Diverlanhoso – um parque de aventura em Portugal

Quando chegamos ao Parque de Aventura Diverlanhoso nos surpreendemos! Niguém imaginava que era tão grande e que a localização fosse tão bonita. Não é à toa que ele é o maior parque de aventura da Península Ibérica e recebe cerca de setenta mil pessoas por ano. Então, vamos conhecer o Diverlanhoso – um parque de aventura em Portugal.

parque aventura europa
aventura portugal
Localizado na província de Póvoa de Lanhoso, ao Norte de Portugal, não há um preço fixo para entrar. O visitante escolhe o que quer fazer, entre as cerca de cinquenta atividades, como rapel, rafting, pêndulo,
e a partir daí vai montando seu pacote. Um passeio de canoagem custa cinco euros e para descer de tirolesa sai por sete euros.O circuito inteiro dura duas horas e passa por trinta e oito pontes suspensas.

parque de aventuras

parque aventura península ibérica

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Do nosso grupo de seis blogueiros, apenas a metade se aventurou a experimentar as atividades. Como não é muito meu estilo, fiquei responsável pelos registros fotográficos  e também na torcida, porque enfrentar uma altura de vinte metros, requer coragem, algo que os companheiros de viagem Maurício, do Trilhas e Aventuras, Ana Catarina, do Turista Profissional, e Flávia Peixoto, do Viajar é tudo de bom, provaram que tem de sobra!

 

Viajar é tudo de bom

Trilhas e Aventuras

turista profissional

Além de grupos de estudantes, dos seis aos dezoito anos – que durante o dia são proibidos de usar o celular – o parque recebe também empresas que levam seus funcionários para um ambiente divertido, aniversariantes que querem comemorar em grande estilo e – pasmem – grupos de despedidas de solteiro.

parque portugal

parque de aventura

O vistante pode também se hospedar em um dos bangalôs, que mais parecem aquelas casas típicas de filmes, no meio de uma montanha isolada. Há casas para seis e outras maiores, para dez pessoas.

parque aventura europa

arredores de Braga

parque natural portugal

parque portugal

E por dentro, parecem verdadeiras casas de bonecas, o que faz estadia se tornar mais uma aventura!

cidade histórica Portugal

A direção do parque organiza passeios até a cidade histórica de Braga e outros locais da região, o que também pode ser uma boa opção.

programa infantil portugal

O Diverlanhoso é sem dúvida um programa  original e variado para toda família!

Texto e fotos: Renata Araújo

Leia também:

Doces portugueses fazem sucesso no Rio de Janeiro
Essência do vinho, no Rio
Uma bela viagem pelo norte de Portugal
Press trip para Portugal
O café mais antigo do Chiado

Participaram da ação #DescubraPortugal: Ana Catarina Portugal do Turista Profissional, Flávia Peixoto do Viajar é Tudo de Bom, Flavia Mariano do Viagem para Mulheres, Mauricio Oliveira do Trilhas e Aventuras, Naira Amorelli do Embarque na Viagem. e eu.

Portugal

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!