Veneza aberta ao turismo

Veneza reabriu para o turismo no inicio deste mês e pouco a pouco os visitantes chegam para desvendar os mistérios da ilha.
A cidade sob as águas no norte da Itália já recebe visitantes de outros estados italianos e dos países da União Europeia, ainda com muita cautela e restrições. O movimento ainda é baixo comparado ao que a cidade costuma receber de turistas. Além disso,  comércio, restaurantes, bares e hotéis vão reabrindo devagarinho, entretanto, infelizmente alguns lugares fecharam suas portas definitivamente. Portanto, pedimos para nossa amiga fotógrafa Cris Piloto dar uma volta pela ilha e fazer registros da Veneza aberta ao turismo. Aproveite para ler as dicas dela sobre a quarentena do Coronavírus e O selo Safe & Clean dos hotéis em Portugal.

+Reserve aqui o seu hotel em Milão pelo melhor preço.

Veneza aberta ao turismo

“O clima na cidade ainda é de muita tranquilidade.  O que mais se vê são os próprios venezianos circulando. Porém, há  uma certa tensão no ar pelo futuro incerto e ansiedade de que a vida possa voltar ao normal o quanto antes”.  diz a fotógrafa.

Cris tirou fotos dos famosos canais de Veneza, uma das cidades mais turísticas do mundo. Nota-se que há pouca gente circulando. A Piazza San Marco, por exemplo, onde fica a Basílica e é um dos principais pontos da cidade, não havia quase ninguém.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+7 hotéis que já foram cenários de filmes

Piazza San Marco - Veneza aberta ao turismo

Basílica na Piazza San Marco

 

Veneza aberta para o turismo

Gôndolas paradas na região da Piazza San Marco

O passeio da fotógrafa em Veneza aberta ao turismo

“Saí da Piazza San Marco e fui até a estação de trem na Piazzale Roma, passando pela ponte Rialto e o bairro Sestiere de Dorsoduro. Ao ver Veneza vazia, me dá uma sensação de falsa tranquilidade. Ao mesmo tempo que é bom a gente vivenciar a cidade tranquila a gente sabe que isso não é “normal”. Cris diz ainda que o modelo de turismo que Veneza tinha nos últimos 10 anos estava insustentável para a cidade, em termos urbanísticos. “A cidade é frágil no sentido ambiental e a ilha enfrenta questões como a coleta de lixo, por exemplo. O modelo econômico da cidade gira muito em torno do turismo e isso reflete na vida cotidiana, no tipo de lojas e restaurantes. Portanto, em um momento como este, com poucos turistas, para usufruir dessa estrutura é claro que a sensação é de “falta de vida”.

 

+15 séries pra você viajar sem sair de casa

 

turista em Veneza

Uma mulher solitária e de máscara faz fotos em Veneza

Fachada da `Scuola Grande di San Giovanni Evangelista` - Veneza aberta ao turismo

Fachada da Scuola Grande di San Giovanni Evangelista, em Veneza, aberta ao turismo

 

Vista do canal grande do alto da ponte Rialto

Canal com pouquíssimo movimento

 

Veneza, Itália

Vista do canal grande do alto da ponte Rialto

 

Veneza na retomada

Cores da bandeira italiana penduradas no varal na janela de uma casa na região de Dorsoduro

 

+Onde comprar máscaras de tecido

 

Finalmente, foram três meses de fechamento devido à pandemia da Covid-19, até a Itália reabrir e permitir a livre circulação entre regiões, assim como, suas fronteiras aos países da União Europeia. Entretanto, nós brasileiros ainda não podemos viajar para o continente. Há que ter paciência e esperar o momento seguro e oportuno.

Por Cris Piloto, Junho 2020

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.