Categorias: News

O dia em que esqueci meu laptop no avião

Publicado por
Renata Araujo

Imagina o meu desespero total no dia em que esqueci meu laptop no avião? Sou daquelas pessoas bem ativas, não paro de viajar, como vocês sabem, e estou sempre pra lá e pra cá. Apesar de ser muito atenta e observadora, talvez pelo meu ritmo de fazer tudo muito rápido, vivo esquecendo minhas coisas: seja em hotel ou avião. Já deixei livros, caixa de óculos, nécessaire e por aí vai. Mas houve uma vez que foi terrível!

O dia em que esqueci meu laptop no avião

Estava voltando da IPW, a maior feira de turismo dos EUA, em New Orleans. O voo era da American Airlines e aterrissei em Miami. Sempre viajo com mala de mão (além da mala grande, claro). Tirei meu laptop porque pretendia trabalhar no voo. Mas a preguiça falou mais alto. Acabei vendo um filme e nem o abri. Resultado: na hora de sair, apressada como sempre, esqueci completamente que o tinha tirado da mala. Resultado: deixei o laptop no bolso da poltrona de frente.

New Orleans

Clique aqui para saber o que fazer em New Orleans

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

O desespero

Fui andando em passos rápidos – meu ritmo normal – até o lugar de retirada de bagagem. Como estava com minha mala de mão, ainda não tinha me tocado que tinha esquecido meu laptop no avião. Assim que passei a área de segurança do aeroporto de Miami me deu um clique: “eu peguei o computador”? E aí me dei conta: “esqueci meu laptop no avião’. Olhei para trás imediatamente e vi a placa em letras garrafais: DO NOT ENTER! Fiquei desesperada! Tentei argumentar mas o guardinha nada simpático nem olhou para a minha cara.

Miami

O que fazer

Procurei, então, o primeiro funcionário da American Airlines e pedi ajuda. Ele disse que eu deveria ir até o Lost and Found (Achados e Perdidos). Fui até lá e a lerdeza da funcionária conseguiu me deixar mais irritada do que eu já estava. Eram 15hs e ela disse com a maior cara lavada que eu deveria passar lá pela meia-noite, que eram quando todos os itens já tinham sido entregues. Ainda tentei argumentar e disse que eu sabia exatamente onde estava meu computador. Ele não estava exatamente “perdido”. Mas de nada adiantou.

Leia aqui dicas de Miami.

O conforto

A essa altura, meu marido já tinha chegado para me buscar. Ele quase infartou quando bati, desesperada, na janela do vidro, aos berros “esqueci meu laptop no avião. Sai do carro, por favor, me ajuda!” Resolvi então, tentar nova ajuda com a cia aérea, afinal, sabia que o laptop continuava dentro do avião. Não foi uma tarefa fácil porque estavam todos muito ocupados com suas tarefas. Mas consegui achar uma alma bondosa, que se sensibilizou com minhas lágrimas que já começavam a rolar. Além disso, fiz ela entender que MINHA VIDA estava lá dentro. (Aquela bem dramática, rs).

Nada como viajar sem preocupações, né?

O poder do twitter

Ao mesmo tempo, rápida e safa que sou, mandei um tweet para a American Airlines explicando o caso. Vale aí uma dica: o twitter continua muito forte nos EUA e todas as empresas mantém um perfil atualizado. Meu intuito era deixar registrado o mais rápido possível o ocorrido para evitar um possível roubo. Eles responderam na mesma hora e começamos a falar no privado.

Saiba o que fazer em Kissimmee, na Flórida

A conectada

Eu me dividia entre o celular na mão mandando tweets e articulando com a funcionária simpática. Expliquei que o avião tinha aterrissado há pouco e que, provavelmente meu computador ainda estava lá, no bolsão do assento da frente. Não posso dizer se o que mais contou foi a boa vontade da minha amiga latina da AA ou a força do twitter de uma das empresas mais poderosas dos EUA. Mas só sei que uma hora depois, eu já estava indo embora do aeroporto – disseram que entrariam em contato – quando ela me ligou, dizendo que tinham achado meu laptop e eu poderia pegá-lo.

Eu e a simpática funcionária da AA

O reencontro

Nem acreditei! Eu e meu marido demos meia volta, saí do carro feito uma louca e lá estava ele no Achados e Perdidos. Coisa mais fofa! Mais ou menos umas 16hs, sendo que a funcionária tinha dito para eu voltar meia-noite. Nunca senti tanto alívio na vida e só pude agradecer à funcionária que parou o que estava fazendo, acreditou em mim e muito me ajudou.

Momento de extrema felicidade: eu e meu laptop!

Resumo da ópera: verifiquem SEMPRE se esqueceram algo no avião. E mesmo assim, caso esqueçam, sejam persistentes e vão até o fim. Como em quase tudo na vida, não devemos ouvir a primeira resposta que nos dão. Temos que seguir em frente e buscar o que queremos. Pelo menos comigo deu certo! ??

Texto e fotos por Renata Araujo

Abril de 2017


Leia mais:

10 passeios imperdíveis em Bangkok

Os melhores hotéis da Espanha

Como chegar à Muralha da China

Easysim4u | Chip pré-pago para viagens

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Tour pela destilaria da Jack Daniel’s perto de Nashville, no Tennessee

Com a mesma produção artesanal desde 1876, o uísque Jack Daniel’s é suavizado gota a…

22 horas atrás

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace

Guia Michelin Rio e São Paulo anuncia cerimônia no Belmond Copacabana Palace. No dia 20…

1 dia atrás

Os preferidos da chef Ariani Malouf, do Mahalo e Mahá, em São Paulo

À frente do Mahalo Mistura Criativa, em Cuiabá, e do Mahá Cozinha Criativa, em São…

3 dias atrás

Grand Ole Opry: mais famosa casa de shows de música country em Nashville

Você sabia que a música country nasceu em Nashville, capital do Tennessee?

4 dias atrás

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta

Degustação de Ovos de Páscoa do YMG! no Malta. Reunimos um time fera de jurados,…

6 dias atrás

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP

A melhor chef mulher do mundo: Janaína Torres, da A Casa do Porco, SP.

7 dias atrás