Nem só de ovos de chocolate se faz uma Páscoa. Por isso, listamos 10 dicas em São Paulo para a Páscoa, com alguns restaurantes que servirão menus especiais para a data e, também, itens que podem ser encomendados para fazer a comemoração em casa.

Dicas em São Paulo para a Páscoa:

Due Casa

A rotisseria do restaurante Due Cuochi oferecerá no domingo de Páscoa a tradicional lasanha de bacalhau do restaurante, para levar para casa. A receita, que serve uma pessoa, vem com camadas de massa verde intercaladas com creme de  bacalhau,levemente gratinada. O cliente que encomendar o prato, levará para casa também uma travessa branca de louça, ideal para ir ao forno. Encomendas serão aceitas até o sábado de Páscoa (15/4), meio-dia, pelo telefone 11 3167-4817.

dicas em São Paulo para a Páscoa

Lasanha de Bacalhau

Rua Manuel Guedes, 85 – Itaim Bibi

Bistrot de Paris

Entre as dicas em São Paulo para a Páscoa, o chef Alain Poletto serve menu especial na sexta-feira santa e no domingo. Entre as opções para a o dia 14 de abril: bacalhau assado no azeite extra virgem, legumes grelhados e tomate provençale e a pescada amarela e mexilhões com molho de cocção reduzida, purê rústica e chips de abóbora. Para o domingo, dia 16, a casa vai oferecer o bacalhau assado no azeite extra virgem, legumes grelhados e tomate provençale e pernil de cordeiro assado, alho confitados e gratin de batata Dauphinois.

dicas em São Paulo para a Páscoa

Pernil de cordeiro assado

Rua Augusta, 2542 – Jardim Paulista – São Paulo

Casa Santa Luzia

O empório dos Jardins apresenta um cardápio especial completo para a comemoração da Páscoa Judaica, o Pessach, que, neste ano, acontece de 10 a 18 de abril. Para a data, a rotisseria da Casa Santa Luzia, em parceria com o chef Carlos Siffert, preparou receitas como o linguado com aspargos, os varenikis de matzá com cebola dourada, a berinjela ao forno com cebolas douradas e o arroz de alho poró.

dicas em São Paulo para a Páscoa 3

Varenikis de matzá

As encomendas podem ser feitas até o dia 5 de abril, diretamente no Serviço de Nutrição, localizado no Mezanino da loja. Mais informações pelo telefone 11 3897.5023 ou 3897.5013.

Alameda Lorena, 1471 – Jardins

MaraMello

A confeiteira Mara Mello tem como sugestão para dividir no almoço de Páscoa, o Bolo Ninho – bolo denso de chocolate, decorado com glacê royal marrom, ovinhos coloridos e um passarinho de chocolate. Entre os chocolates, embalados para presentear, há a Cesta de Crochê com 50 ovinhos de chocolate Callebaut ao leite 33,6 % e de chocolate Callebaut amargo 54,5%, embrulhados em papel chumbo coloridos.

dicas em São Paulo para a Páscoa

Bolo Ninho

Os produtos podem ser encomendados pelo site ou pelos telefones (11) 3071-3770 ou (11) 3079-3228.

Micaela

O chef Fábio Vieira preparou para o dia 14 o bacalhau aos quatro queijos brasileiros, com tomate pelado, batatas e arroz. Servido no restaurante durante o almoço e o jantar.Para o domingo dia 16, o chef criou menu especial para o cliente levar pra casa. Pernil suíno assado; pernil de cabrito assado; filés de pesca do dia assado com molho de coco e requeijão; o arroz de polvo e o bacalhau aos quatro queijos brasileiros.

dicas em São Paulo para a Páscoa

Pernil para a Páscoa

Todos os pratos servem até quatro pessoas e encomendas devem ser feitas com 72 horas de antecedência pelo telefone 11 3473.6849.

