Recentemente me hospedei no Parker New York, hotel cinco estrelas em Midtown que agora faz parte da Leading Hotels of the World, selo que garante luxo e conforto nos melhores hotéis do mundo. O hotel tem um ótimo custo-benefício: quartos confortáveis, localização privilegiada e excelente café da manhã. Além disso, é endereço de uma das melhores hamburguerias de Nova York. O rooftop é outro trunfo do hotel, com sua a piscina coberta, e uma vista incrível do Central Park e de boa parte da Big Apple.

+Reserve seu hotel em NY pelo melhor preço.

+Para comprar nosso roteiro de 3 dias em NYC, clique aqui.

Hotel cinco estrelas em Midtown

Na entrada do hotel

Hotel cinco estrelas em Midtown

Localização

O Parker New York fica no coração de Manhattan, na W 56th St, entre a Sexta e Sétima Avenidas. Isto é, a três quadras do Central Park, 200m do icônico Carnegie Hall. Além disso, também está bem perto da Times Square; são apenas dez minutos de caminhada. Bem ao lado do hotel fica um Morton Williams, mercado ótimo com produtos sempre frescos, saudáveis e muito variados.

Hotel cinco estrelas em Midtown

Ótimo mercado perto do hotel

Estrutura

O hotel cinco estrelas em Midtown conta com 729 quartos e suítes, academia, quatro bares e restaurantes. Além disso, há salão de beleza e spa.

5 musicais novos na Broadway

Hotel cinco estrelas em Midtown

O lobby

Logo na entrada, o imponente lobby decorado com mármore e tons de vermelho já nos dá a ideia do luxo e sofisticação de um LHW. Os quartos são confortáveis, com decoração clássica e muitos deles oferecem vista para o parque ou para a cidade.

Top 5 museus em Nova Iorque

Hotel cinco estrelas em Midtown

Lobby e bar

Hotel cinco estrelas em Midtown

Lobby super imponente

No meu quarto, por exemplo, havia uma TV 46”, escrivaninha com luminária, poltrona, mini bar, cama king size e, de presente, a vista para o Central Park. No banheiro, produtos de toalete do spa Moonshine eram oferecidos. Nele também tinha secador de cabelos, banheira e muitas toalhas à disposição.

Hotel cinco estrelas em Midtown

O quarto

Hotel cinco estrelas em Midtown

Detalhes do banheiro

Hotel cinco estrelas em Midtown

A vista para o Central Park certamente faz a diferença

O subsolo da beleza

No subsolo do Parker New York, hotel cinco estrelas em Midtown, fica um verdadeiro oásis de beleza. É lá que está uma unidade do Dry Bar, o salão criado em 2010 por Alli Webb que só faz escovas (blow outs) e oferece um “cardápio” bem variado de estilos. Além do Moonshine, há um spa com diversos tratamentos para o corpo. O Tenoverten, salão especializado em unhas; e também um salão para maquiagem marcam presença. Além disso, há ainda uma barbearia e a Skin Laundry, um centro de estética focado na limpeza da pele.

5 atrações imperdíveis em NY

Hotel cinco estrelas em Midtown

No subsolo, o drybar

Hotel cinco estrelas em Midtown

Spa e centro fitness

Hotel cinco estrelas em Midtown

Detalhes do Spa e Salão de Beleza

A academia, Gravity Fitness, fica em uma área de 140m² do subsolo, com aparelhos modernos e diversas opções de aulas em grupo, como, por exemplo, yoga, alongamento e pilates. Certamente a maior academia dentro de hotel que já vi.

Roteiro de 1 dia no Brooklyn, em NY

Hotel cinco estrelas em Midtown 2

A academia, certamente uma das maiores que já vi

Hotel cinco estrelas em Midtown

A Sala bem ampla

O rooftop

Um dos destaques do hotel cinco estrelas em Midtown é seu terraço. A grande piscina coberta e aquecida é excelente para quem quer fazer exercício. De bônus, o hóspede pode se deliciar com Nova York aos seus pés. Além disso, não hóspedes podem pagar por um day pass para usar tanto a piscina, quanto a academia.

Restaurantes no Meatpacking District

Hotel cinco estrelas em Midtown

O rooftop

Restaurantes

Normas

O Norma’s é muito famoso pelo seu café da manhã. Uma das especialidades da casa é o ovo beneditino com alcachofra e molho trufado Porcini. No cardápio, também estão os clássicos americanos como waffles, omeletes e panquecas. Os pratos são fartos e deliciosos. Além de ter a melhor French Toast da vida! O restaurante é comandado pelo chef Emile Castillo e funciona das 7 às 15h. Aliás, por ser concorridíssimo, vale a pena fazer reserva.

Os 7 melhores restaurantes de NY

Hotel cinco estrelas em Midtown

Restaurante Norma’s

Hotel cinco estrelas em Midtown

Certamente um café da manhã delicioso

Burger Joint

Bem badalada também no Brasil, com várias casas no Rio e em São Paulo, a Burger Joint é a hamburgueria do Parker New York, hotel cinco estrelas em Midtown. Lá foi aberta a primeira unidade da casa- quando o hotel ainda se chamava Park Meridien. Ela já foi eleita mais de dez vezes a melhor hamburgueria de Nova York. Totalmente casual, é separada do hotel por uma cortina e o só se aceita pagamento em cash! A loja com paredes rabiscadas, cardápio escrito à mão no papelão, luz baixa, música alta e atendentes gritando o seu nome, contrastam totalmente com o luxo hotel do outro lado da cortina. Mas, ainda assim, é uma daquelas paradas obrigatórias.

Os vencedores do Tony Awards 2018

Hotel cinco estrelas em Midtown

O famoso Burger Joint

A Burger Joint é sempre muito procurada por turistas, enquanto os moradores da cidade também fazem filas constantes. Portanto, a dica é deixar para comer o hambúrguer já no fim da noite, depois do horário de pico do jantar.

Indian Accent

O Indian Accent é um sofisticado restaurante de comida contemporânea, comandado pelo chef Manish Mehrotra, com abordagem inventiva da cozinha indiana. Ele abre para almoço a jantar. No jantar servido no salão o menu tem preço fixo e as opções servidas no pátio e bar são à la carte. Além disso, também há um menu “pré-teatro”, com dois pratos, servido das 17 às 18h.

5 hotéis boutique em NY

Knave

E, para finalizar, o Knave é o charmoso bar do hotel com ótimos drinques e também bebidas e petiscos para o café da manhã. O lugar é super aconchegante e convidativo ao hóspede. Certamente uma boa pedida, nem que seja para tomar um café, fazer uma reunião, ou simplesmente matar o tempo entre um compromisso e outro.

Hotel cinco estrelas em Midtown

O charmoso bar

O Parker New York é do mesmo proprietário do Parker Palm Springs, na Califórnia, que também já tive a oportunidade de conhecer e adorei!

Parker Palm Springs, certamente uma boa pedida em LA

Portanto, se você estiver procurando por um hotel 5 estrelas em Nova York em Midtown com um ótimo custo-benefício, o Parker New York é uma boa opção de hospedagem na Big Apple.

Texto e fotos por Renata Araújo

Junho de 2018


Leia mais:

Jantar no Hotel Plaza Athenée NY

A estação de metrô mais cara do mundo

Brunch do Waldorf Astoria, em NY

Hotel Lotte New York Palace

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.