Quando pensamos no estado mais ensolarado dos Estados Unidos, nos vem logo à cabeça compras, praias e parques de diversão. Sem sombra de dúvidas Miami e Orlando são as cidades mais visitadas por brasileiros. Mas há muito o que ver pelas redondezas. Fui convidada para fazer uma Road trip pelas Florida Keys e amei! Vou dar aqui todos os detalhes pra você se animar a se aventurar por esse roteiro luminoso e animado.

👉 Reserve o seu hotel AQUI com a gente.

A ensolarada Flórida!

Vale a pena incluir Key West no seu roteiro!

Road trip pelas Florida Keys

A Florida Keys é formada por mais de 1500 ilhas, a maioria desabitada. O mar é calminho e azul celeste e as praias com areia fina. O pôr do sol é de tirar o fôlego! As ilhas se dividem em cinco grupos principais: Key Largo, Islamorada, Marathon, Lower Keys e Key West, a última do arquipélago e a mais famosa, que fica a exatos 260km de Miami. Além disso, está a apenas 145km de Cuba – portanto, é o extremo sul dos Estados Unidos.

+De Miami a Orlando de carro 

Mapa de Miami até Key West

Certamente a melhor maneira de conhecer a região é de carro, pegando a Overseas Highway, uma das estradas mais lindas do mundo. Construída na década de 1920, é formada por 42 pontes e 180km acompanhados de mar por todos os lados. A última delas é a 7 Mille Bridge, com cerca de 11km, e vale até uma paradinha para tirar fotos!

+7 coisas para fazer em Naples

roadtrip pelas florida keys

7 Mille Bridge

Certamente vale a pena parar para tirar fotos!

A primeira parada

São 4h30 de Miami até Key West, então a dica é fazer uma parada em Key Largo para pernoitar. A primeira das cincos ilhas é super charmosa, e ideal para quem gosta de mergulhar e praticar snorkeling. Afinal, foi lá que o navio USS Spiegel Grove afundou e, então, virou habitat de lindos corais e espécies marinhas. Um dos atrativos de Key Largo é o parque natural John Pennekamp Coral Reef State Park, que tem uma bela praia, lugar para mergulho e passeios de barco.

+Restaurante em Palm Beach: Saint Ambroeus

Key Largo

Vale a pena parar em Key Largo!

Uma dica de restaurante é o Sundowners Key Largo, que oferece desde 1985 desde sanduíches até frutos do mar frescos. A vista para a baía é lindíssima, e de lá é possível admirar um belo pôr do sol. Nós passamos uma noite no Playa Largo Resort & Spa, um resort à beira-mar com vários bares, restaurantes e uma marina. Certamente uma ótima dica de hospedagem para quem for passar um dia em Key Largo. Curti!

+A sofisticada Paradise Coast, na Flórida

roadtrip pelas florida keys

A piscina do resort

roadtrip pelas florida keys

Delícia de praia em frente ao resort!

De Key Largo até Key West

Depois de acordar e tomar café da manhã, é hora de seguir viagem! Em Islamorada, paramos para conhecer o Rain Barrel Artisan Village, uma galeria de arte a céu aberto, com diversas obras e esculturas de artistas locais meio hippies. O almoço foi no Marker 88 Restaurant, com ambiente descontraído e de frente para a praia, que oferece opções leves como saladas e frutos do mar.

+O que fazer em Kissimmee, na Flórida

Restaurante com vista para o mar

Detalhes do almoço no Marker 88

A chegada em Key West

Chegamos na última e mais famosa ilha das Florida Keys. A cidade é pequena, portanto a dica é aproveitar para fazer tudo caminhando pelas ruas com arquitetura colonial, típica dos anos 20, uma graça. Key West é conhecida por ter provavelmente o pôr o do sol mais bonito dos Estados Unidos, e é realmente encantador apreciar o fim do dia por lá. Todos os dias, às 17h, uma multidão se reúne no famoso Mallory Square para o Sunset Celebration, com direito a food trucks, barraquinhas, músicos, malabaristas e mágicos e até aplausos quando o sol se põe. Portanto, é imprescindível visitar Key West e assistir este espetáculo da natureza!

