Por Renata Araújo

Há anos que o Porto da Barra se transformou em um dos cantinhos mais simpáticos de Búzios. O espaço, não é apenas um pólo gastronômico, mas um centro cultural, que reúne galerias, ateliês, lojinhas e também bares e restaurantes, em um espaço super charmoso de 14 mil metros quadrados.

 image (11)

E a novidade do momento é o restaurante Donna Jô, aberto há cinco anos, no mesmo lugar onde funcionava o Quadrucci, o espaço de mais bom gosto do Porto e com uma vista deslumbrante: de um lado a Praia de Manguinhos e as singelas traineiras coloridas; do outro, um mangue com vegetação nativa e iluminação bacana.

A dica é almoçar a partir das quatro tarde para poder desfrutar o deslumbrante pôr do sol. E foi exatamente isso que fiz em um domingo recente, fechando meu finde com chave de ouro.

Montagem 3

No novo cardápio da chef Joana Gallo, que já trabalhou com os renomados Zé Hugo Celidôneo e Felipe Bronze, os peixes e ingredientes locais são sempre valorizados. Além disso, ela não abre mão de produzir artesanalmente todas as massas e pães que serve. O menu mistura a tradicional gastronomia italiana com o requinte das cozinhas francesa e mediterrânea.

Montagem 2

Pude provar saborosas ostras e outros frutos do mar, além de me deliciar com o crepe de maracujá e o delicioso trio de creme brulee (café, baunilha e chocolate belga com avelã). Uma bossa à parte: a delícia é servida em base de madeira reaproveitada de embarcações antigas, uma peça assinada pelo artesão local Sergio Soares. Nada mais buziano…

Deu para entender porque o Donna Jô, que abre de quinta a domingo, é considerado como um dos melhores do balneário. 

Montagem 1
Fotos: Renata Araújo

Leia também:
Casas Brancas: luxo e conforto em Búzios
O que fazer em Búzios
Restaurantes ao ar livre no Rio
Os melhores restaurantes do Rio

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.