Depois de comemorar meu aniversário em Portugal – e também em Paris, porque ninguém é de ferro – tinha que celebrar com os amigos no Rio. Decidi, então, fazer um Baile de Carnaval, já que a folia se aproxima. Foi uma noite animadíssima, com todos caracterizados, ao som de muita música brasileira, samba e marchinhas. Bem do jeito que eu queria!

+Reserve aqui o seu hotel pelo melhor preço.

Baile de Carnaval da editora Renata Araújo

As comidinhas

Adoro fazer mesa de frios e misturar as guloseimas. Com os deliciosos pães e frios do Talho Capixaba, nunca tem erro. Os sanduichinhos foram devorados rapidamente. Além disso, no baile de Carnaval, tivemos também o apoio do Brotto, que faz comida brasileira saudável. Eles ofereceram wraps, mini brioches de peru, rúcula e tomate seco, pastel de linguiça, rocambole de brie, damasco e nozes. De doces, tivemos ainda do Brotto, deliciosos brigadeiros de capim limão. A confeitaria Kurt, a melhor do Rio, me deu de presente uma torta dos deus de mousse de chocolate belga Callebaut e crocantes.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+Happy hour de fim de ano do You Must Go

baile de carnaval

Wraps da Brotto, Pães do Talho, Torta da Kurt.

baile de carnaval

A belíssima mesa de quitutes, certamente um dos destaques

Os quentes

O La Panata, que faz empanadas artesanais feitas na hora, também foi nosso parceiro no baile de Carnaval. As empanadas de carne, cogumelos, mignon com gorgonzola, brie com damasco e queijo com cebola caramelizada estavam deliciosas, além do choripán que também fez muito sucesso! Portanto, deu para se esbaldar de gostosuras, tanto doces, como salgadas.

+5 rooftops no Rio para curtir o verão

O Choripán e as empanadas

As bebidas

Baile de Carnaval que se preza não pode faltar bebida, ainda mais neste calor que faz no Rio de Janeiro. Nossa parceira de muitos anos, a Dal Pizzol, nos ofereceram seus excelentes espumantes, que certamente foram todos consumidos ao longo da festa. Além disso, contamos ainda com a B.R.U. cerveja artesanal do Bar Urca que adoramos. Um sucesso em eventos anteriores, o bar de gin da Amázzoni foi um dos grandes trunfos da festa. Os drinques de baixas calorias e refrescantes são sempre um êxito nas noites de verão.

+Top 5 bailes de Carnaval no Rio

As bebidas que, certamente, fizeram sucesso!

As fantasias

Quem me conhece sabe que a-d-o-r-o uma fantasia! Provavelmente por ter nascido em fevereiro, acho que um disfarce sempre cai bem. Este ano, tive uma inspiração hollywoodiana, certamente depois de ter assistido ao Grammy em Los Angeles! E para completar, ainda era véspera do Oscar. Fui então de Audrey Hepburn, vestida como no clássico Breakfast at Tiffanys. Foi uma fantasia bem prática, já que o vestido era mesmo meu. Para quem ficou curioso, comprei o kit Audrey, na Amazzon, que já vinha com todos os acessórios.

baile de carnaval 3

Minha fantasia de Audrey Hepburn

A make

Quem fez minha maquiagem e cabelo foi a Neila Martins, que atende no Werner da Dias Ferreira, e sempre faz um trabalho excepcional. Você pode segui-la também no instagram @neila2018hair. Vai dizer que não fiquei a cara da Audrey, depois desta produção toda, rs?

A responsável por me transformar em Audrey

Os convidados

Meus amigos de longa data, jornalistas, advogados, produtores, profissionais da indústria fonográfica, entre outros, aderiram em peso ao traje. A criatividade tomou conta da festa! Tivemos vários chefs de cozinha, presidiários, representantes do clero e do demo, Mickey Mouse, músicos, melindrosas, mexicana, sultão, hippies e várias outras fantasias divertidas e bem elaboradas.

baile de carnaval

Com amigas, que também entraram no clima!

baile de carnaval

Clima de Carnaval!

baile de carnaval

Muitas inspirações para a folia!

A música

Um bom baile de Carnaval que se preza tem sua alma na música. O DJ Thiago Mourão é meu amigo de longa data e um profissional nota 10. Ele levantou a galera desde o começo, com um repertório que incluiu MPB, axé, sambas antigos e sambas enredo e é claro, marchinha. Em certas horas dava para perceber que o salão todo estava dançando. Um clima bem pré Carnaval, que certamente todo bom sujeito adora! Uma curiosidade, além de DJ, o Thiago faz trilhas e é dono da empresa Jungle Me. Quem gosta de uma aventura, deve dar uma conferida no insta dele!

+Feijoadas de Carnaval no Rio

O DJ, que certamente animou a galera

Baile de Carnaval da editora Renata Araújo

Para quem viaja tanto como eu, é essencial voltar para a casa e poder comemorar com os amigos. Com a proximidade da folia do rei Momo, este ano foi uma celebração especial. Meu baile de Carnaval foi animadíssimo e encantou a todos! Agora é bolar uma nova fantasia porque a festa está só começando… E você, vai de quê?

baile de carnaval

Por Renata Araújo

Fotos: Miguel Sá, Renata Araújo, Vitor Brugge

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.