dicas machu picchu

Nosso vizinho, o Peru, tem se tornado um destino cada vez mais escolhido por turistas de todo o mundo. Então, vale acompanhar nossas dicas de viagem para o Peru:

1) É muito importante se planejar com antecedência e pensar todo o roteiro da sua viagem. Se você for a Machu Picchu, é necessário e recomendável comprar com antecedência os tickets do trem. Depois de chegar a Cuzco, é necessário ainda pegar um ônibus para visitar esta que é uma das 7 maravilhas do mundo. Para saber mais, é só clicar aqui e ler nosso post completo sobre como chegar lá.

machu pichu

dicas peru

dicas machu picchu

2) Se a capital peruana estiver inclusa no seu roteiro, prepare-se para a grande bagagem histórico-cultural que a cidade possui. Clique aqui para saber o que fazer em Lima.

peru capa

2) A melhor época para conhecer o Peru é entre os meses de abril e novembro, já que o clima fica ameno e favorável para os passeios. Mas é válido lembrar que julho e agosto são meses de alta temporada, ou seja, preços mais caros e atrações mais cheias.

dicas lima

3) Visitar o Lago Titicaca é um passeio quase obrigatório para quem vai ao Peru. O lago mais alto do mundo, no topo da maior cordilheira das Américas, fica a 3.811 metros acima do nível do mar. Outra dica são as Linhas de Nazca, enormes figuras gravadas no solo que são um mistério até os dias de hoje.

dicas do peru

dicas do peru 3

4) Não é necessário visto para entrar no país, os brasileiros podem apresentar apenas o RG com menos de dez anos de emissão ou o passaporte com validade mínima de seis meses da data de saída do Brasil.

5) A moeda local é o Nuevos Soles (ou Soles) e os locais mais seguros para fazer a conversão do dinheiro no Peru são os aeroportos ou casas de câmbios locais sugeridas pela agência ou alguém de confiança. É sempre bom levar um cartão de crédito internacional e o dinheiro vivo para comprinhas nas ruas e etc.

dicas peru 2

6) Um dos problemas enfrentados pelos turistas é a altitude, já que a maioria das atrações estão situadas a mais de 3 mil metros. O ar rarefeito e o clima seco podem causar cansaço, falta de ar e dores de cabeça. A dica é descansar bem no primeiro dia, caminhar devagar e tomar o famoso chá de coca ou mastigar suas folhas, muitas vezes disponíveis no hotel. Também é recomendável procurar um médico antes mesmo de viajar e começar a se medicar antes de chegar lá. Caso você queira ir se acostumando aos poucos com a altitude, a dica é a cidade de Arequipa.Suas edificações são construídas a base de silla, pedra porosa de tonalidade branca de origem vulcânica, além de vulcões para os turistas curiosos e aventureiros.

dicas peru 3

7) A gastronomia do Peru está em alta e de lá saem vários chefs premiados. Clique aqui para saber onde comer em Lima.

osaka lima

8) E para terminar, se você está procurando um hotel tradicional em Lima, nossa sugestão é o Miraflores Park, que você pode conhecer mais aqui no nosso post. Recomendamos os hotéis Belmond Sanctuary Lodge, em Machu Picchu e em Cusco, o Belmond Palacio Nazarenas, Belmond Monasterio, Palacio del Inka e JW Marriott El Convento Cusco. E não deixe de visitar o Restaurante Tanta do chef Gaston Acurió, rei da gastronomia peruana.

hotel em lima

Restaurante Tanta

Boa viagem!

Fotos: Renata Araujo, Monica Barros e Machu Picchu Brasil

Julho de 2015.

Leia mais:

O que fazer em Ushuaia

O que fazer em Bariloche

Dicas de restaurantes em Buenos Aires

Roteiro em Palermo

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.