Se tem uma coisa que nunca sai de moda é hambúrguer! E a febre das hamburguerias artesanais também tomou conta da Cidade Maravilhosa. Neste post você encontra as nossas dicas de 5 hamburguerias no Rio:


5 hamburguerias no Rio

Burger Joint

Há cerca de 1 mês, a Cidade Maravilhosa ganhou seu primeiro Burger Joint, hamburgueria famosa de Nova Iorque com mais de 14 anos de sucesso. No Fashion Mall, o cardápio do Burger Joint segue como o da filial do Hotel Le Parker Meridien, em Manhattan: apenas um tipo de hambúrguer, em diferentes versões. Assim como o ambiente bem descolado, com apenas um cardápio de papelão no caixa e as paredes todas escritas.

Burger Joint no Fashion Mall

Clique aqui para conhecer o Burger Joint de NY

Com a carne 140g de Angus, você pode escolher variações do hambúrguer com queijos artesanais colby e cheddar branco. Um dos mais pedidos é o The Works, que leva carne, queijos, alface, tomate, cebola roxa, picles, maionese da casa, ketchup e mostarda dijon. Para os vegetarianos, o Veggie Porn leva queijo camembert empanado, alface, tomate, cebola roxa, picles, maionese da casa, ketchup e mostarda dijon. Para acompanhar, batatas fritas preparadas na hora e servidas em saco de papelão. Em breve a marca abre uma segunda loja no Bossa Nova Mall, no Aeroporto Santos Dumont.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

The Works

Endereço: Estrada da Gávea 899 – São Conrado.

B de Burger

Uma das dicas de 5 hamburguerias no Rio é a B de Burger, aberta há quase dois anos em Ipanema. A hamburgueria oferece o clássico combo: hambúrguer, batata frita e milk-shake. O mais simples é o B de bacana, com blend de carne bovina, mussarela, alface, tomate, cebola-roxa, picles e molho de maionese. Há ainda uma opção vegetariana, com shiitake no lugar da carne, cream cheese e cebola envolta em redução de molho shoyu. Recentemente a casa abriu sua segunda loja no Vogue Square.

B de Bacana

Endereços:  R. Teixeira de Melo, 21 – Loja A – Ipanema/Av. das Américas, 8.585 – Barra da Tijuca

5 bares em Ipanema

Caverna

Indicado como um dos melhores hambúrgueres no prêmio Comer e Beber da Veja Rio 2016, o bar é conhecido por ser o reduto do rock. Em um ambiente descolado, a decoração é toda inspirada em cinema e música, além de  fliperama grátis com jogos clássicos para os clientes. Os hambúrgueres mudam semanalmente, e sempre há uma opção para os vegetarianos. O desta semana, por exemplo, leva provolone, maionese de balsâmico e rúcula frita no pão de figo.

Balcão do Caverna

Hambúrguer da semana

Leia aqui: 5 bares em Botafogo

Para acompanhar, drinques preparados pelo jovem barman Miguel Paes.

Endereço: Rua Assis Bueno, 26 Loja – Botafogo

Comuna

O espaço alternativo em Botafogo já ganhou prêmio de melhor hambúrguer do Rio em 2015 pelo prêmio Rio Show de Gastronomia e Comer&Beber. O misto de bar, galeria de arte e loja aglomera pessoas na calçada durante os fins de semana. São dois andares: no térreo, funciona a galeria, a lojinha e o bar; já o segundo andar é palco de festas. Neste mês de abril, a Comuna passou por uma reformulação no cardápio e lançou novos hambúrgueres no lugar dos clássicos.

Térreo

Endereço: Rua Sorocaba, 585 – Botafogo

T.T Burger

Vencedor do melhor hambúrguer do Rio pelo Comer&Beber da Veja Rio 2016, a hamburgueria do chef Thomas Troisgros já tem cinco casas pela cidade. No cardápio, o destaque fica para o clássico T.T Burger, com blend de carnes brasileiras – acém, fraldinha e contrafilé –, com queijo meia cura, tomates, alface romana, picles de chuchu crocante com molho secreto TT nos pães de batata doce ou pimenta.

T.T Burger

As batatas podem vir no formato de palito tradicional ou em chips com vinagre e sal, chamadas de “Batata do Thomas”. Para acompanhar, o ketchup de goiabada da casa que já virou marca registrada. Os vegetarianos também têm vez no T.T, com um burger novo a cada mês em parceria com o Aconchego Carioca.

Hambúrguer vegetariano de grão de bico – Aconchego Carioca

Leia aqui: 5 bares no Leblon

Endereços: Av. Ataulfo de Paiva, 1240 – Leblon/Rua da Quitanda, 47-Centro/ Rua Francisco Otaviano – 67, Arpoador/Rua Nelson Mandela – 100, Loja 125 – Botafogo/Avenida Olegário Maciel, 460 loja D – Barra da Tijuca

Agora que você já conhece 5 hamburguerias no Rio é hora de experimentar e nos contar sua favorita!

Por Duda Vétere, @dudavetere e Helen Pomposelli, @helenpomposelli

Fotos: Renata Araujo, Duda Vétere, Tomás Rangel,

Abril de 2017


Leia mais:

Zarpo é o novo parceiro do You Must Go

O dia em que esqueci meu laptop no avião

Vila da Santa | Hotel em Búzios

Le Depanneur | onde tomar café da manhã no Rio

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Paris: Champs Elysées de cara nova

Paris: Champs Elysées de cara nova. Uma das avenidas mais famosas do mundo vai passar…

8 horas atrás

Ilhas Cagarras ganha título mundial de preservação ambiental

Ilhas Cagarras ganha título mundial de preservação ambiental. Arquipelago, a 5km de Ipanema, agora faz…

1 dia atrás

Dia do Churrasco: onde comer a melhor carne no Rio

No dia do churrasco, o YMG te dá opções de onde comer a melhor carne…

1 dia atrás

Os benefícios da viagem ao nosso mundo interior

Na coluna You Must Feel! a psicóloga, Daniela Faertes, fala sobre os benefícios da viagem…

2 dias atrás

Os 100 anos do icônico perfume Chanel Nº5

Os 100 anos do Nº5, icônico perfume da Chanel. Confira a primeira coluna de Paris…

3 dias atrás

5 Mixologistas ensinam drinques com gin para fazer em casa

Drinques com gin para fazer em casa. Aos amantes das bebidas, vale a pena se…

4 dias atrás