Bares pequenos e charmosos no Rio para o verão

A temporada de verão já está lançada no Rio de Janeiro! Tem algo mais carioca do que sair do trabalho para celebrar a vida e conversar com os amigos bebendo uma cerveja gelada ou um drinque refrescante em um ambiente charmoso e descontraído? Tendência atualmente no Rio, os microbares têm chamado a atenção por suas cartas bem elaboradas e por uma gastronomia original. De pequenos, somente o ambiente. Portanto, prepara o bloquinho para anotar seis dicas valiosas de bares pequenos e charmosos no Rio para o verão! Afinal, você já sabe sobre os melhores drinques de 2020, assim como, os menus de verão nos restaurantes do Rio,  e também os restaurantes preferidos da chef Morena Leite pelo mundo.

Reserve aqui seu hotel no Rio pelo menor preço

Bares pequenos e charmosos no Rio para o verão

Micro Bar

No coração do Leblon, em plena Ataulfo de Paiva, o charmoso Micro Bar tem espaço pequeno e um balcão disputadíssimo. Ele é facilmente driblado com mesinhas e cadeiras na calçada. Além de abrigar 12 torneiras de chopp, a sua carta de drinques mostra autenticidade com receitas criativas, elaboradas pelo italiano Nicola Bara. Perto da praia, o Micro Bar criou uma carta de verão com nove receitas especiais para refrescar a estação querida pela maioria. Entre as novidades, por exemplo, destaque para o Fitz, feito com gin, suco de fruta do conde, xarope de flor de sabugueiro, espumante, suco de limão e chá de camomila.

As comidinhas

Na cozinha, quem assina as receitas é a chef Juliana Reis que montou um cardápio que mescla o clássico com o moderno. Entre os destaques, por exemplo, o Bowl de cubos de Carne com cogumelos, batatas assadas com alecrim e aioli de estragão. Ou seja, nada mais carioca que um pós-praia em um local como o Micro bar, não é? Nosso primeiro da lista de Bares pequenos e charmosos no Rio para o verão.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

End: Rua Ataulfo de Paiva, 1079 – Leblon

+ 7 bares na Dias Ferreira e arredores

+ Verão no Rio: novos programas para curtir a cidade

Capapreta

Alerta novidade no Rio de Janeiro! O Leblon ganhou mais um point perfeito para o happy hour e para o pós-praia. A cervejaria Capapreta, um autêntico bar mineiro, que tem filiais em São Paulo e na Barra, chegou este mês no bairro para entrar na rota de microbares. Paraíso para quem ama uma boa cerveja, a Capapreta conta com oito torneiras que servem chopes da linha fixa e também opções sazonais. Portanto, se a dúvida de qual tomar surgir, a sugestão é a Régua de Degustação que reúne cinco opções diferentes.

A carta

Além disso, o cardápio é assinado pelos chefs Jimmy Ogro, Yasser Regis e Igor Maurício. Não deixe de experimentar, por exemplo, tem o Croquete de carne cozido na cerveja Diesel Double IPA e os CapaNachos, chips de tortilla de trigo mexicana cobertas por carne desfiada cozida na Diesel, sour cream e cebolinha. Certamente uma ótima novidade para o verão carioca!

End: Rua Cupertino Durão, 96 – Leblon

Canastra Rosé

Quando o assunto é microbar charmoso, o descolado bairro de Botafogo é o verdadeiro mapa para quem deseja experimentar uma boa coquetelaria. O Canastra Rosé, irmão do famoso Canastra de Ipanema, chama a atenção de quem passa pela rua com seu ambiente intimista e despretensioso. Além disso, ele une excelentes vinhos e uma boa carta de drinques, como o Cramble e Passion Brasil. Na gastronomia do disputado Canastra Rosé, destaque para o Camembert Quente e para a Lula do Alejandro. No terraço da casa, é feito um inusitado churrasco! 

End:Rua Álvaro Ramos, 154 – Botafogo 

+ Os drinques de 2020, segundo os mixologistas

+ Menus de verão nos restaurantes cariocas

Iara Mar e Bar

Pequeno e charmoso: dois adjetivos que, no primeiro momento, podemos usar para definir o Iara Mar e Bar. O integrante da disputada Dias Ferreira tem seu bar montado bem na entrada da casa. Enquanto isso, o cardápio foi reformulado pelo chef Frédéric Monnier. Entre as sugestões, destaque para o delicioso Trio de Vieiras na manteiga de ervas e o Foie Gras Soulard com maçã verde e pain au levain. Do microbar, saem drinques perfeitos para a estação, como o Moscow Mule Iara e um tradicional G&T. 

End: Rua Dias Ferreira, 66

Quartinho 

Na rota de bares pequenos e charmosos no Rio, conheça o Quartinho. Localizado na badalada Arnaldo Quintela, em Botafogo, a casa acaba de completar um ano e, para comemorar, está com cardápio novo. O menu foi preparado especialmente para harmonizar com a chegada do verão e está repleto de novidades refrescantes. Por exemplo, o Drink de Piscina – preparado com cachaça de jambu, suco de abacaxi, sui de limão com gengibre e curaçao blue – e a Michelada de Oaxaca, feita com Corona, tequila preta suco de manga, sal e pimenta. Seguindo o estilo inspirado na literatura de cordel, o Quartinho procura explorar ingredientes inusitados e preparar drinques diferenciados. 

End: Rua Arnaldo Quintela, 124

Garoa

Com filiais no Leblon e em Ipanema, finalmente, o Garoa é parada obrigatória para quem ama coquetelaria. Com a chegada do verão, a casa preparou uma carta de drinques com quatro receitas elaboradas por integrantes da equipe. O objetivo é mostrar como cada um interpreta a estação do ano mais esperada por todos. O Tibum!, com autoria de Genilson Ribeiro, é a cara do verão: cítrico e refrescante. Na receita, gin, Martini extra dry, carambola e soda de coco garantem o frescor perfeito. Enquanto isso, o bartender Rodrigo Mello criou o Prefiro o Inverno, que leva rum Appleton Estate, Campari, maracujá, abacaxi e canela.

Ends: Rua Dias Ferreira, 50 – Rua Prudente de Morais, 1810 

Portanto, com essas  dicas de bares pequenos e charmosos no Rio para o verão, é impossível não ter uma estação refrescante! 

Por Amanda Santiago. Janeiro 2020.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.