Alô chocólatras! De 21 a 30 de julho acontece a Callebaut Chocolate Week 2017, no Rio e em São Paulo. Com o tema Sabores Brasileiros, os estabelecimentos participantes criam receitas que levam ingredientes típicos do Brasil, como frutas, castanhas e ervas, além de combinar os mais variados tipos de chocolate belga. Delícia, né? E o melhor: todas as receitas da Callebaut Chocolate Week custam até R$20.

Callebaut Chocolate Week

Chocobelga tropical do Cafeína

Callebaut Chocolate Week

Callebaut Chocolate Week

Atenção: Este post contém fotos deliciosas! ♥

Callebaut Chocolate Week

  • No Rio de Janeiro

É a primeira vez que a cidade recebe a Callebaut Chocolate Week! Ao todo são 10 estabelecimentos chocólatras que estão participando desta edição. A querida Beth Chocolates, em parceria com a Casa Carandaí, criou o tablete choco amargo com crispes de caramelo, enquanto a Brigadeiros Fabiana D’Angelo (outra querida e amiga do blog) fez o brigadeiro de doce de leite com flor de sal ou o preto com gotas de chocolate belga amargo. (Morrendo de vontade, só de pensar…)

Callebaut Chocolate Week 2017 | Rio e São Paulo

Brigadeiros Fabiana D’Angelo

CT Patisserie e CT Boucherie, no Rio

A CT Pâtisserie, da família Troisgros, elaborou o fondant de choco com calda de maracujá, o Cafeína criou a receita Chocobelga tropical, e o Bendito Chocolates um bolinho de cookie de baunilha com gotas de chocolate ao leite 33,6% e meio amargo 54,5% Callebaut recheado com calda de Nutella, que é servido quente com uma bola de sorvete de creme.

Callebaut Chocolate Week 2017 | Rio e São Paulo

CT Patisserie

Callebaut Chocolate Week 2017 | Rio e São Paulo

Bendito Chocolates

Dicas de 5 cafés, tortas & afins no Rio

A Deli 43 criou o bolo cremoso de chocolate com castanha do Pará, sopa de chocolate branco com açaí e coulis de amoras. Já o Empório Jardim oferece a tartelette de chocolate ao leite e abacaxi assado com especiarias no Callebaut Chocolate Week. A Make a Cake elaborou o mini naked de brownie com recheio de caramelo com crispearls de caramelo e geleia de maracujá.

Callebaut Chocolate Week

Deli 43

Callebaut Chocolate Week

Empório Jardim

Dicas de onde tomar café da manhã no Rio

E as sorveterias do Rio também participam do Callebaut Chocolate Week 2017! A Mil Frutas criou o sabor de chocolate amargo com pedacinhos de castanha do pará mesclado com sorvete de cupuaçu, e a Momo Gelateria apostou no gelato de choc Brazil com cacau Callebaut, mesclado com pé de moleque artesanal.

Callebaut Chocolate Week

Mil Frutas

Callebaut Chocolate Week

Momo Gelateria

Leia aqui: os 5 melhores sorvetes do Rio

Aula gratuita no Rio

Além das docerias, chocolaterias e padarias que participam, o festival vai oferecer uma aula gratuita aberta ao público geral. Será comandada pelo chef confeiteiro Dominique Guerin, embaixador da marca belga Callebaut. A aula será no dia 26 de julho, às 14h, no Refettorio Gastromotiva (Rua da Lapa, 108). O tema é “A ganache como ponto de partida para caldas, chocolate quente, mousse e trufas de chocolate”. Se interessou? É só se inscrever no site.

  • Em São Paulo

Já em SP serão 20 estabelecimentos participantes, 5 a mais do que na edição anterior. Entre eles, a Galette Chocolates, que preparou a torta de ganache de café com crosta de castanhas do Pará e geleia de jabuticaba, e a Boutique CFC na Sweet Shop, que criou o mousse de chocolate com cremoso de chocolate com cumaru, na base de crumble de castanha do Pará.

Callebaut Chocolate Week

Galette Chocolates

Callebaut Chocolate Week

Boutique CFC

Então se prepare para a semana mais doce do ano. Faça como a gente: escolha suas receitas preferidas do Callebaut Chocolate Week e se lambuze!

Fotos: Thiago Maziero

Julho de 2017


Leia mais:

Novos voos saindo do Rio de Janeiro e São Paulo

Hotel residência em NY perto do Central Park

Top 5 restaurantes em South Beach, Miami

5 coisas para fazer em Cannes

Salvar

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.