+Um passeio de Jet Ski em Paradise Coast

Certamente um destino na Flórida que merece sua visita!

roadtrip pelas florida keys

Pôr do sol em Key West

Aliás, um dos pontos mais fotografados de Key West é o Southernmost Point, o ponto mais ao sul dos Estados Unidos. A movimentada avenida principal chama-se Duval Street, cheia de lojinhas, restaurantes, cafés e bares, como, por exemplo, o famoso Sloppy Joe’s, onde o escritor Hemingway era habitué e costumava beber seus drinques favoritos. Aliás, vindo de Cuba nos anos 30, o escritor morou em Key West por muitos anos, onde comprou um dos casarões mais belos da região e escreveu alguns de seus livros mais famosos, como, por exemplo, As Neves do Kilimanjaro. Atualmente a casa se transformou em um museu, que reúne objetos e mobiliário de época, assim como cartazes, máquinas de escrever e exposições históricas.

roadtrip pelas florida keys

Duval Street

Bar super tradicional em Key West

roadtrip pelas florida keys

A antiga casa de Hemingway que atualmente é um museu!

roadtrip pelas florida keys

Southernmost Point

Um dia para o Dry Tortuga Nacional Park

Reserve um dia da sua roadtrip pelas Florida Keys para fazer o passeio de hidroavião até o Dry Tortuga, uma das grandes atrações de Key West. Ela é acessível de ferry boat – que custa U$ 180 e a viagem dura 2h30 – ou hidroavião, operado pela empresa Sea Plane Adventures. O trajeto dura 40 min e custa U$340 por pessoa. Trata-se de uma ilha, descoberta em 1513, praticamente deserta, e onde fica o Fort Jefferson, o terceiro maior forte americano, e a maior construção em tijolo do Hemisfério Norte, construído para controle da navegação no Golfo do México, no século XIX.

voar de hidroavião em Key West

A ilha vista de cima

Valeu a pena superar o medo de hidroavião!

Certamente é um passeio que vale muuito a pena, afinal, a ilha é um dos lugares mais deslumbrantes que já vi!

Onde comer em Key West

Azur Restaurant restaurante especializado em gastronomia mediterrânea, com ambiente sofisticado e ao ar livre. A dica é aproveitar um brunch no fim de semana olhando para o mar!

Fachada do restaurante

Blue Heavencom ambiente casual e com uma área externa arborizada, apresenta uma fusão da comida americana com a caribenha. oferece desde café da manhã e brunch até jantar! aproveite para experimentar a sobremesa oficial da região, a Key Lime Pie, feita com massa de biscoito triturado, leite condensado, ovos e suco de pequenos limões verdes, é menos doce que a nossa tradicional.

Latitudes – localizado na pequena ilha de Sunset Key, dentro do Sunset Key Cottages, é acessível somente por um ferry do Margaritaville Resort. com ambiente elegante e vista para o mar, é um restaurante deslumbrante tanto de dia quanto à noite, quando colocam tochas na areia. Ou seja, ideal para casais e comemorações especiais. Certamente uma experiência inesquecível. É necessário fazer reserva.

Certaement um dos mais luxuosos em Key West!

Matt’s Stock Island Kitchen + Bar – restaurante do The Perry Hotel, que oferece comfort food americana, desde o café da manhã até o jantar, além de um happy hour animado.

Ambiente do restaurante

Onde ficar em Key West

The Perry Hotel – este hotel boutique tem uma decoração clean e elegante e fica em frente à marina de Stock Island. Além disso, tem um ótimo restaurante e uma bela piscina.

A piscina do hotel

A jornalista Renata Araújo viajou a convite do VISIT FLORIDA e GOL, assegurada pela GTA e conectada com o chip da Easysim4u.

Texto e fotos por Renata Araújo. Março 2019

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.