Empório Gourmet chega ao Leblon

Sucesso há mais de 20 anos em Itaipava, região serrana do Rio, o Empório Gourmet chega ao Leblon. Restaurante da empresária e chef Rosani Simas, acaba de ser inaugurado na Rua Bartolomeu Mitre, onde funcionava o uruguaio Gonzales. O cardápio, brasileiro, com influência italiana, é assinado pelo chef Roberto Della Corte (ex Chocolate e Osteria) e apresenta pratos feitos com produtos frescos, muitos trazidos da Serra.

emporio gourmet chega ao leblon

Começamos o almoço com o couvert, com  pães artesanais e torradas feitos na casa e pastinhas deliciosas, como, patês de chutney, foie, vitela, mousse de truta defumada e antepasto de berinjela.

emporio gourmet chega ao leblon 2

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Depois, vieram as entradinhas: bruschettas variadas e levinhas, uma burrata deliciosa e aspargos grelhados com presunto de parma.

emporio gourmet chega ao leblon 3

emporio gourmet 4

De principal, o chef preparou especialmente pra mim uma vitela com massa fresca na manteiga, deliciosa e meu companheiro de mesa, o fotógrafo Tomás Rangel, foi de Ossobuco Toscano – ao molho do chef com risoto zaferano (açafrão), no ponto certo.

emporio gourmet

emporio gourmet leblon

No cardápio há ainda outras massas, como o Nhoque Beluno – recheado com queijos e gratinado com funghi porcini; o Ravióli de Zuka – recheado de abóbora ao molho de camarão; o Spaguete Empório – massa fina ao pomodoro basílico; e a Lasanha da Nona – massa fresca à bolonhesa. Para quem gosta de Risoto, duas deliciosas opções: Camarão com aspargos; e Funghi Porcini.

emporio gourmet leblon 5

E  para quem quer pratos mais leves, que tal o Atum em crosta – grelhado em crosta de três pimentas com salada verde? Ou ainda o Congro Negro à moda chilena – filet de peixe com risoto primavera e Salmão Oriental – empanado com gergelim e quenelle de baroa; Cherne Mediterrâneo – filet de cherne grelhado com camarões flambados ao molho de vinho branco e batata mont dorè?

emporio gourmet 7

De sobremesa, provamos um pout pourri que certamente vai encantar os amantes de doces!

emporio gourmet leblon 2

Nota-se que é um cardápio variado e inventivo. O chef Roberto não tem medo de ousar e usa pede para própria equipe provar suas criações antes definir os pratos. Nada mais democrático.

emporio gourmet leblon 6

O Empório Gourmet está com um ambiente bem simpático, inspirado na Provence, com destaque para o jardim de inverno, com plantas e orquídeas vindas direto de Itaipava. As cadeiras em estilo imperial, o artesanato, as toalhas de mesa floridas e as diferentes luminárias do salão dão um charme extra ao local.

emporio gourmet ambiente

emporio gourmet leblon 4

O serviço é atento e apesar de estar em uma rua bem movimentada, onde passam ônibus, o barulho é totalmente isolado e não se escuta nada. Bom saber que temos mais uma simpática opção para almoço e jantar no Leblon. Mais que aprovado!

emporio gourmet 3

Detalhe: ainda ganhei um pacotinho de cookies de chocolate da simpática Rosani que foram devidamente devorados no fim-de-semana.

emporio gourmet leblon 3

Texto: Renata Araújo

Foto: Renata Araújo, Tomás Rangel e Marcos Oliveira

Julho de 2015.

Leia mais:

Food Truck Festival no Village Mall

Cafés da Manhã Nespresso no Rio

Novo espaço gourmet no Rio Othon Palace

Restaurante Sá no Hotel Miramar By Windsor

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!