Desde que começou, há cerca de 100 dias, a quarentena vem operando verdadeiros milagres. Um deles é ter me colocado na cozinha, lugar que nunca cheguei nem muito perto até começar o isolamento social. Depois do post da receita do brigadeirão, e do pé de moleque, ambos maravilhosos, volto a me aventurar no fogão, desta vez para ensinar a você como fazer um rigatoni com camarão para duas pessoas. É facílimo, fica uma delícia, e certamente pode abrilhantar a sua mesa em uma ocasião especial, a dois. Aproveite para ler também 3 receitas com ovos para fazer em casa assim como pratos saudáveis para fazer com as crianças.

+10 bares e restaurantes no Leblon com delivery

+Novos restaurantes do Troigros no Rio e em São Paulo

Como fazer um rigatoni com camarão para duas pessoas

Ingredientes

1 lata molho de tomate
1 cabeça de alho picada
salsinha
1/3 de cebola picada
250g de rigatoni
150g de camarão
6 tomates cereja
sal, pimenta e azeite a gosto
1/3 de lata de creme de leite

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+5 receitas veganas, pela chef Tati Lund

+Reabertura de parques e áreas de lazer no Rio

Modo de fazer

Não tem nenhum mistério em como fazer um rigatoni com camarão para duas pessoas. Você vai cozinhar a massa com sal e azeite numa panela e, em outra, coloque também um pouco de azeite, refogue a cebola picadinha e os tomatinhos cereja cuidadosamente. Na sequência, coloque os camarões para fritá-los. Portanto, cozinhe-os por apenas três minutos precisamente, para os camarões não ficarem borrachudos. Assim, numa outra frigideira, refogue alho e o molho de tomate e reserve.

+Dicas de delivery em Ipanema

Como fazer um rigatoni com molhor de camarão e tomate

Como fazer um rigatoni com camarão para duas pessoas

Veja o passo a passo pelo nosso vídeo no canal do YouTube

Então, misture o molho de tomate com o camarão e os tomatinhos cereja e adicione o creme de leite e a salsinha na panela em que cozinhou os camarões. Coloque, em seguida, a massa cozida nesta panela com o seu molho já pronto, misture tudo e está pronto para servir. Pronto, você já aprendeu como fazer um rigatoni ao molho de camarão. Adicione pimenta, azeite e sal a gosto.  Certamente você vai comer rezando o seu rigatoni com camarão para duas pessoas.

Texto e fotos por Renata Araújo e Guilherme Scarpa. Junho 2020.

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.