capa alacena

Por Duda Vétere

A culinária espanhola do restaurante Alacena, em Botafogo, é comandada a distância pelo chef Paco Morales que tem uma estrela no Guia Michelin e mais dois restaurantes na Espanha.

Alacena

Em um casarão grande e chamativo, o ambiente do Alacena é elegante, e conta com uma varanda confortável para os dias mais frescos.

Alacena

 

O restaurante aposta em receitas clássicas espanholas mas com um toque contemporâneo, como o mazamorra de amêndoas, um prato típico da Andaluzia finalizado no Alacena com neve ralada de azeitonas pretas.

Alacena

Alacena

Em comemoração ao meu aniversário, eu e Renata Araujo, editora do blog, fomos almoçar e conhecer o Alacena! Escolhemos de entrada o clássico espanhol Salmorejo, uma sopa fria e cremosa de tomate. Uma delícia!

A culinária espanhola do restaurante Alacena

Para o prato principal, apostei no arroz espanhol de frutos do mar feito com gelatina de limão. Já Renata optou pela salada fria de laminas de bacalhau.

A culinária espanhola do restaurante Alacena

A culinária espanhola do restaurante Alacena

Na hora da sobremesa, escolhi assoprar a velinha na panacota de chocolate, que estava doce na medida certa. Uma boa pedida para encerrar nosso almoço!

Alacena

 

Para quem é fã de gastronomia moderna e claro, espanhola, tem que conhecer o Alacena!

Fotos: Duda Vétere, Renata Araujo e Divulgação

Abril de 2015.

Leia mais:

Novas docerias no Rio

Sushi Rio – uma boa opção de restaurante japonês

Restaurantes abertos em 2014 no Rio

Almoço Prosa na Cozinha

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.