Road trip pelas Florida Keys
Quando pensamos no estado mais ensolarado dos Estados Unidos, nos vem logo à cabeça compras, praias e parques de diversão. Sem sombra de dúvidas Miami e Orlando são as cidades mais visitadas por brasileiros. Mas há muito o que ver pelas redondezas. Fui convidada para fazer uma Road trip pelas Florida Keys e amei! Vou dar aqui todos os detalhes pra você se animar a se aventurar por esse roteiro luminoso e animado.
? Reserve o seu hotel AQUI com a gente.
Road trip pelas Florida Keys
A Florida Keys é formada por mais de 1500 ilhas, a maioria desabitada. O mar é calminho e azul celeste e as praias com areia fina. O pôr do sol é de tirar o fôlego! As ilhas se dividem em cinco grupos principais: Key Largo, Islamorada, Marathon, Lower Keys e Key West, a última do arquipélago e a mais famosa, que fica a exatos 260km de Miami. Além disso, está a apenas 145km de Cuba – portanto, é o extremo sul dos Estados Unidos.
Certamente a melhor maneira de conhecer a região é de carro, pegando a Overseas Highway, uma das estradas mais lindas dos EUA. Construída na década de 1920, é formada por 42 pontes e 180km acompanhados de mar por todos os lados. A última delas é a 7 Mille Bridge, com cerca de 11km, e vale até uma paradinha para tirar fotos!
+7 coisas para fazer em Naples
A primeira parada
São 4h30 de Miami até Key West, então a dica é fazer uma parada em Key Largo para pernoitar. A primeira das cincos ilhas é super charmosa, e ideal para quem gosta de mergulhar e praticar snorkeling. Afinal, foi lá que o navio USS Spiegel Grove afundou e, então, virou habitat de lindos corais e espécies marinhas. Um dos atrativos de Key Largo é o parque natural John Pennekamp Coral Reef State Park, que tem uma bela praia, lugar para mergulho e passeios de barco.
+Restaurante em Palm Beach: Saint Ambroeus
Uma dica de restaurante é o Sundowners Key Largo, que oferece desde 1985 desde sanduíches até frutos do mar frescos. A vista para a baía é lindíssima, e de lá é possível admirar um belo pôr do sol. Nós passamos uma noite no Playa Largo Resort & Spa, um resort à beira-mar com vários bares, restaurantes e uma marina. Certamente uma ótima dica de hospedagem para quem for passar um dia em Key Largo. Curti!
+A sofisticada Paradise Coast, na Flórida
De Key Largo até Key West
Depois de acordar e tomar café da manhã, é hora de seguir viagem! Em Islamorada, paramos para conhecer o Rain Barrel Artisan Village, uma galeria de arte a céu aberto, com diversas obras e esculturas de artistas locais meio hippies. O almoço foi no Marker 88 Restaurant, com ambiente descontraído e de frente para a praia, que oferece opções leves como saladas e frutos do mar.
+O que fazer em Kissimmee, na Flórida
A chegada em Key West
Chegamos na última e mais famosa ilha das Florida Keys. A cidade é pequena, portanto a dica é aproveitar para fazer tudo caminhando pelas ruas com arquitetura colonial, típica dos anos 20, uma graça. Key West é conhecida por ter provavelmente o pôr o do sol mais bonito dos Estados Unidos, e é realmente encantador apreciar o fim do dia por lá. Todos os dias, às 17h, uma multidão se reúne no famoso Mallory Square para o Sunset Celebration, com direito a food trucks, barraquinhas, músicos, malabaristas e mágicos e até aplausos quando o sol se põe. Portanto, é imprescindível visitar Key West e assistir este espetáculo da natureza!
+Um passeio de Jet Ski em Paradise Coast
Aliás, um dos pontos mais fotografados de Key West é o Southernmost Point, o ponto mais ao sul dos Estados Unidos. A movimentada avenida principal chama-se Duval Street, cheia de lojinhas, restaurantes, cafés e bares, como, por exemplo, o famoso Sloppy Joe’s, onde o escritor Hemingway era habitué e costumava beber seus drinques favoritos. Aliás, vindo de Cuba nos anos 30, o escritor morou em Key West por muitos anos, onde comprou um dos casarões mais belos da região e escreveu alguns de seus livros mais famosos, como, por exemplo, As Neves do Kilimanjaro. Atualmente a casa se transformou em um museu, que reúne objetos e mobiliário de época, assim como cartazes, máquinas de escrever e exposições históricas.
Um dia para o Dry Tortuga Nacional Park
Reserve um dia da sua roadtrip pelas Florida Keys para fazer o passeio de hidroavião até o Dry Tortuga, uma das grandes atrações de Key West. Ela é acessível de ferry boat – que custa U$ 180 e a viagem dura 2h30 – ou hidroavião, operado pela empresa Sea Plane Adventures. O trajeto dura 40 min e custa U$340 por pessoa. Trata-se de uma ilha, descoberta em 1513, praticamente deserta, e onde fica o Fort Jefferson, o terceiro maior forte americano, e a maior construção em tijolo do Hemisfério Norte, construído para controle da navegação no Golfo do México, no século XIX.
Certamente é um passeio que vale muuito a pena, afinal, a ilha é um dos lugares mais deslumbrantes que já vi!
Onde comer em Key West
Azur Restaurant – restaurante especializado em gastronomia mediterrânea, com ambiente sofisticado e ao ar livre. A dica é aproveitar um brunch no fim de semana olhando para o mar!
Blue Heaven – com ambiente casual e com uma área externa arborizada, apresenta uma fusão da comida americana com a caribenha. oferece desde café da manhã e brunch até jantar! aproveite para experimentar a sobremesa oficial da região, a Key Lime Pie, feita com massa de biscoito triturado, leite condensado, ovos e suco de pequenos limões verdes, é menos doce que a nossa tradicional.
Latitudes – localizado na pequena ilha de Sunset Key, dentro do Sunset Key Cottages, é acessível somente por um ferry do Margaritaville Resort. com ambiente elegante e vista para o mar, é um restaurante deslumbrante tanto de dia quanto à noite, quando colocam tochas na areia. Ou seja, ideal para casais e comemorações especiais. Certamente uma experiência inesquecível. É necessário fazer reserva.
Matt’s Stock Island Kitchen + Bar – restaurante do The Perry Hotel, que oferece comfort food americana, desde o café da manhã até o jantar, além de um happy hour animado.
Onde ficar em Key West
The Perry Hotel – este hotel boutique tem uma decoração clean e elegante e fica em frente à marina de Stock Island. Além disso, tem um ótimo restaurante e uma bela piscina.
A jornalista Renata Araújo viajou a convite do VISIT FLORIDA e GOL, assegurada pela GTA e conectada com o chip da Easysim4u.
Texto e fotos por Renata Araújo. Março 2019
4 Dicas para seu planejamento de viagem
- Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
- Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
- Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
- Curta suas férias assegurado com a SegurosPromo e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Deixar um Comentário