O post de hoje é especial. Vamos descobrir Fernando de Noronha, por Regiane Alves, a linda e talentosa atriz. Regiane  é apaixonoda pela ilha e tem lembranças memoráveis de lá. Para ela, é uma ilha mágica, rústica, com um astral incrível e ideal para os amantes da natureza. Ela nos conta detalhes da sua última viagem e conta quais são seus lugares preferidos.

fernando de noronha

Pousada Zé Maria, uma das melhores e com excelente cozinha. Destaque para a Noite Gastronômica  às quartas e aos sábados, onde recomenda-se reservar. “Muito bom, um pouco caro como tudo na ilha, mas come-se bem e ainda tem um som ambiente bacana quando não vira um ótimo Karaokê. E muitas vezes com a  presença do próprio Zé Maria”, diz ela.

 

 

Pousada Maravilha, a mais sofisticada da ilha, com apartamentos de luxo, um visual incrível e serviço de primeira. O restaurante bem contemporâneo e ideal para um jantar a dois.

fernando de noronha

fernando de noronha pousada teiju açu

fernando de noronha pousada teiju açu

Pousada Teju-Açu – outra de alto padrão, recomendada pela revista National Geographic.

Cacimba bistrô – “um lugar agradável, no centro, de amigos e uma comida deliciosa. Tanto para almoço ou jantar”. O Tricolor tem a moqueca mais famosa da ilha e os donos são super simpáticos! “O lugar bem simples, mas a comida é muito gostosa; ideal para o almoço”, segundo ela.

fernando de noronha

 

Outra dica de quem conhece bem a ilha é a tapioca ao lado da igrejinha. Regiane conta como era sua rotina. “Na verdade eu tomava um bom café, beslicava no meio do dia e jantava bem”. Em Noronha o ideal é curtir o dia e acordar cedo é imprescindível,  nenhum sacrifício para ela, pelo visto. Segundo  a atriz, o aluguel de um bugre é fundamental, “se não você vai depender de carona e os lugares ficam distantes. Tudo é bem caro na ilha, uma cerveja custa R$6,00 na praia, é bom levar dinheiro, cartão é aceito em toda ilha”.

fernando de noronha
A melhor parte, obviamente, são as praias! A preferida dela é a Sancho,  “a praia mais linda do mundo, à pé ou pulando do barco, paraíso total”, diz ela. Já a Conceição é ideal para relaxar e ficar até o final do dia, Cacimba, para quem gosta de ondas grandes e
Praia do Leão para ver a desova das tartarugas bem cedo e de longe, já que só é permitido ficar até às  praia até às 18hs!


Praia Atalaia,  para ver as piscinas naturais. Regiane conta que no dia que foi  não viu nada porque o mar não estava bom, mas como estava com disposição, fez uma caminhada de 2 horas e meia pelas pedras até o porto. Haja fôlego!

Quem se aventura a mergulhar, deve ir no naufrágio no porto com snorkel.  “Vi muitas tartarugas, de pertinho”, diz ela, assim como no Sancho. Nossa atriz aventureira também recomenda  a escola de mergulho Aguas Claras para mergulho de cilindro. E termina com dicas precisosas: “Leve um bom tênis, chinelo, biquíni, boné, protetor solar e repelente. Para mim é o lugar mais lindo do nosso país e se duvidar do mundo”.

Deu vontade de correr para lá, não?

 
Fotos: Regiane Alves, Marcelle Lemos e internet

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.