A culinária espanhola está com tudo! Cada vez mais os restaurantes brasileiros estão aderindo às tapas, que são comidinhas servidas como aperitivos e em pequenas porções. Mas, se você também é fã dos pratos vindos da Espanha, vai adorar nossas dicas de 5 restaurantes espanhóis no Rio de Janeiro:

?Reserve AQUI o seu hotel no Rio pelo melhor preço.

5 restaurantes espanhóis no Rio de Janeiro

Adega Santiago

A Adega Santiago é uma verdadeira fusão da culinária ibérica! No cardápio estão boas opções vindas tanto de Portugal como da Espanha, graças às diversas viagens gastronômicas de Luis Felipe Moraes. A casa carioca inaugurada há poucos meses fica em um ambiente super charmoso no Village Mall. Certamente um excelente lugar para provar os produtos Josep Llorens como, por exemplo, o jamón ibérico. Além disso, na sua passagem por lá, não deixe de pedir a Presa Ibérica e o pudim de queijo fresco. Certamente são de comer rezando!

End: Av. das Américas, 3900 – piso 2 – Barra da Tijuca

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+5 rooftops no Rio para curtir o verão

Paella Negra

El Exquisito

Inaugurado no fim de 2018, o El Exquisito é o mais novo restaurante espanhol do Rio. Ele fica no Vogue Square, Barra da Tijuca, e faz parte do Grupo D.O.C, de restaurantes italianos. No cardápio, claro que uma saborosa paella não poderia faltar. De sobremesa, a sugestão é a tarta de frutos rojo, que tem uma finíssima massa folhada e frutas vermelhas no recheio. E para se refrescar no verão carioca, a pedida é uma autêntica sangria.

End: Avenida das Américas 8585 – Vogue Square – Barra da Tijuca

+Café da manhã em hotéis no Rio

Fim de Tarde

Um dos mais tradicionais restaurantes espanhóis do Rio foi inaugurado em 1973 como uma casa de tapas. Em pouco tempo, foi reformulado e se tornou um autêntico restaurante espanhol com pratos à base de frutos do mar e receitas vindas da Galícia, região onde o proprietário, Don Alonso, nasceu. Para manter a tradição, todos os anos a família Alonso volta à Espanha para uma reciclagem. Os destaques do cardápio são o pulpo à feira e, claro, a paella, que certamente acompanham muito bem com os vinhos da adega de mais de 100 rótulos.

End: Rua Miguel Couto,105 – Centro

+Novidades de verão nos Restaurantes do Rio

Lasai

O estrelado Lasai é um deleite para os sentidos. O restaurante do chef Rafa Costa e Silva tem uma cozinha baseada em produtos locais do Rio, mas com inspirações da sua temporada no País Basco, uma das 17 Comunidades Autônomas da Espanha, e também em Nova York. Além disso, toda a experiência no Lasai é especial. O cardápio oferece dois tipos de menu degustação: o “Festival”, onde o chef te surpreende com suas criações e que inclui aperitivos, duas entradas, dois principais e duas sobremesas; e o “Não me Conte História”, onde podemos escolher uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, além de serem servidos alguns aperitivos também.

End: Rua Conde de Irajá, 191, Botafogo.

Venga

Atualmente, este é o mais famoso bar de tapas do Rio. Aberto em 2009 com a idéia de pequenas porções para se provar de tudo um pouco, logo virou moda e inspiração para outros restaurantes pela cidade. No cardápio estão desde o clássico jamón ibérico Pata Negra, ao inventivo hambúrguer de atum.

Nas casas de Ipanema e do Leblon, a novidade é o Menu Del Día, servido todos os dias da semana, até às 17h. Mas, somente de segunda à sexta, o pedido do prato principal dá direito a uma entrada e uma sobremesa da lista, como cortesia. Portanto, um almoço completo pelo valor apenas de um prato. Entre as opções, por exemplo,  de entrada, o gaspacho – sopa fria à base de tomate e pepino – ou salada de atum confitado e tomate. De principais,  fideuá de lulas e peixe do dia ou o o clássico bacalao al pil pil. E para adoçar o paladar, maçã caramelizada coberta de iogurte e coulis de morango ou divina mousse de chocolate com azeite, por exemplo.

Ends: Rua Dias Ferreira, 113-B – Leblon/Av. Atlântica, 3880 – Copacabana/Rua Garcia d’Avila, 147 – Ipanema/ R. Visc. de Carandaí, 5.

+Novo restaurante de carnes no Leblon

restaurantes espanhóis no Ri

Os pratos do Menu Del Día, certamente uma ótima opção de almoço

Por Mariane Serra, do @viajar.eh.food, e Renata Araújo

Fotos: Renata Araújo, Romulo Fialdini

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.