns dias fora de casa.

Hotel Tivoli Mofarrej nos Jardins 5

O blackout funcionou bem e da janela, tinha uma vista bem cosmopolita da cidade de SP.

Hotel Tivoli Mofarrej nos Jardins 6

O café da manhã, servido em um amplo salão no subsolo, onde acontecem festas e jantares variados, era bem farto, com uma variedade de frutas, pães, bolos e ainda uma chef que fazia ovos e tapioca na hora de acordo com a preferência do hóspede. O Tivoli conta ainda com academia de ginástica e SPA.

Hotel Tivoli Mofarrej nos Jardins 10

Hotel Tivoli Mofarrej nos Jardins 9

Hotel Tivoli Mofarrej nos Jardins 11

Um dos destaques do hotel é o restaurante Arola Vintetres, que deixa o hotel para dar lugar a  um novo projeto, e onde minha colaboradora Tamy Roxo, a @boccanervosa jantou alguns dias depois de minha hospedagem. E é ela que conta pra gente essa novidade:

O 23º andar do Tivoli São Paulo Mofarrej encerra um ciclo de sucesso ao se despedir do restaurante Arola Vintetres, comandado pelo chef catalão Sergi Arola, que deixa de ocupar o topo do edifício na Alameda Santos para abrigar iniciativas como o projeto Pop Up 23 ­um reflexo da forte tendência vinda da Europa e dos Estados Unidos, onde os restaurantes e jantares itinerantes são bem comuns já.

Hotel Tivoli Mofarrej nos Jardins 8

Grandes chefs irão comandar a cozinha até 25 de junho, sempre servindo jantares no formato menu degustação em sete etapas com opção de harmonização. O chef paranaense Alberto Landgraf, ex-­Epice com uma estrela Michelin, cuja especialidade é cozinha naturalista­ contemporânea, abriu a temporada no último dia 09 de maio e serve seus pratos até 21 de maio.

Hotel Tivoli Mofarrej nos Jardins 6

Alberto Landgraf

No menu especialmente criado por Landgraf para essa leva de jantares e que foi apresentado no preview para imprensa, tivemos Brioche tostado na manteiga, tomate orgânico seco e ovas de ouriço, Cenoura assada, creme azedo, avelãs e agrião e Carne crua, leve creme de alho, picles crocante de cebola, trigo sarraceno e um toque de anis.

Hotel Tivoli Mofarrej nos Jardins

Carne crua, leve creme de alho, picles crocante de cebola, trigo sarraceno e um toque de anis.

Hotel Tivoli Mofarrej nos Jardins 4

Brioche tostado na manteiga, tomate orgânico seco e ovas de ouriço e Cenoura assada, creme azedo, avelãs e agrião.

Em seguida, Olhuda pescada no litoral paulistano cozida ao vapor, pupunha e creme de legumes e Peito de cordeiro braseado, batata doce e vinagrete de vagem holandesa. Para limpar o paladar, Picles de maçã verde ao mel de jataí e sálvia.

Hotel Tivoli Mofarrej nos Jardins

Peito de cordeiro braseado, batata doce e vinagrete de vagem holandesa e Picles de maçã verde ao mel de jataí e sálvia.

De sobremesa, um sucesso de Landgraf com cara nova: açaí do Pará coberto por creme de ricota de bufala e farelo de rapadura.

Hotel Tivoli Mofarrej nos Jardins

Açaí do Pará coberto por creme de ricota de bufala e farelo de rapadura.

Muito aguardado em São Paulo, o Olympe, restaurante carioca com uma estrela Michelin comandado pelos chefs Claude e Thomas Troisgros ­que cozinham juntos pela primeira vez na cidade, servirá seu novo menu no pop up de 30 de maio a 12 de junho. Então, já fica a super dica antecipada para o Dia dos Namorados, hein!?! ;­)

Hotel Tivoli Mofarrej nos Jardins

O peruano Renzo Garibaldi, chef especialista em carnes do OSSO Carnicería & Salumeria, de Lima, é quem encerra o pop up ­ de 16 a 25 de junho. Renzo defende uso das mãos para comer do início ao fim ao invés de talheres por acreditar que assim nos conectamos mais com a comida.

Renzo Garibaldi

Renzo Garibaldi

Para participar desse intercâmbio de chefs que visitarão São Paulo as reservas são imprescindíveis ­ e eu não deixaria para depois! O contato é através do e­mail popup23@tivolihotels.com e os valores por pessoa: R$ 270 sem harmonização e R$ 500 com harmonização de vinhos.

Endereço: Alameda Santos, 1437 – Cerqueira César

Por Renata Araujo e Tamy Roxo

Fotos: Renata Araujo, Tamy Roxo e Divulgação

Maio de 2016

Leia mais:

O primeiro Hotel Rosewood na América Latina, em São Paulo

O novo restaurante Karú, em São Paulo

Onde comer feijoada em São Paulo

5 hamburguerias em SP

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.