Belo Horizonte pode não estar no topo da sua lista de destinos na hora de viajar, mas certamente é um lugar que vale a pena ser visitado. A capital mineira reúne muita cultura, gastronomia e lazer, além de estar perto das cidades históricas, como Ouro Preto, e de Inhotim, um dos maiores museus de arte contemporânea a céu aberto da América Latina. Aliás, conheci Inhotim nesta viagem e fiquei encantada. Mas isso você vai ver em um próximo post. Neste, saiba onde se hospedar em Belo Horizonte:

Onde se hospedar em Belo Horizonte

Belo Horizonte vista da Serra do Curral

Conheça também a cidade histórica de Tiradentes.

Holiday Inn | Onde se hospedar em Belo Horizonte

Aberto há 3 anos, o Holiday Inn tem ótima localização na região da Savassi, conhecida por sua vida noturna agitada com diversos bares e boates. O hotel também fica a poucos minutos de distância do shopping Pátio Savassi. Além disso, está próximo de pontos turísticos, como a Serra do Curral, o ponto mais alto de BH, e a Praça da Liberdade, conjunto arquitetônico e paisagístico que faz parte da história da cidade.

Onde se hospedar em Belo Horizonte

Fachada do hotel

O hotel é 4 estrelas mas tem padrão de 5! Tem cheirinho de novo e decoração moderna, com luminárias arrojadas e uma parede com plantas. É uma ótima opção tanto para quem vai a lazer como para negócios. No lobby já encontramos o restaurante Drummond, com 90 lugares, que serve desde café da manhã até jantar. Falarei dele mais adiante.

Onde se hospedar em Belo Horizonte

Lobby

Onde se hospedar em Belo Horizonte

Lobby

São 216 suítes distribuídas em 12 andares, e fiquei em uma da categoria Superior com uma cama de casal. O quarto tinha um bom espaço, com mesa de trabalho, poltrona, Smart TV, um espelho de corpo inteiro (amo!), frigobar e minibar com guloseimas, armário e banheiro. Além de secador, amenities da marca brasileira Alma Brasil.

Onde se hospedar em Belo Horizonte

Quarto Categoria Superior

Onde se hospedar em Belo Horizonte

Detalhes do quarto

No quarto andar, fitness center, centro de convenções com quatro salas e a área de lazer. Na área externa, encontramos uma piscina, que em uma cidade como BH, que não tem praia mas faz calor, é sempre muito bem-vinda. Além de sauna e uma hidromassagem, que aproveitei para relaxar um pouco no meu tempo livre.

Onde se hospedar em Belo Horizonte

Hidromassagem, piscina e academia

A gastronomia

O restaurante Drummond, aberto também para não-hóspedes, é integrado ao bar, com um espaço amplo e uma área externa. É lá que é servido o café da manhã, com pães variados, sucos, café, frios, frutas, ovos mexidos e estação de tapiocas.

Onde se hospedar em Belo Horizonte

Restaurante

Onde se hospedar em Belo Horizonte

Na área externa do restaurante

O cardápio é de culinária contemporânea com influências da comida mineira. Sob o comando do chef Aldilá Sampaio, tivemos um almoço delicioso com bruschettas de cogumelos e tomate seco e um lombo com cuscuz, couve e queijo coalho. O bar também oferece happy hour com sugestões do chef.

Onde se hospedar em Belo Horizonte

Pratos do nosso almoço

Holiday Inn

Com mais de 1.200 hotéis pelo mundo, a Holiday Inn surgiu em 1952. Faz parte do grupo IHG, InterContinental Hotels Group, que reúne mais de 5 mil hotéis e 770 mil acomodações em mais de 100 países.

Importante lembrar que o Aeroporto Internacional de Confins fica a pouco mais de 40 km de Belo Horizonte! Até o hotel, demorei quase 1 hora, sem trânsito. Agora você já sabe onde se hospedar em Belo Horizonte. Tive uma ótima experiência no Holiday Inn, todos muito educados e solícitos. Um hotel com bom serviço, aconchegante e de muito bom gosto.

Por Duda Vétere

Fotos: Duda Vétere e Divulgação

Maio de 2017


Leia mais:

Parque das Águas em São Lourenço

Hotel no Itaim | Etoile Hotels

As 7 maravilhas do mundo

Zarpo é o novo parceiro do You Must Go

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.