8 bares com vista no Rio

8 bares com vista no Rio

De uma coisa temos certeza: o Rio de Janeiro tem paisagens belíssimas. E nada combina mais com o carioca do que sentar no bar com os amigos para tomar uma cerveja ou um drinque e petiscar. Nesta época do ano, melhor ainda se tiver uma vista para o mar! Por isso, selecionamos 8 bares com vista no Rio para você aproveitar a cidade:

Astor

Na orla de Ipanema, o bar de origem paulista já se tornou um dos ícones do bairro e tem ambiente charmoso e descontraído como deve ser, já que estamos de frente para a praia. É uma excelente pedida para um happy hour com os amigos ou para apreciar o pôr do sol. A carta de drinques é variada e os petiscos vão desde os tradicionais pasteizinhos até ostras e lulas. O bar ganhou o prêmio de melhor pé limpo no Rio Show Gastronomia 2016.

Varanda do Astor
Varanda do Astor
Astor faz mudanças no cardápio
Astor Ipanema

Endereço: Av. Vieira Souto, 110 – Ipanema

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Bar Urca

Vencedor do melhor visual do Rio no Comer & Beber 2016, o Bar e Restaurante Urca é considerado Patrimônio Cultural Carioca desde 2012. Às margens da Baía de Guanabara e com vista para o Cristo Redentor, é uma ótima dica para quem deseja tomar um chopp e admirar a vista da cidade. No cardápio, petiscos tradicionais como pastéis, empadas, caldos de frutos do mar e de feijão, além de pratos clássicos da cozinha portuguesa e de frutos do mar.

Salão do Bar Urca
Salão do Bar Urca
Os clássicos pastéizinhos
Os clássicos pastéizinhos

Endereço: Rua Cândido Gaffrée, 205 – Urca

Do Horto

Com vista privilegiada para o verde do Jardim Botânico em um casarão do século passado, o Do Horto já foi eleito por duas vezes o melhor lugar da cidade para ir a dois, segundo o júri do Comer & Beber. Com clima intimista, as paredes são todas decoradas com papel de parede e as mesas ganham velas, tanto no salão quanto na calçada. No cardápio, petiscos como cubos de carne de avestruz ao curry e bolinhos de arroz arbóreo com parmesão e ervas. Às quartas e aos sábados há apresentações de samba e MPB.

Ambiente
Ambiente
Bolinho de arroz arbóreo
Bolinho de arroz arbóreo

Endereço: Rua Pacheco Leão, 780 – Jardim Botânico

Inverso

Com vista para o Cristo Redentor, o novo bar e restaurante do Jockey Club tem ambiente simpático e agradável, com uma área ao ar livre. O deck externo tem 180 graus de vista para o Rio. Uma boa opção para um happy hour com os amigos, um jantar informal ou uma confraternização. No cardápio, petiscos como dadinhos de tapioca e queijo coalho com geleia de pimenta e opções leves como a salada verde com peras, gorgonzola e castanhas.

Deck
Deck
Ceviche com chips de batata doce
Ceviche com chips de batata doce

Endereço: Praça Santos Dumont, 31 – Gávea

Riba

Pensando no verão do Rio e nas belezas naturais da cidade, o bar do Leblon abriu quiosques na Praia do Leblon e da Barra da Tijuca. Com mesas e bancos de madeira e um deck, é ideal para aquele almoço tardio depois da praia ou para uma noite agradável com os amigos à beira mar. No cardápio, sugestões que combinam com o clima como sanduíche de Lagosta e Ostras de Santa Catarina.

Quiosque do Riba no Leblon
Quiosque do Riba no Leblon

Endereço Leblon: Na altura da rua Afrânio de Melo. Endereço Barra: Na altura da Rua Olegário Maciel.

iVenga! Chiringuito

Com clima praiano e despojado, o novo bar de tapas do Venga tem vista para a Praia de Copacabana, uma das mais famosas do mundo. O nome vem da Espanha, onde os chiringuitos são quiosques da orla, com propostas gastronômicas bem diversas. O destaque é a vitrine de paellas, da onde saem arroces (paella tradicinal) e fideuás (paella feita com macarrão finíssimo), além das clássicas croquetas de jamón e os churros de doce de leite na hora da sobremesa. Os peixes e frutos do mar são fornecidos pelos pescadores do Posto 6.

Ambiente
Ambiente
Croquetas de Jamón
Croquetas de Jamón

Endereço: Av. Atlântica 3880 – Copacabana

Fotos: Divulgação e Renata Araujo

Dezembro de 2016

Leia mais:

5 restaurantes vegetarianos no Rio

Dois restaurantes novos no Rio

Reveillon 2017 no Brasil e no Mundo

Onde tomar café da manhã dia 1º, no Rio

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe: