Categorias: LisboaPortugal

5 passeios em Lisboa | Dicas de Portugal

Nascida no Rio de Janeiro, Elza Maria da Costa já morou em cidades do mundo inteiro, e sempre gostou de compartilhar suas dicas e descobertas. A jornalista acabou de publicar o livro ‘Vá a Lisboa e me leve com você!”, e conta seus programas e cantos preferidos da capital portuguesa, onde já morou duas vezes. Vamos então saber as dicas de 5 passeios em Lisboa:

Um guia de Lisboa

5 passeios em Lisboa

  • Elevador do Lavra (ou do Torel)

Subir no Elevador do Torel (que fica perto do Rossio), admirar a vista do miradouro e tomar um copo de vinho ou uma imperial no hotel Torel Palace. O Elevador do Lavra (ou do Torel) é pago, mas o trajeto é curtinho e muito prazeroso. Pode-se comprar bilhete de ida e volta ou só de ida para descer do alto à pé, partindo do Campo dos Mártires, que fica a dois passos do miradouro.

O que fazer na cidade do Porto

Funicular que leva ao topo

  • Museu do Dinheiro

Visitar o Museu do Dinheiro, sediado numa antiga igreja. O Museu, que abriu recentemente, conta a história do dinheiro em Portugal e no Mundo. O espaço é lindo e o ingresso é gratuito. Interativo, bem montado, vale a pena visitar este museu que fica próximo da Praça do Comércio. Realmente vale a pena visitar.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Four Seasons Hotel Ritz, um dos melhores hotéis de Lisboa

Museu do Dinheiro, um dos passeios em Lisboa

  • Convento dos Cardaes

Fundado no século XVII, a última carmelita faleceu em 1876. Hoje, abriga a Associação de Nossa Senhora Consoladora dos Aflitos, que está aos cuidados de outras freiras – as Irmãs Dominicanas. Era nesse Convento que as famílias nobres e ricas colocavam as suas filhotas… Dá para imaginar as histórias do arco da velha que as guias contam? O Convento só abre à tarde, com visitas guiadas.

Roteiro de Aveiro, em Portugal

  • Rua de São Bento

Caminhar pela Rua de São Bento para descobrir todas as novidades que tem a oferecer e redescobrir o que já existe há anos. Super central, pode-se chegar a ela pelo Largo do Rato, pela Estrela, pela continuação da Calçada do Combro. Trata-se de uma rua bem lisboeta, atravessada por outras ruas encantadoras, onde ainda não se vê uma multidão de turistas!

Diverlanhoso – um parque de aventura em Portugal

  • Bairro Alto

Passear no Bairro Alto no fim da tarde e parar em alguma tasca que ofereça fado vadio… Não indico tascas porque no Bairro Alto parte da graça está em descobrir a “sua” … Em muitas delas canta-se o fado. A mais famosa é a Tasca do Chico. Fado vadio é o fado cantado por novatos. Quando as tascas oferecem essa opção, você pode chegar lá, falar com o dono e cantar o seu fado! É muito divertido. Vale a pena passear por lá no fim da tarde e parar em alguma tasca.

Uma visita ao Santuário de Fátima

Sobre a autora

Nascida no Rio de Janeiro, estudou na Venezuela, EUA, Espanha e Itália, se formando em Jornalismo em Roma, na Universidade PRODEO, e depois na PUC-RIO. Já morou em cidades como por exemplo Buenos Aires, Caracas, Lisboa e Ottawa, mas atualmente reside em Abuja, na Nigéria, onde se apaixonou pelas contas tradicionais africanas e dedicou-se a fazer colares. Em 2014, lançou o guia “Dicas de Roma – Trajetos e paradas imperdíveis”, e agora lança um somente sobre Lisboa, onde morou duas vezes.

Texto por Elza Maria

Fotos: Elza Maria e Secretaria Municipal de Lisboa

Abril de 2018


Leia mais:

7 sugestões do que fazer em Bruxelas

Como tirar o passaporte de urgência e emergência

Saiba tudo sobre a vacina da febre amarela antes de viajar

Como acumular pontos com o novo Clube Multiplus

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

5 receitas veganas, pela chef Tati Lund

5 receitas veganas pela chef Tati Lund. Neste período de quarentena, a gastronomia tem se…

4 horas atrás

10 hotéis perto do Rio para ir de carro depois da Quarentena

10 hotéis perto do Rio para ir de carro depois da Quarentena. Ainda não temos…

11 horas atrás

5 segredos sobre o azeite, por Marcelo Scofano

5 segredos sobre o azeite, por Marcelo Scofano. A gastronomia tem nos ajudado, não só…

1 dia atrás

Dia Nacional do Café: história, receitas e delivery

O café certamente é uma das paixões nacionais! Afinal, o Brasil é o maior produtor…

2 dias atrás

10 Filmes de Superação para nos inspirar durante a quarentena

Uma seleção de filmes de Superação para nos inspirar durante a quarentena. Não custa lembrar…

3 dias atrás

Dia do Pudim no Rio: 8 sugestões para comemorar a data

Dia do Pudim no Rio: 8 sugestões para comemorar a data. Não à toa, uma…

4 dias atrás