Mais uma novidade na hotelaria carioca: Copacabana vai ganhar o primeiro Hotel Fairmont do Brasil! O prédio do antigo Sofitel Copacabana já entrou em obras e a previsão é de que em setembro de 2018 o hotel já esteja aberto.

Copacabana vai ganhar o primeiro Hotel Fairmont

Fairmont Copacabana

Em um almoço para a imprensa, o CEO da AccorHotels da América do Sul, Patrick Mendes, nos contou mais detalhes das novas mudanças.

Copacabana vai ganhar o primeiro Hotel Fairmont

A localização privilegiada, com vista para toda a orla de Copacabana, foi fundamental. Afinal, quer mais luxo do que estar em uma das praias mais famosas do mundo?

Copacabana vai ganhar o primeiro Hotel Fairmont

Vista para a Praia de Copacabana

O novo Fairmont manterá os 4oo quartos atuais, mas totalmente repaginados e com a alma carioca, com projeto da arquiteta Patricia Anastassiadis, brasileira que já ganhou Prêmio de Arquitetura Corporativa na categoria Hotelaria Interiores. Uma nova área da piscina terá lounges privativos, além de Spa com suíte VIP e salão de convenções com 800 lugares.

Copacabana vai ganhar o primeiro Hotel Fairmont

Gold Lounge

A bandeira Fairmont tem mais de 60 hotéis pelo mundo em 22 países, como o Fairmont Miramar em Santa Monica, onde nossa editora Renata Araujo já se hospedou. Mais uma referência de hospedagem de luxo chegando no Brasil!

fachada fairmont II

Fairmont Miramar, em Santa Monica

A AccorHotels segue investindo forte na hotelaria do Rio de Janeiro. Entre 2012 e 2016, foram 25 inaugurações, subindo de 8 para 32 o número de hotéis do grupo no Estado. Um dos mais recentes hotéis da marca na cidade é o Mama Shelter, em Santa Teresa.

Sofitel Ipanema

E as novidades não param por aí. Enquanto isso, ali ao lado, o icônico Hotel Caesar Park Ipanema managed by Sofitel, se prepara para se transformar em Sofitel Ipanema. Em breve, áreas como lobby, lounge, apartamentos e suítes, restaurante, SPA e rooftop serão renovadas.

Copacabana vai ganhar o primeiro Hotel Fairmont

Atual rooftop do Sofitel Ipanema

Adoramos saber que Copacabana vai ganhar o primeiro Hotel Fairmont do Brasil, e já estamos curiosas para ver o resultado!

Por Duda Vétere

Fotos: Divulgação AccorHotels e Renata Araujo

Maio de 2017


Leia mais:

Guia Michelin 2017 | Rio e São Paulo

Inauguração do Hilton Rio de Janeiro Copacabana

A primeira vez que voei de helicóptero

As 7 maravilhas do mundo

Salvar

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.