Fernando de Noronha, por Regiane Alves

O post de hoje é especial. Vamos descobrir Fernando de Noronha, por Regiane Alves, a linda e talentosa atriz. Regiane  é apaixonoda pela ilha e tem lembranças memoráveis de lá. Para ela, é uma ilha mágica, rústica, com um astral incrível e ideal para os amantes da natureza. Ela nos conta detalhes da sua última viagem e conta quais são seus lugares preferidos.

fernando de noronha

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Pousada Zé Maria, uma das melhores e com excelente cozinha. Destaque para a Noite Gastronômica  às quartas e aos sábados, onde recomenda-se reservar. “Muito bom, um pouco caro como tudo na ilha, mas come-se bem e ainda tem um som ambiente bacana quando não vira um ótimo Karaokê. E muitas vezes com a  presença do próprio Zé Maria”, diz ela.

 

 

Pousada Maravilha, a mais sofisticada da ilha, com apartamentos de luxo, um visual incrível e serviço de primeira. O restaurante bem contemporâneo e ideal para um jantar a dois.

fernando de noronha

fernando de noronha pousada teiju açu

fernando de noronha pousada teiju açu

Pousada Teju-Açu – outra de alto padrão, recomendada pela revista National Geographic.

Cacimba bistrô – “um lugar agradável, no centro, de amigos e uma comida deliciosa. Tanto para almoço ou jantar”. O Tricolor tem a moqueca mais famosa da ilha e os donos são super simpáticos! “O lugar bem simples, mas a comida é muito gostosa; ideal para o almoço”, segundo ela.

fernando de noronha

 

Outra dica de quem conhece bem a ilha é a tapioca ao lado da igrejinha. Regiane conta como era sua rotina. “Na verdade eu tomava um bom café, beslicava no meio do dia e jantava bem”. Em Noronha o ideal é curtir o dia e acordar cedo é imprescindível,  nenhum sacrifício para ela, pelo visto. Segundo  a atriz, o aluguel de um bugre é fundamental, “se não você vai depender de carona e os lugares ficam distantes. Tudo é bem caro na ilha, uma cerveja custa R$6,00 na praia, é bom levar dinheiro, cartão é aceito em toda ilha”.

fernando de noronha
A melhor parte, obviamente, são as praias! A preferida dela é a Sancho,  “a praia mais linda do mundo, à pé ou pulando do barco, paraíso total”, diz ela. Já a Conceição é ideal para relaxar e ficar até o final do dia, Cacimba, para quem gosta de ondas grandes e
Praia do Leão para ver a desova das tartarugas bem cedo e de longe, já que só é permitido ficar até às  praia até às 18hs!


Praia Atalaia,  para ver as piscinas naturais. Regiane conta que no dia que foi  não viu nada porque o mar não estava bom, mas como estava com disposição, fez uma caminhada de 2 horas e meia pelas pedras até o porto. Haja fôlego!

Quem se aventura a mergulhar, deve ir no naufrágio no porto com snorkel.  “Vi muitas tartarugas, de pertinho”, diz ela, assim como no Sancho. Nossa atriz aventureira também recomenda  a escola de mergulho Aguas Claras para mergulho de cilindro. E termina com dicas precisosas: “Leve um bom tênis, chinelo, biquíni, boné, protetor solar e repelente. Para mim é o lugar mais lindo do nosso país e se duvidar do mundo”.

Deu vontade de correr para lá, não?

 
Fotos: Regiane Alves, Marcelle Lemos e internet

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!