Estamos no primeiro mês do ano mas já amamos 2018! O motivo? Durante o ano, teremos muitos feriados prolongados, oba! ? Ou seja, mais tempo para viajar. Pensando nisso, listamos aqui o Top 5 destinos rápidos para os feriados de 2018:

5 destinos rápidos para os feriados

Buenos Aires

A apenas três horas de avião do Rio e SP, a capital da Argentina é uma ótima dica de viagem para o feriado. O nosso pequeno pedaço europeu na América do Sul vale sempre a pena ser visitado, de preferência no inverno, para sentirmos o gostinho do frio que não temos por aqui. São diversos museus, parques arborizados, ótimos restaurantes e muitas atrações espalhadas pelos bairros da cidade.

O que fazer em Buenos Aires

Puerto Madero, Buenos Aires

Recoleta é o bairro mais tradicional, onde estão as lojas de grifes e os melhores hotéis. Além do famoso cemitério, considerado um ponto turístico. Já Palermo é o lado mais cool de Buenos Aires, com bares e cafés, e super movimentado. San Telmo é o bairro antigo que voltou à moda com shows de tango, galerias de arte e a tradicional feirinha de antiguidades aos domingos. E Puerto Madero é a parte mais moderna da cidade, que conta com um pólo gastronômico.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Dicas de Hotéis

5 hotéis de luxo em Buenos Aires

Santiago

O Chile é um país muito procurado por brasileiros, e sua capital Santiago, é uma cidade rica em história e rodeada pela Cordilheira dos Andes. Não é à toa que sua paisagem foi inspiração de poetas importantes como Pablo Neruda e Gabriela Mistral. Lastarria é um dos bairros mais animados, com vários restaurantes e bares bacanas. Para quem gosta de vinho, há também diversas vinícolas pelos arredores!

O que fazer em Santiago

Vista de Santiago, um dos destinos rápidos para os feriados

E quem gosta de neve vai poder aproveitar os feriados de Junho, Setembro e Outubro para curtir as estações de esqui! Portillo, a 164 Kms de Santiago, é a mais antiga da América do Sul e tem um visual deslumbrante, já que é cercada pela Cordilheira dos Andes tem a Laguna del Inca bem no meio dela. Outra opção é Valle Nevado, a maior estação de esqui da América do Sul, a apenas uma hora e meia de carro de Santiago. O complexo tem 3 mil metros de altitude e uma área esquiável de 900 hectares.

Dicas de Valle Nevado

Portillo

Dica de Hotel em Santiago:

Florianópolis

Destino queridinho no Brasil para feriados, Floripa é conhecida como a Ilha da Magia. A cidade reúne praias paradisíacas, lagoas, dunas, trilhas em meio à Mata Atlântica e ótimos restaurantes. Uma dica para aproveitar melhor a cidade é escolher bem onde se hospedar, já que as distâncias são longas e cada bairro tem um perfil diferente.

10 dicas de hotéis e restaurantes em Florianópolis

Florianópolis, dica de destinos rápidos para os feriados

Jurerê Internacional atrai pelo mar calmo, os beach clubs, as baladas eletrônicas e os shows, enquanto Joaquina e Mole são adorados pelos surfistas. A Lagoa da Conceição é o point estratégico para quem deseja explorar todos os cantos da ilha, com centrinho movimentado e feirinhas de artesanato aos sábados e domingos.

Rio de Janeiro

Na lista de destinos rápidos de viagem para feriados, não poderíamos deixar de citar a nossa Cidade Maravilhosa, para quem não mora aqui. Cercada pela natureza, entre mar e montanha, o Rio tem atrativos para todos os gostos, desde praias, trilhas, até museus. A dica é aproveitar para tomar um chope ou drinque nos novos quiosques do Leblon, e claro, sempre vale uma ida ao Arpoador, de onde temos uma das vistas mais lindas da cidade e o pôr-do-sol mais famoso.

5 lugares para curtir o verão no Rio

Pôr do Sol no Arpoador

A duas horas e meia do Rio, o balneário de Búzios é uma boa dica para quem vem à cidade. Além de praias lindas e bons restaurantes, a antiga vila de pescadores oferece as festas mais badaladas.

Montevidéu

Mais um destino pertinho na América do Sul! A capital do Uruguai, Montevidéu, é uma cidade muito interessante e que atrai muitos turistas brasileiros. Não deixe de conhecer o centro histórico, e passeie também pelo Mercado del Puerto. Se estiver lá em um domingo, vá passear pela Feira Tristán Narvaja, de antiguidades. Outro bairro que vale conhecer é Punta Carretas, cheio de restaurantes charmosos e com um shopping de mesmo nome.

O que fazer em Montevidéu

Orla de Montevidéu

A 177 km de Montevidéu, vale a pena conhecer Colonia del Sacramento, a cidade mais antiga do país e declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco em 1995. Ainda no Uruguai, outro destino para feriados é Punta del Este, o badalado balneário que ferve principalmente no verão.

Dica de hotel:

Hyatt Centric Montevideo, – Muito bem localizado, no bairro de Pocitos, em frente às Ramblas, a orla de Montevidéu, o hotel é de extremo bom gosto. Ele tem várias obras de arte distribuídas pela propriedade, é confortável e com quartos bem espaçosos. Leia aqui nossa experiência no hotel.

Esta foi a nossa lista de destinos rápidos para os feriados! E aí, gostou? Fica ligado então para programar suas viagens 😉

Feriados de 2018

12 de fevereiro (terça-feira): Carnaval
30 de março (sexta-feira): Paixão de Cristo
21 de abril (sábado): Tiradentes
23 de abril (segunda): São Jorge
1º de maio (terça-feira): Dia Mundial do Trabalho
31 de maio (quinta-feira): Corpus Christi
7 de setembro (sexta-feira): Independência do Brasil
12 de outubro (sexta-feira): Nossa Senhora Aparecida
2 de novembro (sexta-feira): Finados
15 de novembro (quinta-feira): Proclamação da República
Por Duda Vétere e Renata Araújo
Fotos: Renata Araújo
Janeiro de 2018

Leia mais:

4 dicas para atrair boas energias em casa

Como acumular pontos com o novo Clube Multiplus

Roteiro de 1 dia em Casablanca, no Marrocos

5 cidades que vale conhecer nos EUA

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Como subi no braço do Cristo Redentor

Como influenciadora digital oficial da Riotur fui convidada para um programa inédito no Rio: eu…

2 horas atrás

Onde passar o fim de ano perto do Rio

Onde passar o fim de ano perto do Rio. Tem opções para quem gosta de…

11 horas atrás

Chá da tarde na Casa Marambaia, hotel de luxo perto do Rio

Chá da tarde na Casa Marambaia, hotel de luxo perto do Rio. O Natal Presente…

2 dias atrás

5 novas séries imperdíveis para maratonar

5 novas séries imperdíveis para maratonar. Aliás, é preciso destacar que quatro delas são reboots…

3 dias atrás

Ritz Carlton South Beach: um dos melhores hotéis de luxo em Miami

Ritz Carlton South Beach: um dos melhores hotéis de luxo em Miami. Com localização estratégica,…

4 dias atrás

Mono, novo delivery japonês no Rio

Mono, novo delivery japonês no Rio. O projeto é de Marcel Nagayama - neto da…

5 dias atrás