Rua José Maria Lisboa, 228 – Jardim Paulista


Pina

O restaurante Pina criou um menu exclusivo para os feriados da Semana Santa, assinado pelo chef Riccardo Rossi. No domingo de Páscoa é possível degustar o menu completo com entrada (salada de figo, presunto parma, queijo pecorino e nozes, ao molho de mel), prato principal (risoto de alcachofras e zafferano mantecato ao brie com carré de cordeiro ao molho de ervas mediterrâneas) e  sobremesa (tortino de morango e amêndoas com sorvete de baunilha artesanal).

dicas em São Paulo para a Páscoa

Salada de figo para a entrada

Quem planeja passar a Sexta-feira Santa no Pina poderá degustar um dos pratos de peixe da casa, como o risotto arancia e gorgonzola (laranja caramelizada e queijo gorgonzola), com peixe do dia. Ou ainda provar as massas fettuccine gamberi zafferano ed asparagi (com molho de camarão rosa, açafrão e aspargos; e tortelli di pere e pecorino con salsa di rape rosse (tortelli de pêra e queijo pecorino com molho de beterraba).

Jacurici, 27 – Itaim Bibi – São Paulo

Dicas de Campos do Jordão

Praça São Lourenço

O restaurante vai servir almoços especiais para celebrar a Sexta-Feira Santa e o Domingo de Páscoa. Sugestões exclusivas como a salada grega de bacalhau para entrada, bacalhoada do Praça com pimentões, cebola, batata e tomate assados, azeitona preta e brócolis e a palha italiana de chocolate compõem o bufê na sexta-feira. Já no almoço de domingo, dia 16, as sugestões serão a salada de quinoa vermelha com bacalhau, aspargos e tomate cereja como entrada e bacalhau ao forno a lenha para principal. Ovo de Páscoa recheado com chocolate trufado e pirulitos de chocolate em formato de coelho e cenourinha serão servidos dentre as delícias na mesa de sobremesas.

dicas em São Paulo para a Páscoa

Ovo de Páscoa

Casa do Ator, 608, Vila Olímpia

Leia aqui: 5 ótimos hotéis em SP

Lima Restobar

O chef peruano Marco Espinoza lança um prato exclusivo para compartilhar durante a Páscoa, um Pulpo Anticuchero, polvo grelhado com molho de pimentas peruanas, batatinhas, cogumelos, cebola e alcaparras com arroz em tinta de lula.

dicas em São Paulo para a Páscoa

Pulpo Anticuchero

Rua Adolfo Tabacow 269 – Itaim Bibi

VINO!

O restaurante italiano acoplado a empório criou menus especiais para a sexta-feira e domingo. Na 6ª, os clientes poderão provar pratos como fritada de bacalhau com cebola, azeitonas, pimentões, tomate confit e ovo cozido, fetuccine com cubos de salmão e brócolis, arroz da Nonna com bacalhau e gnocchi nortina. Já no domingo, o cardápio incluirá pedidas como cabrito assado ao molho do assado com legumes grelhados, porchetta romana, gnocchi aos 4 Queijos, lasanha bolognesa e frango assado com batatas.

dicas em São Paulo para a Páscoa

Frango assado com batatas

Saiba onde comer em SP

Todas as receitas poderão ser degustadas à vontade pelo valor fechado de R$74 por pessoa (em ambos os dias).

Rua Professor Tamandaré de Toledo, 51, Itaim Bibi.

Felix Bistrot

Uma das dicas em São Paulo para a Páscoa é o casarão de ar campestre, localizado na Granja Viana. O bistrot coloca em cartaz pratos que trazem uma mescla de culinária internacional, sabores nacionais e inspirações francesas. Para brindar, as pedidas são ovo orgânico poché à la Bordelaise de entrada, risoto de bacalhau e tomatinhos para principal e mil folhas de chocolate para encerrar.

dicas em São Paulo para a Páscoa

Ovo Poché

Rua José Felix de Oliveira, 555 – Granja Viana

Estas foram as nossas dicas em São Paulo para a Páscoa! Escolha a sua preferida e bom feriado.

Por Tamy Roxo, a @boccanervosa

Fotos: Divulgação


Leia mais:

Hotel Pullman Guarulhos

O spa do Mavsa Resort, em SP

Spa do Fasano São Paulo

Hotel Intercontinental São Paulo

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.